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Pivot Stick Figure Básico
5 participantes
Fusion Makers :: Geral :: Matérias
Página 1 de 1
Este tópico merece fixo?
Pivot Stick Figure Básico
Pivot Stick Figure
Introdução:
Venho aqui trazer um programa pratico e ótimo para animações como Cutscenes ou Animação do Personagem (Stick),e vou ensina-los como importar essa animação para o Multimedia Fusion 2 (não testei em outras versões).
Download: http://www.4shared.com/file/OfxOf8l7/Pivot_Stick_Figure.html
1-Como é?
O Pivot Stick Figure é simples,porém "mágico".Veja algumas imagens:
2-Criando uma animação
Você também quer aprender usar este programa né?Então vamos começar o básico do programa:
Ao abrir o programa já está em uma nova animação:
Faça um frame da animação e clique em "Next Frame",(pode ser qualquer uma) vou fazer o Stick pulando:
E vá fazendo frame por frame até terminar a animação (Dica:Ao clicar em Next Frame,você pode apertar Espaço para usa-lo de novo ao mover sua animação).
Clique nos pontos VERMELHOS para mover os membros,e no LARANJA para mover o objeto (no caso,o Stick).
Esse comandos destacados servem para:
"Frame X"=X é o número de frames da sua animação.
"Play"=Serve para iniciar a animação.
"Stop"=Serve para parar sua animação.
"Repeat"=Use para repetir ou não sua animação ao ser executada.
Vá treinando para fazer uma boa animação,você pode salvar ela em:
.PIV=Para salvar a animação e executar no programa.
.GIF=Para salvar em uma animação em Gif.
.AVI=Para salvar em video do formato AVI.
Seperate Images=Para salvar cada frame em uma imagem.
Separate Images
Tipos de imagens-Bitmap,JPEG e GIF.
Configurações:
-Quality=Qualidade da animação
-Resize=Ajusta o tamanho da animação (coloque 100 para ficar normal)
-Super Sample=Para deixar as bordas mais suaves (coloque em 1 para importar para o MMF2).
3-Importando para o MMF2
Após criar sua animação você precisa salva-lá para importar para o MMF2.
Salve em Seperate Images:
Com as configurações:
Após salvo sua animação vamos para o MMF2 agora.Abra seu projeto e vá no Active do seu Player.
Na animação clique em importar.
E importe imagem por imagem da sua animação.
Após isso você tem que deixar o fundo transparente e ajustar a imagem,selecione a cor transparente e clique na área branca:
Agora você precisa ajustar a imagem:
E por fim só ajustar as configurações da sua animação!
Ah e não se esqueça de colocar Hot Spot em X 0 e Y 0 em todos os frames!
Finalizando
Neste tutorial você aprendeu o basico do Pivot Stick Figure,no proximo tutorial você aprenderá mais ainda sobre esse ótimo programa,e não se esqueça: continue treinando,criando novas animações,mesmo que não seja para jogos,treine para ficar fera no Pivot!!!
Introdução:
Venho aqui trazer um programa pratico e ótimo para animações como Cutscenes ou Animação do Personagem (Stick),e vou ensina-los como importar essa animação para o Multimedia Fusion 2 (não testei em outras versões).
Download: http://www.4shared.com/file/OfxOf8l7/Pivot_Stick_Figure.html
1-Como é?
O Pivot Stick Figure é simples,porém "mágico".Veja algumas imagens:
2-Criando uma animação
Você também quer aprender usar este programa né?Então vamos começar o básico do programa:
Ao abrir o programa já está em uma nova animação:
Faça um frame da animação e clique em "Next Frame",(pode ser qualquer uma) vou fazer o Stick pulando:
E vá fazendo frame por frame até terminar a animação (Dica:Ao clicar em Next Frame,você pode apertar Espaço para usa-lo de novo ao mover sua animação).
Clique nos pontos VERMELHOS para mover os membros,e no LARANJA para mover o objeto (no caso,o Stick).
Esse comandos destacados servem para:
"Frame X"=X é o número de frames da sua animação.
"Play"=Serve para iniciar a animação.
"Stop"=Serve para parar sua animação.
"Repeat"=Use para repetir ou não sua animação ao ser executada.
Vá treinando para fazer uma boa animação,você pode salvar ela em:
.PIV=Para salvar a animação e executar no programa.
.GIF=Para salvar em uma animação em Gif.
.AVI=Para salvar em video do formato AVI.
Seperate Images=Para salvar cada frame em uma imagem.
Separate Images
Tipos de imagens-Bitmap,JPEG e GIF.
Configurações:
-Quality=Qualidade da animação
-Resize=Ajusta o tamanho da animação (coloque 100 para ficar normal)
-Super Sample=Para deixar as bordas mais suaves (coloque em 1 para importar para o MMF2).
3-Importando para o MMF2
Após criar sua animação você precisa salva-lá para importar para o MMF2.
Salve em Seperate Images:
Com as configurações:
Após salvo sua animação vamos para o MMF2 agora.Abra seu projeto e vá no Active do seu Player.
Na animação clique em importar.
E importe imagem por imagem da sua animação.
Após isso você tem que deixar o fundo transparente e ajustar a imagem,selecione a cor transparente e clique na área branca:
Agora você precisa ajustar a imagem:
E por fim só ajustar as configurações da sua animação!
Ah e não se esqueça de colocar Hot Spot em X 0 e Y 0 em todos os frames!
Finalizando
Neste tutorial você aprendeu o basico do Pivot Stick Figure,no proximo tutorial você aprenderá mais ainda sobre esse ótimo programa,e não se esqueça: continue treinando,criando novas animações,mesmo que não seja para jogos,treine para ficar fera no Pivot!!!
Última edição por Sonic_BR em Qua 24 Nov 2010, 23:05, editado 6 vez(es)
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Pivot Stick Figure Básico
Eu AMO esse programa (é serio) eu uso td dia ele é mt bom (Tanto q eu decidi a fazer um jogo chamado stick of war q acabou não dando certo) mas esse programa é simples e show mt booom!!
Sonic Flame- Usuário
- Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 26
Localização : Num planeta chamado calor e poop
Re: Pivot Stick Figure Básico
Já usei tanto esse programa antes que já me enjoei mas ele é muito bom!
Gabriel Francisco- Usuário
- Mensagens : 244
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 25
Localização : Porto Alegre (POA)
Re: Pivot Stick Figure Básico
Interessante! Isso pode ser usado como base também. Ex: Cria todos os movimentos por ele e depois faz outros sprites por cima desses. Interessante!
Mas, não tem a opção de salvar em PNG para usar o Alpha Channel no MMF2?
Mas, não tem a opção de salvar em PNG para usar o Alpha Channel no MMF2?
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Pivot Stick Figure Básico
Pô,não tem,mas dá para fazer assim,mas você pode salvar em GIF,entrar em algum editor de imagens (Photoshop,PhotoScape etc) e salvar em PNG.
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Pivot Stick Figure Básico
#foreveralone na votação .-.
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Pivot Stick Figure Básico
Não fixamos matérias ;/. O programa é interessante, e a matéria tá bem formatadinha, e recheada de imagens...
Aprovado ;D
Aprovado ;D
Fusion Makers :: Geral :: Matérias
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