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MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

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MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Nero em Ter 02 Nov 2010, 14:36

alguem tem o pack do multimedia fusion 249 aí? o meu ta todo bugado o movimento plataforma nem funciona os personagens caiem direto da tela! só funciona quando eu coloco.

Collides with the ground > Movement stop

e isso as vezes dá alguns bugs

e o instalador da atualização diz que não reconhece a versão do meu programa instalado!

se alguem tiver posta aqui pode ser o 248 também teve um que até postou os arquivos da versão 248 mas não pegou no meu.
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Nero
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Matheus290 em Ter 02 Nov 2010, 21:39

Então, saiu a versão final do 249 que corrige esses defeitos, mas não consigo instalar também.

Ah, use Colides with Backdrop -> Bounce.

Mas se bem que, isso é pra movimento pré-definido. Use movimento custom! Very Happy
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Nero em Qua 03 Nov 2010, 09:30

ah e uma outra pergunta como eu faço pra fazer o dash do megaman, acho que deve drt pra aumentar a velocidade por um curto periodo de tempo e depois voltar ao normal né?

eu consigo aumentar a velocidade dele mas não consigo fazer isso somente durante algum tempo.
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Sgt. Lucas em Qua 03 Nov 2010, 14:04

Coloca a opção " Run Time event once " junto à condição do botão pressionado.
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Nero em Qua 03 Nov 2010, 16:38

e esse evento é de alguma extensão? é que não to achando no time normal aqui XD

(Sou meio noob em algumas coisas aqui xD)
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Matheus290 em Qua 03 Nov 2010, 17:27

Special (computadorzinho) -> Limit Conditions -> Run this event Once

Mas olha, isso não vai funcionar...

O bom seria um "Pressing Shift -> Add 1 to value A"

"Value A menor que 10 -> Dash"
assim, quando o value ultrapassar 10, ele parará com o Dash

"X Pressing Shift -> Set Value 0"
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Nero em Qua 03 Nov 2010, 18:08

Matheus290 escreveu:Special (computadorzinho) -> Limit Conditions -> Run this event Once

Mas olha, isso não vai funcionar...

O bom seria um "Pressing Shift -> Add 1 to value A"

"Value A menor que 10 -> Dash"
assim, quando o value ultrapassar 10, ele parará com o Dash

"X Pressing Shift -> Set Value 0"

Esse Funcionou muito obrigado! Very Happy

Agora eu só to perdido em como deixar os status (HP, Numero de Vidas, etc..) Seguindo o canto da tela me lembo que era simples no the games factory devo tar esquecendo de alguma coisa... scratch
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Matheus290 em Qua 03 Nov 2010, 19:41

Follow the Frame! :S
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Nero em Qua 03 Nov 2010, 19:49

nem o pior é que ta marcado o follow the frame =S e nem rola!

será um bug do multimedia fusion?
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Matheus290 em Qua 03 Nov 2010, 21:30

Tem que desativar o Follow the Frame! :S

Gente, pra aprender qualquer coisa, é preciso fuçar! Sem medo, galera! Se não tá funcionando com a caixa ativada, desativa! Não fica com medo não. O máximo que pode acontecer é travar o jogo quando iniciar ele. Nada de mais! É só você corrigir o bug e já era! Sem medo galera! VAMOS FUÇAR!!!!
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Sonic_BR em Qui 04 Nov 2010, 20:42

Poxa será que corrige mesmo?Vou dar uma olhada no Youtube pra ver como é que vai ser,ta ficando cada vez mais facil fazer jogos no MMF2 de plataforma.

Mas Matheus eu NUNCA vou mudar de Plataform Movment Object para Mov. Custom,no PMO (Plataform Movment Object) você tem liberdade também e sem bugs Very Happy


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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Matheus290 em Qui 04 Nov 2010, 20:45

Hahahahahaha, e no MOV Custom você tem muito mais liberdade, evita bugs e pode fazer o que quiser. Olha, eu tava fazendo o Escape Portal com o PMO, toda vez que ele teleportava para os cantos, ele ficava preso na parede e subindo... com o Mov Custom, ele sai da parede e você nem repara. Graças ao Looping.

Mov Custom, você pode fazer o que quiser... fazer o personagem voar, correr, nadar, planar, subir em cordas, bungee jump, escalada... uma infinidade de coisas!!!

Já o PMO, não!
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

Mensagem por Eskyz em Qui 20 Jan 2011, 12:21

Matheus, não adianta você ficar enfiando na cabeça do Sonic que Custom é melhor. Agora, ele usa PMO, e diz isso. Mas com o tempo, ele vai precisar crescer, e vai entender por si mesmo que vai precisar de mais liberdade pra fazer um jogo cada vez melhor.

Isso dae depende de cada um! Um dia, ele vai se tocar... mas isso vai depender das necessidades dele. Enquanto ele ainda não precisa, ou não consegue (o que é perfeitamente normal, ninguém nasce sabendo, eu demorei 2 anos pra aprender mov custom auhauha), ele vai usar PMO. Eu já usei, mas isso já passou.

Sonic, usa PMO até você achar que ainda dá pra usar cara Wink. Só isso!

Bom, enfim... acho que o tópico tá saindo do assunto... vou trancar certo? Até porque, o Matheus já respondeu essa outra duvida... quanto a anormalidade da caixa marcada, é assim mesmo, bug do MMF.
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Re: MULTIMEDIA FUSION BUILD 249

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