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Mural de Matheus290

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Mural de Matheus290

Mensagem por Matheus290 em Sab 19 Jun 2010, 12:13

Salvando conteúdo para atualizar o Mural...

Spoiler:
Vou usar esse tópico pra mostrar pra vocês o que (até agora) eu já fiz no MMF. Aviso a vocês que todos os "jogos" postados aqui não são completos... apenas testes.

Sonic 3D Anaglifo
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Sonic%203D%20Anaglifo.exe

Esse foi um dos primeiros testes e o único que deu certo de jogo em 3D Anaglifo. Eu só coloquei mesmo um movimento lixo com uns objetos lixos, apenas pra mostrar que profundidade 3D Anaglifo em jogos FUNCIONA! (O nome de "3D Certo" que você ta vendo em cima, na verdade é que eu tinha feito vários testes com 3D Anaglifo. Como esse foi o único que deu certo, deixei como "3D Certo". Mas isso não influencia em nada.)

Não usei praticamente nada aí. Apenas um Every para ir separando as imagens e dando o "Zoom".


Arkanoid Angle
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Arkanoid%20Angle.exe

Tentando criar um Arkanoid com a seguinte idéia, dependendo de onde a bola bater, ela muda a direção. Eu fiz primeiramente em 32 direções (mov pré-definido). Mas depois pretendo fazer em 360 mesmo. Vamos ver...

Nada de diferente foi usado, apenas actives.


Escape Portal
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Escape%20Portal.exe

Escape Portal foi uma tentativa frustrada de fazer um Puzzle Platform baseado no jogo da Valve "Portal". Eu vou voltar mexer nesse game. Caso eu consiga corrigir todos os Bugs, vou terminá-lo e postar pra vocês.
Essa é a versão Lite... se eu conseguir fazer esse jogo sem bug algum, vou fazer a versão Full... com gráficos bonitos.

Usei apenas a Extensão Platform Moviment Object e alguns Counters.


MegaMan X Engine
Download (versão 4:3): http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/MegaMan%20X%20Engine.exe
Download (versão 16:9): http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/MegaMan%20X%20Engine%20WIDE.exe

Essa ainda está em desenvolvimento, portanto está cheio de bugs no movimento, na animação, no tiro e etc. Pretendo fazer um jogo de MegaMan e Zero em Multiplayer (SplitScreen)...

Aí eu usei Alterables Values, Flags e Loopings do próprio MMF. Tecle "S" para ver os Sensores.


Project FTS
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Project%20FTS.rar

Há! Esse jogo foi o único que eu bolei a história inteira... pensei em 3 jogos pq 1 só ficaria muito longo. Mas acabei abandonando o projeto por... por... ah, não tem motivos. É que me cansei mesmo. Eu acho que um Anime (ou OVA) ficaria melhor que um jogo. Mas pra fazer um Anime é complicado, ainda mais usando figuras do MegaMan (X) e do Little Fighter 2 (Julian).

Nesse eu usei Fast Loop (extensão. É pq eu não conhecia o Loop do próprio MMF2), e alguns counters. Se bem que isso é só um pouquiiiiinho do que o jogo iria ter. Não chega a ter nem mesmo 5%.


Test Fake 3D
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Teste%20Fake%203D.exe

Esse foi meu primeiro Teste 3D (não é anaglifo)... eu tava mexendo com o Lens e acabei fazendo isso. Tem muitos bugs pq eu abandonei isso. Depois que comecei a mexer com Mode7ex, Lens ficou lixo (para 3D).

Usei Lens e um counter pra definir a escala (Scale) do Sonic conforme a distância dele com a câmera.


Platform 3D
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Platform%203D.exe

Eu tava querendo fazer um jogo bem simples de plataforma. É muito facil de fazer... muito mesmo! Só que outras coisas surgiram. Mesmo assim, em breve vou continuar esse "Game Simples".

Usei Mode7ex... só.


