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Movimento retrô

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Movimento retrô

Mensagem por danilox em Qui 07 Fev 2013, 21:30

Olá, poucos se lembram de mim Wink
Tou fazendo uma espécie de Jogo Interativo pro colégio e tou com uma dúvida...
Como faz um movimento antigo?
Assim, o boneco não anda suavemente, ele vai pulando de posição.
Assim:

웃[][][][]
[]웃[][][]
[][]웃[][]
[][][]웃[]
[][][][]웃
Sendo 웃 o boneco e [] a casa.
Como fazer?
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danilox
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Re: Movimento retrô

Mensagem por Sgt. Lucas em Sex 08 Fev 2013, 21:59

Cara, sinceramente eu não entendi sua pergunta.

Mas acho, acho, que o Mov. Custom pode servir para isso que você deseja.
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Sgt. Lucas
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Re: Movimento retrô

Mensagem por Matheus290 em Sab 09 Fev 2013, 17:55

Bom, você precisa saber movimento custom.

Aí, ao invés de colocar "Y+1" para gravidade, coloca "Y+32", por exemplo.
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Matheus290
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Re: Movimento retrô

Mensagem por duaik em Dom 10 Fev 2013, 18:25

O que dá pra fazer é bem isso que o Matheus disse, ao movimentar o personagem, você movimenta um número muito maior do que o normal (y+1 ou x+1 para y+10 ou x+10 dependendo da sua grid).

Uma coisa que pode ficar legal é utilizar uma variável chamada "TempoParaMovimentar" que toda vez que o jogador não aperta nada ela fica 0, mas ao DEIXAR APERTADO algum botão você começa a acrescentar um valor pra ela (TempoParaMovimentar + 1).

Assim que a TempoParaMovimentar chegar a um determinado valor (if TempoParaMovimentar >= N), vamos dizer, 100, ela volta para zero e você movimenta o personagem na direção que o jogador estiver apertando o botão (x+10 por exemplo).

Assim, se o jogador deixar o botão pra direita apertado, a cada N segundos o personagem anda para o lado sem ser suave. Sacou? Minha didática é um lixo! Hehehe
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Re: Movimento retrô

Mensagem por danilox em Sab 23 Fev 2013, 16:55

Já consegui, umas semanas atrás e.e
Fiz que, a cada 45 milésimos, X=X+10. Razz
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danilox
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Re: Movimento retrô

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