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TopBall 2.0

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TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Qui 15 Dez 2011, 17:33



Apresento a vocês Top Ball 2.0

Melhorias:

- Gráfico melhor.
- Câmera com zoom e pouca coisa mais suave.
- Novas Fases e melhoria das que já existiam.
- Personagem customizável (saiba mais abaixo).
- Efeitos especiais adicionados.
- Menu de Pausa, com opções especiais.
- Alguns novos objetos para o jogo.
- Mudança de Céus.
- E muito mais...

Algumas Screen's










Não postei muitas screen's porque iria perder a graça da surpresa.

Personagem customizável:

Entre no menu de pausa > clique em "Textura do Personagem" > e coloque os link da textura do corpo ou dos olhos

A caixa já vem com 2 texturas para que você possa usar.

O Botão galeria te levara a uma galeria de texturas da MPMakers, más é necessário que o bloqueador de POPups esteja desativado.

Observações para players:

Não sou perfeito, nem uma empresa cheia de funcionários para resolver todos os bugs então por favor se encontrarem algum me informem. Ha vários meios de contato registrados em minha conta no fórum, podem usa-los (de preferencia o MSN). Ou também direto aqui no tópico.

Caso o mouse fique saindo da tela é porque vocês trocaram de tela ou minimizaram sem dar pause. Para resolver isso ative o menu de pausa e minimize-o novamente e seu mouse não ficara mais saindo da tela do jogo.

Caso seu computador não seja muito bom é recomendado usar poucas abas, isso se não poder só uma. e deixe o gráfico no modo Muito Rapido e tambem não fique mudando de tela.

Controles:

- Posição do Mouse : controla a camera.
- Scroll Ball : do mouse controla o zoom.
- Setas / AWSD : controlam a bolinha.
- P : Pausa o jogo


Link para o jogo:

Acessem ele no site www.mpmakers.k6.com.br e ao lado do link tem o da galeria caso não consigam acessa-la de dentro do jogo

Divirtam-se e por favor comentem sobre o jogo.



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por tonico em Qui 15 Dez 2011, 18:09

OOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUWWWWWWWWWWWWWWWW YÉ

isso ai até que fim não aguentava mais esperar fico muito foda, mas a textura muda algo no jogo?
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Gabriel Francisco em Qui 15 Dez 2011, 19:37

Fico ótimo! Muito massa!
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Qui 15 Dez 2011, 19:41

A textura é mais uma parte criativa... creio que hoje em dia isso está em alta nas procuras xD

agradeço aos 2 por terem jogado e obrigado pelos elogios xD



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Qui 15 Dez 2011, 23:56

Eae mais alguem jogou? chegaram em que fase? comentem please !



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por tonico em Sex 16 Dez 2011, 10:55

Não vo joga só pq me pediu.
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Sex 16 Dez 2011, 10:56

oks então... mais n tem só vc na mmfmakers =/



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por tonico em Sex 16 Dez 2011, 11:00

Cara eu ja tinho jogado fui o 1° a comentar ¬¬""""""""


Agora fiquei de mal ='(
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Sex 16 Dez 2011, 11:01

n é para ficar mal kkk foi zuera mano... vc acha? n gosto de ser chato com ngm daki =S



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por tonico em Sex 16 Dez 2011, 11:11

hmmm hum sei... ¬¬

Mas falando do jogo 2 coisas

1- Cara ou meu pc melhoro ou vc mudo o negocio da camera do mouse pq ta MUITO melhor

2- Eu não consegui coloca textura
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Sex 16 Dez 2011, 11:14

1º é serio kra eu só queria zuar msm...

2º eu melhorei sim o sistema da camera xD

3º Entre no menu de pausa e cole os links la, só funciona com Direct links... tente usar o imageshack ou se for link do google images use o link do exibir imagem em tamanho real...

O link da imagem tem que ser "puro"



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por tonico em Sex 16 Dez 2011, 11:37

OU YEA

Cara seria foda se você pegasse um item dai na faze seguinte mudava sua textura dai cada uma tinha algo mais. A vermelha que parece lixa parava instantaneamente e por ai vai.

e não se esqueça:

Kalee - haa
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Sex 16 Dez 2011, 11:40

Ja chegou em que level? eu coloquei algo parecido em 2 leveis... na verdade a ideia de mudar a textura saiu desses leveis... porem com esse sistema de troca eu n pude deixar ela nos tais leveis porem se vc zerar vai saber do que estou falando kkk



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por tonico em Sex 16 Dez 2011, 11:46

Nossa eu não consegui passar da 5 fase é que meu mouse é de 1,99 Laughing
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Sex 16 Dez 2011, 11:46

a das "cordas" ? kkkk se for ela o certo é vc quase n usar o mouse xD



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por augustoad em Sex 16 Dez 2011, 13:17

ficou muito bom, dá pra viciar nesse tipo de jogo. XD
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por tonico em Sex 16 Dez 2011, 14:43

Ahhh vlw agora consegui passar ^.^
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Ricardo em Sex 16 Dez 2011, 15:07

nossa cara, isso ta muito bom.+1!(se pudesse daria +1000)
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por leo_core em Sex 16 Dez 2011, 15:56

Ptz Eskiel, mto manero! Vc ta aceitando sugestões? Poderia por um pulo na tecla espaço.
Cara, vc fez esse jogo com o Unity né? Me diz uma coisa, nessa engine é possível fazer um jogo de plataforma com visão lateral? (estilo mario e dk). Outra coisa, a programação com o Unity é baseada em eventos ou tem que saber alguma linguagem de programação?
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por tonico em Sex 16 Dez 2011, 17:04

Cara vai por mim se vc não vai faze um jogo 3D use o MMF.
Da sim pra fazer no unity, mas fica melhor no MMF
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Matheus290 em Sab 17 Dez 2011, 00:37

leo_core escreveu:Me diz uma coisa, nessa engine é possível fazer um jogo de plataforma com visão lateral? (estilo mario e dk). Outra coisa, a programação com o Unity é baseada em eventos ou tem que saber alguma linguagem de programação?

