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(Projeto) Sonic Action

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(Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Sab 22 Jun 2013, 20:38

Sonic Action é um Fan Game visando se basear na jogabilidade de Sonic Rush, com alguns elementos dos jogos modernos.

Depois de tanto tempo fora do ramo dos fan games, estou de volta a ativa e dessa vez trazendo um projeto que comecei a desenvolver 3 meses atrás que se chama Sonic Action. Meus projetos anteriores foram perdidos novamente por causa de um acidente, mas agora estou com um PC novo e turbinado e dessa vez estou fazendo backups dos projetos toda vez que edito eles.
Video no ínicio do projeto:

--Engine e Gráficos--

Usei o MMF2 para criar o jogo, a engine que estou usando é uma engine de 8 direções, que aprendi a fazer usando como exemplo a engine do Damizean.
Alguns sprites estão sendo feitos por mim mesmo, pretendo usar sprites de objetos em 3D que eu mesmo estou fazendo, já os gráficos das fases serão em 2D.


--Como é o jogo?--

A jogabilidade será semelhante a Sonic Rush, mas se equilibrando para o lado plataforma.
Personagens confirmado será Sonic, Tails, Knuckles, Eggman e Metal Sonic, sendo por enquanto só Sonic confirmado como jogável, mas não pretendo criar um jogo solo.


--Imagens do projeto--


Imagem do projeto perdido Sonic Dark Invasion, usarei os mesmos sprites dessa fase no Sonic Action.
Imagens do projeto atual:


--História--

Em Emerald Coast, Sonic e Tails estavam descansando tranquilamente quando recebem um aviso inesperado de um robô de Eggman, que dizia algo sobre um ser misterioso estar causando terror em State Square, Sonic sem acreditar naquilo ignora o robô que vai embora...

Mais tarde várias explosões acontecem em Emerald Coast, que começa a ser invadida por vários Badnicks, Eggman aparece em seu Egg Mobile indo em direção a State Square, Sonic e Tails partem para cima dos Badnicks e vão atrás de Eggman detê-lo...

--Personagem e Habilidades--

Sonic The Hedgehog:

Spin Dash
Dash
Slide/Skid
Stomp

Special Action - Boost


Tails "Miles" Prower:

Spin Dash
Dash
Slide
Flying
Tails Cannon

Special Action - Tails Tornado


Knuckles:

Não disponível ainda...

--Colaboradores--

Caso alguém deseje me ajudar no projeto, me add no Facebook.

O que eu preciso é de um bom Level Design, alguém que saiba mexer com Inteligência Artificial e um Game Tester, mas se alguém desejar me ajudar em alguma outra área estarei de braços abertos.


--Video do Projeto--
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Ricardo em Seg 24 Jun 2013, 15:12

o projeto parece promissor, a engine parece muito boa, se eu puder ajudar em algo, me diga. além disso, quando eu era criança eu gostava muito de jogar sonic, jogava no mega drive da minha mãe, até que, infelizmente, ele quebrou, daí nunca mais joguei sonic...
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Qui 27 Jun 2013, 16:49

Vlw cara. ^^
Pois é, preciso de alguém que mecha com I.A e seja bom em level design pra jogos do Sonic, mais pra frente precisarem de um game tester também. hehe
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Ricardo em Sex 28 Jun 2013, 12:44

eu posso tentar ajudar em IA, mas já faz un bons anos que não jogo sonic, então level designer nem pensar, também posso ser game tester, mas não tenho certeza se serei capaz de achar certos bugs.
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Sgt. Lucas em Ter 02 Jul 2013, 11:06

Me parece bem legal, se você quiser eu posso te ajudar a criar os cenários também em 3D. Mas claro, pseudo-3D, usando prints (como no DKC). Posso ajudar também na história se você quiser, achei essa sua um pouco simples, sem querer desmerecer seu trabalho. Estou a disposição! ;D
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Qui 04 Jul 2013, 22:14

Não me dou bem com cenários 3D, estive pensando em deixar o jogo como um intermediário do clássico e moderno, usando cenários parecidos com os do Sonic do Mega Drive.
Sobre a história, digamos que aquilo é só um resumo de um prólogo... kkkk A história completa do jogo ainda não foi passada pro papel, ta tudo na minha cabeça ainda... =P
Mas muito obrigado por oferecer ajuda. ^^

Estive dando uma olhada nos sprites 3D e estou pensando em troca-los, coração classicista bateu no peito... kkkk
Essa é a opção de sprites que tenho:


Tem varios outros mas os do Sonic Retro em estilo moderno sempre me chamou atenção quando eu era mais novo e jogava aqueles Fan Games antigos em que usavam engine custom nos fan games do Sonic... Cool 
Não pretendo usar os do Sonic Advance, até pq ta muito maçante usa-los...
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Sgt. Lucas em Sex 05 Jul 2013, 09:36

O 3D que eu me referi são prints do modelo, o cenário continuaria sendo em 2D, assim fica fácil passar para o MMF2 e eu acho que ficaria mais bonito. Cara, eu acho as sprites 3D mais originais, já que não temos muitos fã games assim. Usar as do Advance já é meio manjado. =/

Boa sorte com seu projeto então, se precisar de alguma coisa eu posso ajudar! ;D
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Sex 05 Jul 2013, 12:50

Ainda estou meio indeciso se uso esse sprite no jogo:

É estilo retro, e poucos fan games hoje em dia usam... =P

Me responde uma coisa:

Foi vc quem fez??? O_O

Cara, eu gostei muito dessa Green Hill!! Seria interessante criar um fan game utilizando esse cenário. Mas será que demora muito pra se fazer?
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Sgt. Lucas em Sex 05 Jul 2013, 18:19

Foi eu sim! ^,^"

Até que não demora muito não, pelo menos esse pedaço aí eu fiz em meia hora, talvez menos. Eu tentei criar algo tipo Sonic 4 e Sonic Fan Remix. Esse daí é meio velho, acho que consigo fazer melhor.
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Sex 05 Jul 2013, 21:50

Ficou bem bacana msm! ^^
Mas ainda estou pensando se devo usar os sprites que mostrei agora pouco... =P
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Sgt. Lucas em Sab 06 Jul 2013, 21:14

O único problema dessa sprite é que não combina com o cenário, os pixels são muito notáveis, diferente dos modelos em 3D.
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Sab 06 Jul 2013, 23:40

Ja tomei minha decisão, vou usar os sprites 3D mesmo, até dei uma atualizada neles, a iluminação do model estava errada quando criei as sprites, ae dei uma ajeitada:

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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Sgt. Lucas em Dom 07 Jul 2013, 19:51

Então, quando vamos começar? Se quiser me passar as ideias para o cenário manda por MP. Eu vou fazendo e enviando os resultados para você.
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Dom 14 Jul 2013, 22:23

Enfim, só pra ver como vai ficar, coloquei a foto da modelagem que você fez no jogo só pra testar, olha como tá:

Enquanto você termina o cenário, estou consertando os bugs que estou achando na engine, quero deixar a qualidade da engine no mesmo nível da qualidade desses cenários... Porque na boa, essas modelagens tão ficando ótimas... 8D
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Dom 18 Ago 2013, 12:47

Desculpem pelo double post... Só passando pra deixar umas fotos do projeto atualmente e um test de engine bem velho que postei na internet meses atras...

Title Card:


Fotos do Jogo:


Engine Test(Old Version):
http://www.4shared.com/rar/VMmkHOLq/Sonic_Action_Engine_Test.html

Comandos:
Z=Pula,
X+Direita/Esqueda=Jump Dash,
X+Baixo=Stomp,
Em alguns pontos é possivel você grudar nas paredes usando o Wall Jump, para isso é só vc encostar na parede e apertar o botão de pulo, essa habilidade ainda está mal programada no jogo,
Spin Dash= Baixo+Z,
Dash=Aperte baixo enquanto corre.

NOTA:
A Engine Test possui alguns bugs de colisões e erros na programação do Sonic, mas que atualmente ja foram corrigidos.
O jogo atualmente está com a tela maior e com interface atualizada como vocês podem ver pelas fotos, e também optei por deixar os gráficos dos cenários em 2D deixando o jogo no estilo Sonic Rush.
Como vocês podem ver também, não atualizei sprites do jogo, porquê estou mechendo mais no motor do jogo do que nos gráficos pra deixar tudo em perfeito estado quando lançar uma Demo...

Enfim, espero que gostem... ^^
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Eskyz em Dom 18 Ago 2013, 16:33

Eaí, tudo bom?

Gostei muito. Realmente muito bem feito, tanto a programação quanto a parte visual. Só acho que a movimentação e as animações estão um pouco "lentas" pra um jogo de Sonic. Mas isso não tira o seu mérito, até agora tá realmente excelente.

Por curiosidade, você estudou pela engine do Damizean, não foi?
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Dom 18 Ago 2013, 16:47

E ae cara, quanto tempo? o/
Muito obrigado, realmente estão mesmo, todas as animações tem o mesmo numero de frames, ae dependendo do movimento(correr por exemplo), mesmo na velocidade 100, ele continua numa velocidade baixa, isso resolve deletando alguns frames hehe...

Enfim... Sim, eu estou indo aos poucos estudando as engines dele, como vc pode ver essa não é uma engine de 360° e sim de 8 direções criada por ele, embora seja muito simples, eu decidi usá-la pra aprender mais sobre 360°, já que basicamente é o mesmo princípio mas um pouco mais fácil de se fazer, sem aqueles cálculos matemáticos malucos das engines de 360° dele. Hehe

Nos meus próximos jogos eu talvez já comece a mexer com 360°, até por que alguns movimentos são bem melhores de se fazer nela do que na de 8 direções.(Ainda to quebrando a cabeça com as plataformas móveis. XD)
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Eskyz em Ter 20 Ago 2013, 16:53

Faz tempo mesmo hehe

Isso aí é perfeitamente normal. As engines do Damizean tem umas paradas loucamente matemáticas, que dão dor de cabeça só de olhar. Isso aí já uma grande conquista mano, parabéns.

Acho que seria interessante você deletar umas animações sim, porque quando joguei, eu senti falta daquela "velocidade" dos jogos do Sonic. Não sei explicar, mas enquanto jogo os jogos do ouriço sinto que tô indo tão rápido que devo estar esquecendo alguma coisa na fase.

Não tenho como falar nada da programação. Não achei bugs. Parabéns.
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Ter 20 Ago 2013, 18:28

Hehe, vlw cara!
Sobre a sensação de velocidade, além das animações, tem outras causas também, como por exemplo a aceleração, Top Speed e Max Speed, tive que mexer muito nisso, principalmente depois que alterei o tamanho da tela, mas acho que a velocidade agora já está boa...

Muito obrigado de novo, o que estou vendo agora é o quanto é gasto de memória RAM pra rodar o jogo, estou meio tenso por que a Engine Test que postei está usando aproximadamente 130 MB de memória RAM com 370 objetos no frame, sendo que a engine Sonic Worlds do Damizean e cia. gasta 25MB de memória com 447 objetos no frame...
Ja procurei em toda a seção Create New Object algum evento errado que esteja criado Actives e até deletei todos os eventos que criassem alguma coisa e num muda quase nada... Embora num afete a velocidade do jogo(pelo menos no meu PC D= ), mas isso ja é algo preocupante... =/
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Eskyz em Ter 20 Ago 2013, 21:15

Aqui também rodou sem problemas.

Eu não sei que fatores alteram o consumo de RAM, mas não acho que seja só a quantidade de objetos. Nunca tive problemas com isso, e é algo que precise de um pouco de pesquisa pra afirmar qualquer coisa.
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Sab 24 Ago 2013, 18:39

Eu consegui diminuir o uso pra 115 MB... XD

Mas enfim, acabei de postar um video no Youtube com algumas atualizações do jogo:



E também criei um site pra postar informações do projeto:
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Eskyz em Dom 25 Ago 2013, 00:00

Sem palavras. Fodástico, parceiro. Parabéns.
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Ter 27 Ago 2013, 14:44

Muito obrigado!! Tomara que eu consiga arrumar tempo pra terminar o Alpha! =D
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Matheus290 em Qua 25 Set 2013, 12:44

Cara, eu vi o video e o jogo tá muuuuuito bom! Parabéns! Muito legal mesmo! Os gráficos, a jogabilidade, tá muito legal, parabéns!

Me desculpe pedir isso, mas é que desde quando o Sonic Unleashed saiu eu procuro os sons e vozes dele e não encontro pra baixar. Tem como você upar eles no DropBox/4Shared/MediaFire/Mega ou em qualquer lugar e mandar pra mim por favor?? *-* Faz muito tempo que eu procuro e não encontro! Eu até cheguei a abrir o jogo no PC, passar um dia inteiro fazendo umas gambiarras pra extrair o audio... E mesmo assim não ficou bom.



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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Qua 25 Set 2013, 22:08

Opa vlw cara!! =D Acabei de chegar do trabalho, to meio cansado, até upar os sons vai demorar um pouco, mas a maioria dos sons eu pego da The Sound Resource, aqui vai uns links dos sons de alguns jogos:
Sonic 2006(Sonic Unleashed usa quase os mesmos sons):
http://www.sounds-resource.com/other_systems/sonic2k6/

Sonic Unleashed(provavelmente faltará o Homing e alguns outros sons):
http://www.sounds-resource.com/other_systems/sonicunleashed/

Sonic Colors:
http://www.sounds-resource.com/wii/soniccolors/

Sonic Generations:
http://www.sounds-resource.com/pc_computer/sonicgenerations/

Qualquer coisa da uma pesquisada na busca do site, se vc não achou algum som no site e tinha visto no meu jogo me avisa blz? o/
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Afonker em Sex 08 Nov 2013, 02:55

Mto foda.
Nossa cara, depois de muito tempo voltei com o mmf2, preciso aperfeiçoar o movimento custom, nunca soube 100%.
Nunca consegui fazer uma gravidade perfeita, o personagem subir ladeiras e usar fast loops para colisões, mas vou aprender isso tudo nesse periodo.
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por Filipe Santos em Ter 14 Jan 2014, 08:49

Eae cara! Pelas fotos, o game tá ficando incrível, até tive vontade de baixar a versão beta (alpha, sei lá) mas como eu tô assessando pelo meu 3DS não dá xD mas enfim. só pelas fotos eu já vi. tá sensacional cara! parabéns!
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Dom 19 Jan 2014, 12:25

Muito obrigado a todos! 8D
Enfim, como estou programando tudo sozinho, tive alguns problemas na Engine, por ser 8 direções, tem alguns bugs bizarros de colisão e problemas em buscar gráficos. Por ser sprites 3D demora muito pra configurar cada animação, chegando a passar de 20 frames, o que demora muito, e como eu não tenho tanto tempo assim, descido migrar a mecânica do jogo pra uma engine de 360°, peguei uma básica e ja estou trabalhando nela, por ser 360° é melhor e mais firme. Também vou trocar os sprites 3D por 2D do Sonic Advance, ja que são mais fáceis de configurar e não requer muito tempo.
A maioria acha clichê fan games que Sprites do Advance mas não tenho escolha, não tenho muito tempo disponível pra trabalhar no jogo, e ja que estou fazendo tudo sozinho, essa é a única opção.
Olhem como é a engine:
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Re: (Projeto) Sonic Action

Mensagem por flasher em Qui 10 Abr 2014, 20:20

Olhem como está agora, level mais de 1 semana ajeitando a mecânica, ainda falta outras coisas ainda... =P

Edit:
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