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Multimedia Fusion Basic Guide Book

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Multimedia Fusion Basic Guide Book

Mensagem por Gabriel Francisco em Dom 05 Set 2010, 20:11


Multimedia Fusion Basic Guide Book (Guia Básico Multimedia Fusion)

Bem galera, isto é como um livro que ensina a mexer em MMF2, como um livro de informática, por exemplo: ensina a mexer com Word (Livro de Word). Isto vai ser um trabalho com as noções básicas.Pra começar vamos ensinando as noções básicas de barras.

Multimedia Fusion 2 ou Developer 2 é um software profissional para criação de jogos e aplicativos. As noções básicas são muito importantes se querem criar um game com ele, pois é muito difícil usar ele, mas com o tempo aprende.

1)Barras de Ferramentas: As barras de ferramentas são onde operamos o MMF2, por exemplo, Standard Toolbar: É a barra onde está às opções: novo, abrir, salvar, etc.
Também tem a barra Navigate, e onde tem as opções em que mostra a área de criação do jogo que se chama Frame, Storyboard e Editor de eventos que é onde que fica os Frames, depois nos vamos aprender isso.
Há outras barras, mas vocês vão saber o nome passando o mouse encima.
Para vocês não se confundirem a um traço vertical que mostra a separação das barras.

2)Quadros: Tem o quadro Workspace Toolbar. É onde esta os projetos e os frames que estão sendo usados. O ícone vermelho ao lado é o ícone do jogo que aparecerá na área de trabalho ou pastas quando você tiver feito ele.
Também tem o quadro Properties Toolbar. É onde estão as propriedades de um projeto, de um Frame ou de um objeto. Em cima há guias onde há outras funções.
Para ver as propriedades do projeto clique no ícone do seu projeto no quadro Workspace Toolbar. Para ver as propriedades do Frame clique nos Frames do seus projeto:
Se não aparecer estas opções da imagem clique num sinal de + a esquerda do ícone do projeto. O sinal de + faz os frames aparecer e desaparecer do Workspace Toolbar, quando já esta mostrado, o sinal de + vira sinal de -, quer dizer que se você clicar vai desaparecer. Para ver as propriedades de um objeto clique num objeto, o objeto esta num frame, para abrir um frame clique nas opções do seu projeto no Workspace Toolbar. Aparecerá um quadro branco, se não tiver um objeto clique com o botão direito do mouse e vá à opção “Insert Object” ou clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse. O sinal de + que esta na esquerda de um frame no Workspace Toolbar é onde aparecem e desaparecem os objetos de um frame.

3) Storyboard, Frame Editor e Eventos: São as guias mais importantes do MMF2.
Storyboard: É uma guia onde organizamos os Frames do projeto. Também podemos alterar o Fade In e Fade Out dos frames e renomear eles.
Frame Editor: É o espaço onde editamos uma fase. Para botar um objeto clicamos com o botão direito do mouse e ir na “opção Insert Object” ou clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse. Há as opções do frame no Properties Toolbar.
Eventos: É a guia onde nos faremos as configurações do jogo, é onde nos programamos ele, para fazer um evento é só clicar em New Condition. Este é um post de noções básicas, não vou ensinar funções de eventos neste post.

Bem é isso ai.



Very Happy
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Re: Multimedia Fusion Basic Guide Book

Mensagem por Sonic Flame em Sab 25 Set 2010, 17:22

Bem gostei para a pessoa que comprou ou baixou o MMF
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Sonic Flame
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Re: Multimedia Fusion Basic Guide Book

Mensagem por Sgt. Lucas em Dom 26 Set 2010, 10:13

Também gostei, G@brI&l você é o cara.

-> Flame você está postando muito...\o/
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Re: Multimedia Fusion Basic Guide Book

Mensagem por Sonic Flame em Dom 26 Set 2010, 23:46

é tento alcançar a Pole...
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Re: Multimedia Fusion Basic Guide Book

Mensagem por Eskyz em Ter 25 Jan 2011, 22:38

A matéria está realmente boa, mas sinto falta da formatação... ficou bem confuso =/

Separa as linhas e põe subtitulos em negrito, que fica mais bonito e fácil de ler... quando ce fizer isso, eu aprovo ok? Vai melhorar muito o texto.
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Re: Multimedia Fusion Basic Guide Book

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