Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

4 participantes

Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 Qui 03 Jul 2014, 15:47

Oi pessoal!
Como disse, estou trabalhando em um um projeto de megaman X, e desde que o comecei, estou fazendo ele sozinho... Está muito difícil trabalhar nesse projeto, até porque estou com pouco tempo e tal. Quem está fazendo a programação, sprites e tal é só eu, até porque quero fazer um megaman x original, com alguns gráficos originais, e é exatamente por isso que estou perdido.
Quem quiser entrar para o projeto, faça um post.
link do projeto: https://fusionmakers.forumeiros.com/t692-projeto-megaman-x-charged
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Eskyz Sex 04 Jul 2014, 13:13

Infelizmente, aqui não temos muitos spriters, Davi. A maioria, só programadores. Recomendo você tentar recrutar em algum site especializado em pixel art, como a Pixelaria.org

Boa sorte!
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Ricardo Sex 04 Jul 2014, 14:45

posso ajudar em algo? eu já disse antes várias vezes que queria te ajudar, mas você n me deu nada pra fazer...
Ricardo
Ricardo
Usuário

Mensagens : 248
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 25
Localização : Guarulhos - São Paulo

http://ricardoluis0.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 Sex 04 Jul 2014, 15:09

Ricardo, você poderia cuidar da IA dos inimigos pra mim. Eu te mandei uma outra MP mas voce não respondeu até hoje! Se você quiser jogar o jogo para ter uma noção.

Se você souber o que é emulação, faça o Download da rom:
Megaman X1:http://coolrom.com/roms/snes/955/Mega_Man_X.php
Megaman X2:http://coolrom.com/roms/snes/711/Mega_Man_X_2.php
Megaman X3:http://coolrom.com/roms/snes/669/Mega_Man_X_3.php

Download do emulador ZSnes  (emulador SNES):
http://www.zsnes.com/?page=files
(Na primeira linha da tabela, click em "Binary"), se você não souber usar, eu te ensino.

Eskyz:
eu comecei os sprites ontem, tá dando um trabalhão, até que tenho um certo talento em sprites ;-) acho que vou procurar sprites nesse site aí. Eu já o conhecia antes.

Olha só o que eu to fazendo agora, eu o batizei de beecopter, to quase terminando:
Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? 2en4v2u
Este é o "abelhóptero" que vai carregar o X no início das fases.
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Eskyz Sex 04 Jul 2014, 16:33

Cara, eu acho que ficou bem legal!! Sério mesmo, ficou bem bonito!! Acho que alguns mais conservadores do Pixel Art apontariam um errinho ou dois de técnica, mas nada que você não corrigisse estudando um pouco as técnicas. Mas que você tem talento tem!! Até hoje eu não sei desenhar nem uma esfera hehe.

Porém, apesar do sprite estar realmente interessante, acho que ele não combina muito com os gráficos do Snes. Você tem um estilo bem diferente das sprites dos MMX1~3. Isso não quer dizer que seja ruim, só que não combina, entende? É como se você usasse uma linda camiseta verde com uma bermuda rósea. A camiseta é bonita do mesmo jeito, mas não combina com a bermuda rósea. Ou combina? Sei lá, não entendo de moda hehe. Mas você entendeu...

Então, eu acho que você devia fazer uma das seguintes coisas: ou estudar mais a fundo o estilo de 16 bits do Megaman, ou fazer teu jogo com gráficos completamente originais. A segunda opção daria mais trabalho, mas o resultado seria incrível.

Sobre a equipe, recomendo que vocês troquem contato por MP (facebook, skype etc). Boa sorte com o projeto! Vai dar certo Wink
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 Sex 04 Jul 2014, 18:57

Mas ainda não terminei o sprite. Ainda falta a 'bunda' da abelha. Vou redesenhar algumas partes e recolorir algumas outras então.
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 Sex 04 Jul 2014, 18:59

Matheus, ele treme na vertical. Estou analisando o codigo aqui para ver o erro. Afinal, sou intermediário em mmf2, tenho que saber corrigir isso sozinho.
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Eskyz Sex 04 Jul 2014, 19:14

Davimmf2 escreveu:Mas ainda não terminei o sprite. Ainda falta a 'bunda' da abelha. Vou redesenhar algumas partes e recolorir algumas outras então.

Não se trata de já ter terminado ou não. Com o que você mostrou, já dá pra ver que teu estilo é diferente da arte do MMX 16 bits. E, repise-se, isso não é defeito.

Se quiser aproximar mais, tenta limitar o número de cores (e as próprias cores) da paleta do teu sprite. Deixe-as mais próximo possível das sprites de MMX. Observa também a iluminação e sombras dos sprites. Se o jogo fosse uma obra original, a sprite estaria pronta para uso. Mas como você vai aproveitar recursos de um jogo já existente, os recursos já existentes e os novos precisam se encaixar.
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Matheus290 Sex 04 Jul 2014, 19:20

Então Davi, eu to testando a engine aqui (com os eventos dos prints que eu tirei) e isso não tá acontecendo. Olha bem o seu código, adicione o seu personagem no Debug e vê o que acontece com os valores. Porque eu to testando aqui e não tá dando problema nenhum.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 Sáb 05 Jul 2014, 10:02

Matheus, desculpa aí. Cometi flood e ainda postei no tópico errado. (Minha net tava lenta e tentei postar a mensagem varias vezes) Por favor, exclua uma das mensagens e mova a outra para o tópico da engine.
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 Seg 07 Jul 2014, 10:42

Eskyz, o sprite foi feito usando somente a paleta do SNES.
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Eskyz Seg 07 Jul 2014, 11:22

Então cara, eu não sou spriter. Se não são as cores, não sei explicar porque tô tendo essa sensação de que não tá combinando. Aquilo foi só um chute. Só achei "colorido demais" em relação as sprites do MMX.

Mas eu sou amador, posso simplesmente estar falando merda, e a sprite estar combinando perfeitamente. Leve isso só como uma opinião.
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Matheus290 Seg 07 Jul 2014, 19:12

Se você reparar, o Megaman tem um clima mais "sombrio". Se você usar as cores do Super Mario Kart no Megaman, vai ficar estranho. Agora se você usar as cores do Metal Warriors, vai ficar bem no estilo. O sprite não ficou ruim, na verdade, ficou muito bom. Mas tá colorido demais. Use cores mais "metalizadas" e pesadas.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Davimmf2 Sex 11 Jul 2014, 23:40

ok então. Desde quando comecei a criar esse sprite desconfiei que ele não combinava. Vou ver aqui.
Davimmf2
Davimmf2
Usuário

Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged? Empty Re: Precisando de equipe para o projeto Megaman X Charged?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos