Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Sex 01 Abr 2016, 22:48
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Kallangod1

Os nossos membros postaram um total de 5265 mensagens em 574 assuntos

Phizix-box 2D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Phizix-box 2D

Mensagem por Filipe Santos em Sab 08 Dez 2012, 22:44

Gente eu achei uma extensão muito interessante na net.

Ela coloca física nos objetos do mmf!

dê uma olhada nos exemplos também.

http://www.clickteam.info/phizix/Files/PhizixBox2D%201.0.4.zip

flw
avatar
Filipe Santos
Usuário

Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 15
Localização : Fórum MMFMakers LOL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Phizix-box 2D

Mensagem por Matheus290 em Sab 08 Dez 2012, 23:33

É velha kkkkkkkkkk Mas é muito boa! Tem um exemplo de Pinball que é muito interessante! Não pelo Pinball, mas sim por ter "desenhado" o cenário sem ter que ficar mapeando o cenário com retângulos e triângulos.
avatar
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 709
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 24
Localização : Bauru SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Phizix-box 2D

Mensagem por Sonic_BR em Qui 27 Dez 2012, 16:04

Matheus290 escreveu:É velha kkkkkkkkkk Mas é muito boa! Tem um exemplo de Pinball que é muito interessante! Não pelo Pinball, mas sim por ter "desenhado" o cenário sem ter que ficar mapeando o cenário com retângulos e triângulos.

Então esse exemplo usa as próprias sprites pra mapear? O.o



_____________________


Aww yeah!
Achei uma "apostila" de pixel art!

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 19
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Phizix-box 2D

Mensagem por Matheus290 em Qui 27 Dez 2012, 19:20

Eu não sei cara, eu tava dando uma olhada e o cara fez alguma coisa pra mapear o background com números. A cada "curva" ele marcava um ponto. Por exemplo, vamos imaginar uma curva que vai do 0x0 ao 16x32.


Vamos dar um Zoom:


Agora, imagine um ponto passando pela beirada dessa curva. Imagine que a cada mudança de angulo ele marque num texto. Ficaria assim:

0x1
2x1
3x2
4x2
9x7
9x8
10x9
10x10
11x11
11x13
12x14
12x16
13x17
13x22
14x23
14x31

Se você fizer um INI com essas posições e mandar um "ponto" se posicionar conforme esses números, você vai perceber que ele vai fazer essa curva perfeitamente.

No caso da demonstração era isso. Exatamente isso. Porém, não foi feito manualmente. Foi feito por alguma engine que o cara fez. Não é muito difícil. Mas é trabalhoso.
avatar
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 709
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 24
Localização : Bauru SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Phizix-box 2D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum