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Precisando de parceiros pra criar o Sonic Action
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Precisando de parceiros pra criar o Sonic Action
Estou criando o Sonic Action sozinho, mas está difícil trabalhar nele... Estou me perdendo no projeto, não sei se faço o level design do jogo, ou se mecho nos sprites, gráficos da primeira fase ou tentar terminar o motor principal para criar outros personagens, o ruim é que eu me perco no meio de tudo isso e isso custa meu tempo, uma hora estou ajustando algo e noutra ja estou fazendo algo diferente... É tenso...
Tempo é o que eu mais preciso, eu só posso trabalhar com o jogo a noite e nos dias de folga(1 vez por semana no máximo), então estou precisando de ajuda pro desenvolvimento do jogo. Até agora, eu preciso de:
* Criar e codificação Badnicks/Boss:
Uma das coisas que ainda não têm muita experiência é sobre a criação da inteligência artificial de um inimigo, meu objetivo é criar inimigos com vários movimentos e ações, para que o jogo não fique inimigos demasiado monótonos inúteis e fácil de derrotar...
* Nível de design:
A nível de design da Fase 1 está sendo feito por mim, mas desenvolver um projeto de nível bom, com muitas das rotas e caminhos a serem explorados é trabalhoso e demorado para ser feito sozinho. O Level Design das fases precisa ser desafiador como os clássicos, embora o meu jogo é o Sonic moderno, meu objetivo não é apenas para deixar o jogo para enfatizar a velocidade como Sonic Unleashed ...
Obrigado pela atenção, se alguém quisesse me ajudar, por favor me diga nos comentários e coloquem suas habilidades.
Tempo é o que eu mais preciso, eu só posso trabalhar com o jogo a noite e nos dias de folga(1 vez por semana no máximo), então estou precisando de ajuda pro desenvolvimento do jogo. Até agora, eu preciso de:
* Criar e codificação Badnicks/Boss:
Uma das coisas que ainda não têm muita experiência é sobre a criação da inteligência artificial de um inimigo, meu objetivo é criar inimigos com vários movimentos e ações, para que o jogo não fique inimigos demasiado monótonos inúteis e fácil de derrotar...
* Nível de design:
A nível de design da Fase 1 está sendo feito por mim, mas desenvolver um projeto de nível bom, com muitas das rotas e caminhos a serem explorados é trabalhoso e demorado para ser feito sozinho. O Level Design das fases precisa ser desafiador como os clássicos, embora o meu jogo é o Sonic moderno, meu objetivo não é apenas para deixar o jogo para enfatizar a velocidade como Sonic Unleashed ...
Obrigado pela atenção, se alguém quisesse me ajudar, por favor me diga nos comentários e coloquem suas habilidades.
flasher- Usuário
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 24
Localização : Arapoti
Re: Precisando de parceiros pra criar o Sonic Action
Faça primeiro a engine básica (movimento, coleta de itens e etc). Após isso, crie a primeira fase. Não precisa ser oficial, apenas uma fase básica. Para que possa ser testado todas as possibilidades de movimento e construção do cenário. Então, com uma fase pronta, termine toda a engine.
Movimento, coleta de itens, perca de anéis caso colida com inimigo/espinho, morrer caso seja esmagado ou colida com inimigo/espinhos com 0 anéis, destruir inimigos quando pular em cima, velocidade menor ao nadar, destruir inimigos ao rolar, e etc.
Depois disso, faça o ciclo. Início e fim da fase. Como a fase inicia, como ela acaba, onde acaba... Se morrer, a fase reinicia, mas caso morra com 0 vidas, é game over, e etc.
Quando acabar isso, a movimentação, faça a hud. Após a HUD, você já terá um game beta, com movimentação terminada, hud e todas as possibilidades das fases.
Agora, você investe na fase.
A parte gráfica é a ultima. Foque na programação primeiro. Como você não tem uma equipe, o recomendado é deixar a parte gráfica por ultimo, pois isso não causa bugs nem influencia na jogabilidade, que convenhamos, é bem mais importante do que gráficos. Do que adianta um game com gráficos espetaculares, porém com jogabilidade lixo?
Então a ordem é:
Programação Básica
Fase Básica
Programação Completa
Ciclo
HUD
Fase Completa
Gráficos
----------
Caso você sinta necessidade, faça alguns gráficos junto com a programação. Mas eu não recomendo isso, pois você perderá o foco. Faça primeiro a programação.
Movimento, coleta de itens, perca de anéis caso colida com inimigo/espinho, morrer caso seja esmagado ou colida com inimigo/espinhos com 0 anéis, destruir inimigos quando pular em cima, velocidade menor ao nadar, destruir inimigos ao rolar, e etc.
Depois disso, faça o ciclo. Início e fim da fase. Como a fase inicia, como ela acaba, onde acaba... Se morrer, a fase reinicia, mas caso morra com 0 vidas, é game over, e etc.
Quando acabar isso, a movimentação, faça a hud. Após a HUD, você já terá um game beta, com movimentação terminada, hud e todas as possibilidades das fases.
Agora, você investe na fase.
A parte gráfica é a ultima. Foque na programação primeiro. Como você não tem uma equipe, o recomendado é deixar a parte gráfica por ultimo, pois isso não causa bugs nem influencia na jogabilidade, que convenhamos, é bem mais importante do que gráficos. Do que adianta um game com gráficos espetaculares, porém com jogabilidade lixo?
Então a ordem é:
Programação Básica
Fase Básica
Programação Completa
Ciclo
HUD
Fase Completa
Gráficos
----------
Caso você sinta necessidade, faça alguns gráficos junto com a programação. Mas eu não recomendo isso, pois você perderá o foco. Faça primeiro a programação.
_____________________
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Matheus290- Administrador
- Mensagens : 709
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 24
Localização : Bauru SP
Re: Precisando de parceiros pra criar o Sonic Action
Poxa vlw cara, infelizmente como vc disse na ultima parte, eu ja tinha feito os gráficos junto com a programação... Por isso perdi o foco... XD
flasher- Usuário
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 24
Localização : Arapoti
Re: Precisando de parceiros pra criar o Sonic Action
Oi amigo,se vc me aceitar no projeto, eu posso te ajudar como level tester e bug tester, além disso, eu posso te dar uma ajudinha na programação. É só mandar uma MP para mim.
Davimmf2- Usuário
- Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte
Re: Precisando de parceiros pra criar o Sonic Action
Me passa seu skype para manter contato? Por enquanto temos 1 level tester/bug tester hehe.
Seria bom alguma ajuda na parte da crítica. hehe
Seria bom alguma ajuda na parte da crítica. hehe
flasher- Usuário
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 24
Localização : Arapoti
Skype
flasher escreveu:Me passa seu skype para manter contato? Por enquanto temos 1 level tester/bug tester hehe.
Seria bom alguma ajuda na parte da crítica. hehe
Te enviei uma MP com meu skype ok? é só me add
-Edit-
Não precisa mais, já te enviei a solicitação
Davimmf2- Usuário
- Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte
Re: Precisando de parceiros pra criar o Sonic Action
E melhor mandar, pois estou online aqui faz um tempo e não recebi solicitação. D:
flasher- Usuário
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 24
Localização : Arapoti
Re: Precisando de parceiros pra criar o Sonic Action
Mas eu te enviei uma faz tempo, ás duas e meia, enviei outra faz uns 20 minutos, tem algo errado
Davimmf2- Usuário
- Mensagens : 155
Data de inscrição : 19/03/2014
Localização : Num planeta Muuuito distante, a 360 milhões de km da Terra: Marte

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