Test Guitar Hero
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Teste%20Guitar%20Hero.exe

Quando eu comecei a jogar Guitar Hero (era o 80') no PS2, eu gostei tanto que comecei a tentar fazer um GH no MMF2. Eu fiz um muito simples em 2D... ia caindo as bolas coloridas e quando você acertava, o Knuckles dançava. Era muito lixo. Depois tentei fazer em Lens e nada também... totalmente bugado e sem sincronização. Aí quando descobri o Mod7ex, fiz esse aí. Claro que é só um "rascunho". Tem que fazer os acordes (avisar quando for um), Tapping e etc... Mas já é um começo né? xD

Botões: A S D F G (verde, vermelho, amarelo, azul e laranja respectivamente) e Enter para Palhetar.
(valeu Hazael pelo toque sem querer tocar... '-')

Mode7ex e Counters.

Sonic7ex
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Sonic7ex.exe

Vocês chegaram a ver um post do Eskyz falando que ele e eu estávamos fazendo um jogo para o concurso do Perdido (na falecida BRM)? Então... o jogo era esse! Estávamos muito animados com ele... só que não deu tempo de terminar. Mesmo se tivessemos terminado, não valeria, pois o concurso era para MINI-Games... isso não é considerado um Mini-Game. Então abandonamos o projeto. Talvez um dia eu e ele (se der vontade) vamos terminar o Sonic7ex. Só que não prometo nada.

Usei Mode7ex e Counters.

Time Travel
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Time%20Travel.exe

Quando comecei a jogar Chrono Trigger no Dingoo, fiquei louco! Queria fazer um RPG, mas com algum diferencial. E saiu isso aí xD. Só que vou mudar o nome... Time Travel ficou ruim, pois não vou mais usar a viagem no tempo. E ainda por cima lembra muito o Chrono Trigger. Se bem que... ... ... não vou mais continuar esse projeto! Very Happy

Mode7ex.


Sonic Legend
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Sonic%20Legend.zip

Esse é o atual game que estou fazendo... pretendo não abandonar esse. Já desenhei a primeira fase no Papel e depois irei passar para o Computador. Sonic Legend é o meu "jogo favorito" Very Happy.

Pra fazer esse, deu muito trabalho. Tive que aprender o Mov360, e olha... é muito complicado. Tanto que sozinho não soube fazer. Eu entendi evento por evento, mas se eu fosse fazer, não sairia nada. Eu assumo que peguei uma engine, aprendi ela inteira (mas não sou capaz de fazer uma do 0) e adcionei outras coisas como Homing, Boost, Follow Rings e etc...

Foi usado Counters, Alterable Values, Advance Math Object, Fast Loop, Advance Direction Object e muitos... mas muitos sensores! :S

Mario Kart Test
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Mario%20Kart%20Test.exe

Eu tava tentando fazer um Mario Kart... bom, tava indo tudo bem, mas as animações ficaram bem bugadas... Não do Mario, e sim do Yoshi...

Botões:
Cima - Acelera
Direita e Esquerda - Direções
Shift - Pula



Ghost Soldier
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Ghost%20Soldier.rar

Esse jogo, originalmente tinha o nome de Fire2D. Depois de um tempo fui mexendo e arrumei um nome: "Ghost Soldier". Vai ser um jogo no estilo Black (PS2). Só que está lotado de Bugs. Ex: "Atira num inimigo, o campo de visão é outro que te olha", "atravessa paredes" e etc...
Pretendo levar esse jogo adiante. Mas o que falta é saco mesmo. Eu me canso muito fácil dos meus projetos.

Botões:
W,A,S,D - Movimentam
G - Pega a arma
Mouse - Mira e atira



32&16 vs 8 bits
Download: http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/32%2616%20vs%208%20bits.exe

Eu não paro de jogar no Dingoo, to tão feliz em voltar aos jogos de minha infância que acabei fazendo esse jogo. É claro que ainda não terminei, na verdade, só tá começando. Isso é apenas 2% do que o jogo vai ter. Terá personagens que "evoluem", mais poderes, poderes para desbloquear no fim do jogo (comprar também... usando dinheiro do jogo, é claro!) e muitas outras coisas... To fazendo uma lista de jogos que irei colocar personagens aí, já ta quase chegando a 20 jogos. Vai desde Donkey Kong (snes) até Pac-Man (atari).

Setas controlam o avião e Shift atira.


Bom, esses são alguns de meus projetos. Tenho muito mais aqui, mas só tive tempo/paciência/saco pra postar esses. Mais tarde eu posto outros que fiz também e outros que ainda estou fazendo. Até!!


Última edição por Matheus290 em Seg 17 Fev 2014, 21:08, editado 9 vez(es)
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Re: Mural de Matheus290

Mensagem por Hazael em Sab 19 Jun 2010, 15:30

As reviews não vão ser muito grandes porque não são jogos completos, e sim demos/engines/testes.

O Sonic 3D anaglifo não posso testar porque não tenho óculos 3D anaglifo.

Escape Portal... EI, eu lembro dele! xD Tem um bug FATAL na colisão com o teto/chão/parede quando você se teletransporta...

Megaman X engine: Cool engine! Eu fico testando o tempo todo e não vou desistir enquanto não achar um bug "ainda desconhecido" =P

Project FTS is awesome! Eu ainda nem baixei, e sei o que estou perdendo, por isso vou baixar AGORA pra jogar (e tentar achar bugs =P)

Test Fake 3D, sem comentários.

Test Guitar Hero e Platform 3D não são muito interativos, mas são legais e mostram algumas coisas que o MMF2 pode produzir.


Sonic 7ex é OMG! Foi seu primeiro "mini game" em 3D, não? E... porque a tela fica branca?

Time Travel sem comentários.

Sonic Legend... OMG OMG OMG!!!! A MELHOR ENGINE DE SONIC NO MMF2 QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA! (claro, eu fui beta tester e achei uns 159734628 bugs lol! )
Sonic Legend é o que mais tem potêncial (ainda não baixei o Project FTS, depois edito).
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Re: Mural de Matheus290

Mensagem por Matheus290 em Sab 19 Jun 2010, 16:03

Valeu Hazael!! Não esqueça que o Eskyz também ajudou (e muito) no Sonic7ex...

A tela fica branca pq não terminamos de fazer... '-'

Bug do MegaMan tem na hora de atirar... tenta atirar estando na parede... e tem hora que da Bug sem estar na parede.

Eu esqueci de falar! O Guitar Hero tem como clicar os botões A S D F G e ENTER para Palhetar... xD Eu esqueci de escrever... E o Platform 3D foi apenas um teste pra Plataforma 3D... Nada demais... Setas Esquerda e Direita.

[...]uns 159734628 bugs[...]

Foi praticamente isso mesmo! kkkkkkkkk Teve bug pra caramba! E ainda tem! Muuuuitos.


Valeu ae Hazael pelo comentário... Very Happy
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Re: Mural de Matheus290

Mensagem por danilox em Sex 24 Set 2010, 21:26

Nossa! Todos ficaram muito legais! So mesmo e o caso dos 27 bugs (eu contei) que achei. Fora isso, muito bom!
Valeu por Postar!
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Re: Mural de Matheus290

Mensagem por Matheus290 em Sex 24 Set 2010, 23:19

Então, são apenas testes e estudos. Nada completo. Very Happy
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Re: Mural de Matheus290

Mensagem por Sgt. Lucas em Sab 25 Set 2010, 12:10

Bem legal...deu uma vontade de fazer um jogo do Sonic com o Mod7ex XD
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Re: Mural de Matheus290

Mensagem por Sonic Flame em Sab 25 Set 2010, 12:18

Cara esses games aeh é muito loko se vc continuasse com esses games...!
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Re: Mural de Matheus290

Mensagem por Dbr em Qui 30 Set 2010, 14:53

Mode7ex rulez =D!
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Re: Mural de Matheus290

Mensagem por Sgt. Lucas em Qua 06 Out 2010, 20:26

Gostei muito do Sonic...hehe
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Re: Mural de Matheus290

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