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xna export module

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xna export module

Mensagem por tonico em Seg 04 Jun 2012, 11:24

O xna export module ja tem sua versao pirata? eu gostaria de poder fazer jogos para xbox =P
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Re: xna export module

Mensagem por augustoad em Seg 04 Jun 2012, 17:09

1)acabou de sair o XNA! impossível já terem pirateado.

2) mesmo se saisse, a Microsoft e a Clickteam teriam de validar seu jogo para que ele pudesse ser lançado, ou seja, eles detectariam que o seu é piratão e te ferrariam por isso.
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Re: xna export module

Mensagem por tonico em Seg 04 Jun 2012, 18:17

1) Eu não sabia q tinha acabado de ser lançado =/

2) Eu só quero fazer a build pra eu jogar e pra mais ninguem.

3) Cara to adorando aquele jogo, to me divertindo muito =D
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Re: xna export module

Mensagem por augustoad em Seg 04 Jun 2012, 20:00

ahh, sim, explicado. Smile
E eu não tenho certeza, mas acho que eles têm de validar mesmo assim... ou não?

e valeu! Smile
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Re: xna export module

Mensagem por Matheus290 em Ter 05 Jun 2012, 00:02

Não sei não... O Felix era beta-tester do XNA e, ACHO, que ele conseguia exportar... Mas enfim, vamos ver...

Se não piratearam nem o SWF Exporter, acho que com o XNA também não irão fazer isso.
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Re: xna export module

Mensagem por tonico em Ter 05 Jun 2012, 15:13

='( q ma noticia, mas vlw pelas respostas.
na minha opiniao pagar 200 pila + 400 pelo mmf + o xna n vale a pena.
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Re: xna export module

Mensagem por augustoad em Ter 05 Jun 2012, 17:11

tonico escreveu:='( q ma noticia, mas vlw pelas respostas.
na minha opiniao pagar 200 pila + 400 pelo mmf + o xna n vale a pena.

pros europeus, isso não dá um custo muito alto... mas dependendo da sua ambição, vale sim. =]
Se eu fosse lançar, por exemplo, o Mafagafo, ou o Castleforge pro XBOX a 80MSP (cerca de 2 reais) cada, eu compraria tudo.
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Re: xna export module

Mensagem por leodigaum em Qua 06 Jun 2012, 18:38

Agora com esse novo exporter eu estou seriamente pensando em comprar o mmf2 com xna, pois acabei de fazer um curso de xna, e adorei a linguagem, baxei o sdk do xna para mmf2 e ja consegui desenvolver um prototipo de extensão 3D para utilizar com o xna no mmf2, mas não tenho o exportador pra testar... então só comprando. Enquanto isso continuo aqui meus experimentos com XNA, to apaixonado por essa linguagem.
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Re: xna export module

Mensagem por Eskiel em Qui 07 Jun 2012, 10:07

Galera desculpa acabar um pouco com a graça mas... vc's sabem que mesmo que exportem em arquivos que o xbox reconhece, o seus jogos precisam ser validados de algum modo e para isso é preciso pagar uma taxa a microsoft, e caso isso não seja feito o xbox que rodar o jogo pode até ser "banido".

foi isso oque fiquei sabendo, pois a muito tempo que estou sonhando em criar um jogo para xbox e isso ai que me impede de o fazer.



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Re: xna export module

Mensagem por leodigaum em Qui 07 Jun 2012, 12:53

Hum, ainda bem q meu foco não é xbox, na real xna é mto mais versatil, podendo criar jogo de alta performance para descktop pc, windows phone 7 e utilizando xna junto com silverlight podesse fazer aplicativos web tb, fazendo jogos para windows phone 7 vc pode ate ganhar um trocado no windows market place se seu jogo for mto baixado.

Acabei de descobrir q a microsoft tem uma loja de jogos indie para xbox tb... assim, vcs que sonham em desenvolver para xbox, basta criar o game e enviar, seu jogo será analisado pra ver se cumpre alguns dos pre-requesitos de qualidade (a microsoft não colocara qualquer rascunho de jogo em sua loja né, tem que ter um minimo de qualidade ao menos) se seu jogo for aceito, é só relaxar e esperar que seu jogo seja baixado por muita gente no mundo inteiro.

citação do site oficial do xna:
"You also won’t have to worry if your app or game idea will be rejected after you’ve spent time creating it, because we've publicly made available the Windows Phone application certification requirements, a submission walkthrough for Windows Phone Marketplace, and the Xbox LIVE Indie Games Game Submission Agreement for Xbox LIVE Marketplace beforehand."

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Re: xna export module

Mensagem por tonico em Seg 11 Jun 2012, 16:59

Eskiel escreveu:Galera desculpa acabar um pouco com a graça mas... vc's sabem que mesmo que exportem em arquivos que o xbox reconhece, o seus jogos precisam ser validados de algum modo e para isso é preciso pagar uma taxa a microsoft, e caso isso não seja feito o xbox que rodar o jogo pode até ser "banido".

foi isso oque fiquei sabendo, pois a muito tempo que estou sonhando em criar um jogo para xbox e isso ai que me impede de o fazer.


Nossa parece que você não tem a menor ideia de como funciona o xbox. Pra ser banido voce tem que estar jogando na live, e para jogar na live seu jogo tem que ser online, e ca entre nós, é meio dificio fazer um jogo online e pior ainda na live, então não vejo o menor problema em fazer o jogo, criar a build (isso eles tem que deixar criar) e testar no xbox.
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Re: xna export module

Mensagem por Sgt. Lucas em Sex 06 Jul 2012, 19:14

Nunca ouvi falar nem do SWF Exporter... Razz
Gente, sou leigo nesse assunto... esse exporter converte o jogo do pc para Xbox ou complementa o programa para trabalhar com outra linguagem?
Me interessei por ele...
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Re: xna export module

Mensagem por leodigaum em Sex 06 Jul 2012, 20:46

Na real é um pouco dos dois, converte as suas criações feitas do multimedia fusion para rodar em diferentes plataformas, no caso deste topico, para exportar para xna que eh compativel tanto descktop pc, xbox e windows phone 7, porem assim como outros exporters tem a limitação de extensões, somente algumas extensões surpotam determinados exporters, pois somente extensões feitas nessa linguagem suportariam ser exportadas.
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Re: xna export module

Mensagem por tonico em Sex 20 Jul 2012, 11:40

Eu queria saber outra coisa, e se eu comprar o xna exporter mesmo tendo o mmfd2 pirata, ele vai roda?
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Re: xna export module

Mensagem por Ricardo em Dom 22 Jul 2012, 16:26

Provavelmente não, deve ter o mesmo controle de instalação que as builds do mmf2.
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Re: xna export module

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