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Ajuda com tiro. (Voltei)

4 participantes

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Ajuda com tiro. (Voltei) Empty Ajuda com tiro. (Voltei)

Mensagem por Sgt. Lucas Qui 28 Jul 2011, 11:55

Oi galera, passei um tempo sem mexer com o mmf(e de passar por aqui Laughing ) voltei agora por que estou com uma dúvida em um jogo que estou fazendo recentemente.

Ajuda com tiro. (Voltei) Screen5561

O meu problema é que o inimigo não atira com o evento "shoot an object"
Sei que estou com um pequeno erro besta... mas ainda não sei qual é... Laughing

Obrigado a quem me ajudar !
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Mensagem por Matheus290 Qui 28 Jul 2011, 14:13

As vezes ele tá atirando só que o Action Pot não tá colocado no lugar certo.

Ou então tá com bug... Tenta o Create Object. Manda ele criar um Active com movimento Bouncing Ball e direção que o inimigo está.

Por exemplo:

Every 00"-05 -> Create Tiro in 0,0 Inimigo e Set Direction of Tiro to Direction of Inimigo
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Mensagem por Sgt. Lucas Qui 28 Jul 2011, 14:31

Bom... agora apareceu(acho que bugo mesmo Shocked ), mas só um atira na direção certa. Os outros atiram sempre para o lado. Tem como ajeitar ou cada inimigo terá de ser diferente(outro active). Valeu! Very Happy
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Mensagem por sominterre Qui 28 Jul 2011, 17:50

se tivesse lido esse topico antes eu te ensinaria bounce bounce bounce
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Mensagem por Sgt. Lucas Qui 28 Jul 2011, 18:54

Ainda da tempo, o problema agora é que só um active atira na direção certa... os outros sempre atiram para a direita. Wink
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Mensagem por leodigaum Qui 28 Jul 2011, 20:08

da uma olhada no exemplo 4, é tudo o que vc precisa pra resolver isso.

http://www.mediafire.com/?n93f5mkqz7ka9d9
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Mensagem por Sgt. Lucas Qui 28 Jul 2011, 20:42

Ei cara, da pra você explicar? Está tudo em inglês ai ... Razz
Fui tentar substituir os actives mas ficou estranho Shocked
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Mensagem por leodigaum Sex 29 Jul 2011, 14:32

simples... a unica coisa q vc vai ter q substituir é trocar os "turret" do exemplo pelos inimigos do seu jogo, e o "enemy" pelo personagem principal.

entendendo o sistema:

"inimigo": internal flag 0 is off ---> faça
"Advanced Direction Objetic": Find distance and fixed of "inimigo" to (0,0) from "player"

Ou seja, sempre que o internal flag 0 do inimigo estiver off ele vai comparar a distancia entre o inimigo e o jogador e salvar a distancia de cada inimigo em relação ao jogador.

GetDistObj("Advanced Direction..."),0)<200
Fixed value of "inimigo" =GetFixedObj("Advanced..",0) --> faça

"inimigo": Set internal flag 0 on

Ou seja, quando a distancia entre qualquer inimigo e o jogador for menor que 200 e o valor fixo salvo da distancia do inimigo em relação ao jogador for igual a de um inimigo existente, este inimigo vai setar flag on, flag on que dizer que esta perto do jogador e apto à disparar tiros, se trocar o "0" por outro numero, será o numero de inimigos que o sistema ira procurar nesta distancia.

"inimigo": internal flag 0 is on
negate -> "inimigo" animation Launching is playing --> faça

Launch "projetil" at speed 80 toward (0,0) to "player)

Então, flag 0 on e a animação de atirando do inimigo não estiver ativada, ele começará a disparar tiros na direção do jogador.

GetDistObj("Advanced Direc...", -1)>= 200
Fixed value of "inimigo" = GetFixedObj("Advanced Direc...", -1) --> faça

Set internal flag 0 off

Se a distancia entre o inimigo e jogador for maior que 200 (isso em relação a todos os inimigos), seta o internal flag 0 para off e encerra os disparos.


É isso, não sei se fui claro, mas espero que tenha ajudado, boa sorte ^^

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Mensagem por Sgt. Lucas Sex 29 Jul 2011, 19:03

hun! Valeu !!! Very Happy
O problema era por onde a bala saia e a velocidade em que ela saia!
Muito obrigado !
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Mensagem por sominterre Sex 29 Jul 2011, 19:51

enemy em portugues é inimigo nao é personagem principal bounce
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Mensagem por Sgt. Lucas Sex 29 Jul 2011, 19:56

enemy em portugues é inimigo nao é personagem principal

lol você está se confundido, na engine que ele me passou o per. principal tem o nome de enemy.Entendeu?
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Mensagem por Matheus290 Sex 29 Jul 2011, 19:59

Ele só classificou o personagem como enemy... Não que ele seja inimigo... Mas foi só uma classificação... Ele pode classificar qualquer active no nome que quiser (e que tiver disponível).
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Mensagem por sominterre Sex 29 Jul 2011, 20:00

ata é como se o personagem principal fosse o vilao Twisted Evil
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