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Ajuda com tiro. (Voltei)
4 participantes
Fusion Makers :: Geral :: Dúvidas
Página 1 de 1
Ajuda com tiro. (Voltei)
Oi galera, passei um tempo sem mexer com o mmf(e de passar por aqui ) voltei agora por que estou com uma dúvida em um jogo que estou fazendo recentemente.
O meu problema é que o inimigo não atira com o evento "shoot an object"
Sei que estou com um pequeno erro besta... mas ainda não sei qual é...
Obrigado a quem me ajudar !
O meu problema é que o inimigo não atira com o evento "shoot an object"
Sei que estou com um pequeno erro besta... mas ainda não sei qual é...
Obrigado a quem me ajudar !
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
As vezes ele tá atirando só que o Action Pot não tá colocado no lugar certo.
Ou então tá com bug... Tenta o Create Object. Manda ele criar um Active com movimento Bouncing Ball e direção que o inimigo está.
Por exemplo:
Ou então tá com bug... Tenta o Create Object. Manda ele criar um Active com movimento Bouncing Ball e direção que o inimigo está.
Por exemplo:
Every 00"-05 -> Create Tiro in 0,0 Inimigo e Set Direction of Tiro to Direction of Inimigo
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
Bom... agora apareceu(acho que bugo mesmo ), mas só um atira na direção certa. Os outros atiram sempre para o lado. Tem como ajeitar ou cada inimigo terá de ser diferente(outro active). Valeu!
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
se tivesse lido esse topico antes eu te ensinaria
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
Ainda da tempo, o problema agora é que só um active atira na direção certa... os outros sempre atiram para a direita.
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
da uma olhada no exemplo 4, é tudo o que vc precisa pra resolver isso.
http://www.mediafire.com/?n93f5mkqz7ka9d9
http://www.mediafire.com/?n93f5mkqz7ka9d9
leodigaum- Usuário
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
Ei cara, da pra você explicar? Está tudo em inglês ai ...
Fui tentar substituir os actives mas ficou estranho
Fui tentar substituir os actives mas ficou estranho
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
simples... a unica coisa q vc vai ter q substituir é trocar os "turret" do exemplo pelos inimigos do seu jogo, e o "enemy" pelo personagem principal.
entendendo o sistema:
"inimigo": internal flag 0 is off ---> faça
"Advanced Direction Objetic": Find distance and fixed of "inimigo" to (0,0) from "player"
Ou seja, sempre que o internal flag 0 do inimigo estiver off ele vai comparar a distancia entre o inimigo e o jogador e salvar a distancia de cada inimigo em relação ao jogador.
GetDistObj("Advanced Direction..."),0)<200
Fixed value of "inimigo" =GetFixedObj("Advanced..",0) --> faça
"inimigo": Set internal flag 0 on
Ou seja, quando a distancia entre qualquer inimigo e o jogador for menor que 200 e o valor fixo salvo da distancia do inimigo em relação ao jogador for igual a de um inimigo existente, este inimigo vai setar flag on, flag on que dizer que esta perto do jogador e apto à disparar tiros, se trocar o "0" por outro numero, será o numero de inimigos que o sistema ira procurar nesta distancia.
"inimigo": internal flag 0 is on
negate -> "inimigo" animation Launching is playing --> faça
Launch "projetil" at speed 80 toward (0,0) to "player)
Então, flag 0 on e a animação de atirando do inimigo não estiver ativada, ele começará a disparar tiros na direção do jogador.
GetDistObj("Advanced Direc...", -1)>= 200
Fixed value of "inimigo" = GetFixedObj("Advanced Direc...", -1) --> faça
Set internal flag 0 off
Se a distancia entre o inimigo e jogador for maior que 200 (isso em relação a todos os inimigos), seta o internal flag 0 para off e encerra os disparos.
É isso, não sei se fui claro, mas espero que tenha ajudado, boa sorte ^^
entendendo o sistema:
"inimigo": internal flag 0 is off ---> faça
"Advanced Direction Objetic": Find distance and fixed of "inimigo" to (0,0) from "player"
Ou seja, sempre que o internal flag 0 do inimigo estiver off ele vai comparar a distancia entre o inimigo e o jogador e salvar a distancia de cada inimigo em relação ao jogador.
GetDistObj("Advanced Direction..."),0)<200
Fixed value of "inimigo" =GetFixedObj("Advanced..",0) --> faça
"inimigo": Set internal flag 0 on
Ou seja, quando a distancia entre qualquer inimigo e o jogador for menor que 200 e o valor fixo salvo da distancia do inimigo em relação ao jogador for igual a de um inimigo existente, este inimigo vai setar flag on, flag on que dizer que esta perto do jogador e apto à disparar tiros, se trocar o "0" por outro numero, será o numero de inimigos que o sistema ira procurar nesta distancia.
"inimigo": internal flag 0 is on
negate -> "inimigo" animation Launching is playing --> faça
Launch "projetil" at speed 80 toward (0,0) to "player)
Então, flag 0 on e a animação de atirando do inimigo não estiver ativada, ele começará a disparar tiros na direção do jogador.
GetDistObj("Advanced Direc...", -1)>= 200
Fixed value of "inimigo" = GetFixedObj("Advanced Direc...", -1) --> faça
Set internal flag 0 off
Se a distancia entre o inimigo e jogador for maior que 200 (isso em relação a todos os inimigos), seta o internal flag 0 para off e encerra os disparos.
É isso, não sei se fui claro, mas espero que tenha ajudado, boa sorte ^^
leodigaum- Usuário
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/06/2011
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
hun! Valeu !!!
O problema era por onde a bala saia e a velocidade em que ela saia!
Muito obrigado !
O problema era por onde a bala saia e a velocidade em que ela saia!
Muito obrigado !
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
enemy em portugues é inimigo nao é personagem principal
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
enemy em portugues é inimigo nao é personagem principal
lol você está se confundido, na engine que ele me passou o per. principal tem o nome de enemy.Entendeu?
Sgt. Lucas- Usuário
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
Ele só classificou o personagem como enemy... Não que ele seja inimigo... Mas foi só uma classificação... Ele pode classificar qualquer active no nome que quiser (e que tiver disponível).
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Ajuda com tiro. (Voltei)
ata é como se o personagem principal fosse o vilao
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Fusion Makers :: Geral :: Dúvidas
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