Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Sex 01 Abr 2016, 22:48
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Kallangod1

Os nossos membros postaram um total de 5265 mensagens em 574 assuntos

Câmera Suave e Integrada ao Mouse

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Câmera Suave e Integrada ao Mouse

Mensagem por duaik em Dom 23 Set 2012, 17:32

Fala galera. Tenho duas engines aqui que fiz que mostram como criar dois tipos de câmera. Espero que ajude alguém!

Câmera Suave:
Uma câmera que sempre está seguindo o personagem, mas com uma aceleração e desaceleração para deixar o movimento mais... Sei lá... Bonito.
O exemplo foi feito para um jogo com visão aérea, mas funciona muito bem também para plataforma.

Câmera Suave [Download]

Câmera Integrada ao Mouse:
Uma câmera que leva em consideração a posição do personagem e a do mouse.
Ela sempre irá focar a média entre esses dois pontos e pode ser utilizado para fazer a visão de uma mira.
Exatamente o que eu usei no Vaca-H.

Câmera Integrada ao Mouse [Download]
avatar
duaik
Usuário

Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://www.duaik.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Câmera Suave e Integrada ao Mouse

Mensagem por Ricardo em Seg 24 Set 2012, 11:54

Sabe os tutoriais seus que eu disse que tinha visto? ERAM EXATAMENTE ESSES!!!
avatar
Ricardo
Usuário

Mensagens : 248
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 18
Localização : Guarulhos - São Paulo

Ver perfil do usuário http://ricardoluis0.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Câmera Suave e Integrada ao Mouse

Mensagem por Sonic_BR em Seg 24 Set 2012, 12:22

A-DO-REI!
+REP

Quando eu fizer algum jogo, talvez eu use alguma dessas engines! Muito boas!



_____________________


Aww yeah!
Achei uma "apostila" de pixel art!

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 19
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Câmera Suave e Integrada ao Mouse

Mensagem por flasher em Qua 23 Abr 2014, 21:35

Cara, essa camera é incrível! Eu entendi tudo menos o cálculo: "Sqr(((X( "Camera 2" )-X( "" )) pow 2)+((Y( "Camera 2" )-Y( "Alvo" )) pow 2))"

Eu queria modificar um pequeno detalhe na câmera que eu vou precisar em meu jogo.
Tipo, o Personagem se move para direita em alta velocidade, o ideal nisso seria a câmera se mover para trás do personagem, mas no caso da sua câmera ela se move para frente do personagem.

Eu queria saber como faz para mudar isso, pelo que vi, para modificar isso preciso alterar o cálculo do Alt. Value A, mas não sei como faze-lo por não entender o que acontece no cálculo.
Gostaria muito de uma ajuda.
avatar
flasher
Usuário

Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 24
Localização : Arapoti

Ver perfil do usuário http://wadsonickerteam.webnode.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Câmera Suave e Integrada ao Mouse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum