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Como colocar animações no Mov. Custom Tile Based?

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Como colocar animações no Mov. Custom Tile Based?

Mensagem por Gabriel Francisco em Sex 24 Fev 2012, 16:31

Eu to fazendo um jogo de pokémon(tipo ruby), o movimento custom Tile Based eu já sei mas como colocar as animções do Heroi(Ash)? Tipo dele caminhando pra esquerda direita, cima, baixo e talz. Valew quem ajudar!
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Re: Como colocar animações no Mov. Custom Tile Based?

Mensagem por Gabriel Francisco em Dom 26 Fev 2012, 15:07

eai alguém?
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Re: Como colocar animações no Mov. Custom Tile Based?

Mensagem por sominterre em Seg 27 Fev 2012, 18:54

pega na internet.
e outra, nao é ach, é ash
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Re: Como colocar animações no Mov. Custom Tile Based?

Mensagem por Gabriel Francisco em Seg 27 Fev 2012, 21:05

Eu sempre me confundo! Não achei!
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Re: Como colocar animações no Mov. Custom Tile Based?

Mensagem por augustoad em Seg 27 Fev 2012, 21:28

Faz assim:
"player 1" moved right > :play animation [animação correspondente ao movimento]
:set direction to right
"player 1" moved left > :play animation [animação correspondente ao movimento]
:set direction to left
"player 1" moved up > :play animation [animação correspondente ao movimento]
:set direction to up
"player 1" moved down > :play animation [animação correspondente ao movimento]
:set direction to down

OBS: Player 1 refere-se ao "controle do jogador 1". Seu ícone é o de uma mãozinha acima de um joystic preto.

Me diga se der certo.
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Re: Como colocar animações no Mov. Custom Tile Based?

Mensagem por Matheus290 em Ter 28 Fev 2012, 17:06

Ash = Cinza, não esqueça mais Smile

-----

Gabriel, eu já tinha te respondido sobre isso no MSN. Você não viu o tutorial de Mov. Custom que eu fiz? Lá ensina certinho como fazer isso.



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Re: Como colocar animações no Mov. Custom Tile Based?

Mensagem por Eskyz em Ter 24 Jul 2012, 15:11

Pootz, isso que é engolir boi e se engasgar com mosquito. Não me entenda mal, não to zombando, nem nada, mas me surpreende que você tenha feito a parte mais difícil e tido dificuldades na fácil. Vamos lá. Consideremos a variável A para o movimento horizontal e a B para o vertical.

Movimento para a direita:
Alterable Value A > 0
(PERSONAGEM) Set direction to >
(PERSONAGEM) Set animation to "Walking"


Movimento para a esquerda:
Alterable Value A < 0
(PERSONAGEM) Set direction to <
(PERSONAGEM) Set animation to "Walking"


Movimento para cima:
Alterable Value B < 0
(PERSONAGEM) Set direction to /\
(PERSONAGEM) Set animation to "Walking"


Movimento para baixo:
Alterable Value B > 0
(PERSONAGEM) Set direction to \/
(PERSONAGEM) Set animation to "Walking"


Parado:
Alterable Value A = 0
Alterable Value B = 0

(PERSONAGEM) Set animation to "Stopped"


Eu não testei, faz tempo que eu não faço um Mov. TileBased, mas acho que isso resolve o problema.

Abraço.
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Re: Como colocar animações no Mov. Custom Tile Based?

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