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Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

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Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 em Qui 03 Jul 2014, 15:47

Oi pessoal!
Como disse, estou trabalhando em um um projeto de megaman X, e desde que o comecei, estou fazendo ele sozinho... Está muito difícil trabalhar nesse projeto, até porque estou com pouco tempo e tal. Quem está fazendo a programação, sprites e tal é só eu, até porque quero fazer um megaman x original, com alguns gráficos originais, e é exatamente por isso que estou perdido.
Quem quiser entrar para o projeto, faça um post.
link do projeto: http://fusionmakers.ace.st/t692-projeto-megaman-x-charged
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Eskyz em Sex 04 Jul 2014, 13:13

Infelizmente, aqui não temos muitos spriters, Davi. A maioria, só programadores. Recomendo você tentar recrutar em algum site especializado em pixel art, como a Pixelaria.org

Boa sorte!
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Ricardo em Sex 04 Jul 2014, 14:45

posso ajudar em algo? eu já disse antes várias vezes que queria te ajudar, mas você n me deu nada pra fazer...
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 em Sex 04 Jul 2014, 15:09

Ricardo, você poderia cuidar da IA dos inimigos pra mim. Eu te mandei uma outra MP mas voce não respondeu até hoje! Se você quiser jogar o jogo para ter uma noção.

Se você souber o que é emulação, faça o Download da rom:
Megaman X1:http://coolrom.com/roms/snes/955/Mega_Man_X.php
Megaman X2:http://coolrom.com/roms/snes/711/Mega_Man_X_2.php
Megaman X3:http://coolrom.com/roms/snes/669/Mega_Man_X_3.php

Download do emulador ZSnes  (emulador SNES):
http://www.zsnes.com/?page=files
(Na primeira linha da tabela, click em "Binary"), se você não souber usar, eu te ensino.

Eskyz:
eu comecei os sprites ontem, tá dando um trabalhão, até que tenho um certo talento em sprites ;-) acho que vou procurar sprites nesse site aí. Eu já o conhecia antes.

Olha só o que eu to fazendo agora, eu o batizei de beecopter, to quase terminando:

Este é o "abelhóptero" que vai carregar o X no início das fases.
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Eskyz em Sex 04 Jul 2014, 16:33

Cara, eu acho que ficou bem legal!! Sério mesmo, ficou bem bonito!! Acho que alguns mais conservadores do Pixel Art apontariam um errinho ou dois de técnica, mas nada que você não corrigisse estudando um pouco as técnicas. Mas que você tem talento tem!! Até hoje eu não sei desenhar nem uma esfera hehe.

Porém, apesar do sprite estar realmente interessante, acho que ele não combina muito com os gráficos do Snes. Você tem um estilo bem diferente das sprites dos MMX1~3. Isso não quer dizer que seja ruim, só que não combina, entende? É como se você usasse uma linda camiseta verde com uma bermuda rósea. A camiseta é bonita do mesmo jeito, mas não combina com a bermuda rósea. Ou combina? Sei lá, não entendo de moda hehe. Mas você entendeu...

Então, eu acho que você devia fazer uma das seguintes coisas: ou estudar mais a fundo o estilo de 16 bits do Megaman, ou fazer teu jogo com gráficos completamente originais. A segunda opção daria mais trabalho, mas o resultado seria incrível.

Sobre a equipe, recomendo que vocês troquem contato por MP (facebook, skype etc). Boa sorte com o projeto! Vai dar certo Wink
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 em Sex 04 Jul 2014, 18:57

Mas ainda não terminei o sprite. Ainda falta a 'bunda' da abelha. Vou redesenhar algumas partes e recolorir algumas outras então.
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 em Sex 04 Jul 2014, 18:59

Matheus, ele treme na vertical. Estou analisando o codigo aqui para ver o erro. Afinal, sou intermediário em mmf2, tenho que saber corrigir isso sozinho.
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Eskyz em Sex 04 Jul 2014, 19:14

Davimmf2 escreveu:Mas ainda não terminei o sprite. Ainda falta a 'bunda' da abelha. Vou redesenhar algumas partes e recolorir algumas outras então.

Não se trata de já ter terminado ou não. Com o que você mostrou, já dá pra ver que teu estilo é diferente da arte do MMX 16 bits. E, repise-se, isso não é defeito.

Se quiser aproximar mais, tenta limitar o número de cores (e as próprias cores) da paleta do teu sprite. Deixe-as mais próximo possível das sprites de MMX. Observa também a iluminação e sombras dos sprites. Se o jogo fosse uma obra original, a sprite estaria pronta para uso. Mas como você vai aproveitar recursos de um jogo já existente, os recursos já existentes e os novos precisam se encaixar.
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Matheus290 em Sex 04 Jul 2014, 19:20

Então Davi, eu to testando a engine aqui (com os eventos dos prints que eu tirei) e isso não tá acontecendo. Olha bem o seu código, adicione o seu personagem no Debug e vê o que acontece com os valores. Porque eu to testando aqui e não tá dando problema nenhum.



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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 em Sab 05 Jul 2014, 10:02

Matheus, desculpa aí. Cometi flood e ainda postei no tópico errado. (Minha net tava lenta e tentei postar a mensagem varias vezes) Por favor, exclua uma das mensagens e mova a outra para o tópico da engine.
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 em Seg 07 Jul 2014, 10:42

Eskyz, o sprite foi feito usando somente a paleta do SNES.
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Eskyz em Seg 07 Jul 2014, 11:22

Então cara, eu não sou spriter. Se não são as cores, não sei explicar porque tô tendo essa sensação de que não tá combinando. Aquilo foi só um chute. Só achei "colorido demais" em relação as sprites do MMX.

Mas eu sou amador, posso simplesmente estar falando merda, e a sprite estar combinando perfeitamente. Leve isso só como uma opinião.
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Matheus290 em Seg 07 Jul 2014, 19:12

Se você reparar, o Megaman tem um clima mais "sombrio". Se você usar as cores do Super Mario Kart no Megaman, vai ficar estranho. Agora se você usar as cores do Metal Warriors, vai ficar bem no estilo. O sprite não ficou ruim, na verdade, ficou muito bom. Mas tá colorido demais. Use cores mais "metalizadas" e pesadas.



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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 em Sex 11 Jul 2014, 23:40

ok então. Desde quando comecei a criar esse sprite desconfiei que ele não combinava. Vou ver aqui.
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Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

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