Dá! Se não me engano, precisa saber linguagem... Se não me engano também, ele usou Java pra fazer esse jogo.

tonico escreveu:Cara vai por mim se vc não vai faze um jogo 3D use o MMF.
Da sim pra fazer no unity, mas fica melhor no MMF

Depende. Se você quer um jogo de plataforma no estilo MegaMan X8, é bem complicado fazer no MMF2. Já no Unity3D, é bem mais fácil (não to falando que é fácil, mas sim, mais fácil QUE fazer no MMF2).

Agora, se for jogo de plataforma usando gráficos 2D (Sonic e Mario), é melhor fazer no MMF2 mesmo.

Até 3D no MMF2 é fácil, mas usando os personagens (objetos ativos) em 2D. Agora, fazer tudo em 3D já é um pouquinho mais chato de fazer. Não difícil, mas chato. Mas dá do mesmo jeito.

Só que, pra fazer alguma coisa em 3D no MMF2, você precisa dominar bem o Mov. Custom (pois é 100% custom), entender bem a lógica do MMF2, saber o básico de matemática (Seno e Cosseno é básico), dominar as extensões de OpenGL (Collection e o "Full") e ter muita paciência.



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por sominterre em Sab 17 Dez 2011, 17:14

muito legal
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Dom 18 Dez 2011, 18:28

leo_core: não é por eventos... e sim por programação e eu uso javascript porem eu to aprendendo C# tambem... e eu não coloquei pulo na barra de espaço porque ia afetar o funcionamento do jogo em algumas partes (tem um level inteiro para o pulo se vcs ja chegaram nele)

Matheus: não preciso nem falar né... acerto tudo...

Todos: eu vou começar a trabalhar em algum jogo novo... eu coloquei na minha assinatura o fps "Kill or Die with zombies" mas não sei se vai ser ele por causa da inteligencia artificial que ainda falta muito para eu aprender....

Então meu próximo projeto ainda é um segredo do mundo... mas saibam eu vou me empenhar muito nele xD


PS: estive fora o fim de semana então desculpem a demora para responder...


Última edição por Eskiel em Qui 05 Abr 2012, 13:49, editado 1 vez(es)



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por leo_core em Dom 18 Dez 2011, 18:39

Po, manero mesmo... eu quero algum dia usar tb um maker 3D, mas tenho uma preguiça sem tamanho pra aprender qqer liguagem de programação, quem sabe algum dia lançam um maker 3D baseado em eventos #)
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Dom 18 Dez 2011, 18:42

kra se vc quiser um dia aprender... me procura que eu vou ter todo prazer em te ajudar... vi seu jogo sei o potencial que vc tem... e eu não negaria uma parceria com vc Very Happy



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por leo_core em Dom 18 Dez 2011, 20:27

Eskiel escreveu:kra se vc quiser um dia aprender... me procura que eu vou ter todo prazer em te ajudar... vi seu jogo sei o potencial que vc tem... e eu não negaria uma parceria com vc Very Happy

Po brother, agradeço mto! Se um dia eu quiser aprender Unity já tenho com quem contar pra alguma dúvida Smile
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Dom 18 Dez 2011, 20:28

Opa claro... xD e como estou aprendendo mto a todo tempo eu vou estar bem melhor la xD


PS: Ja comecei a trabalhar em meu novo projeto porem a data de lançamento da versão beta dele ainda não esta confirmada xD

Ainda mais que eu n posso mais ficar 17 horas na frente do pc =S por causa do meu problema recente no olho



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Felix em Seg 19 Dez 2011, 10:15

Que jogão! E é jogável pelo navegador ainda Shocked Muito fera, adorei, o nível aqui tá alto em, cada jogo.. um melhor que o outro..
Cheguei no level 3 e fechei o jogo sem querer, depois eu tento ir mais longe.
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por tonico em Seg 19 Dez 2011, 10:37

Ei Eskiel tenta fazer um jogo de corrida tipo o mario cart.
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Seg 19 Dez 2011, 13:33

Felix escreveu:Que jogão! E é jogável pelo navegador ainda Shocked Muito fera, adorei, o nível aqui tá alto em, cada jogo.. um melhor que o outro..
Cheguei no level 3 e fechei o jogo sem querer, depois eu tento ir mais longe.

Vlw... xD jogue sim... fico feliz quando as pessoas jogam meus jogos xD


Tonico... eu estou com um projeto já =S más quando eu acabar ele quem sabe eu n faço um jogo de corrida xD



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Dbr em Ter 03 Jan 2012, 23:44

ta dahora, mas em uma q tem q andar na corda fica tenso,
podia ter checkpoint rsrs xD
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Ter 03 Jan 2012, 23:49

haehahea é tensa ela sim kkkk mas n é impossível... eu passei todas as fases... e o checkpoint ia ser interessante mas ia deixar as fases mais facies... ja que o stress de ter que passar tudo de novo é o grande inimigo no meu jogo xD



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Dbr em Ter 03 Jan 2012, 23:50

shuahsuas pensando dessa forma ta + q certo
:p
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Ter 03 Jan 2012, 23:51

aehahehae é um jogo facil e rapido de ser zerado... eu fiz ele para testar e mostrar um pouco do que sei de criação de jogos.



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Dbr em Ter 03 Jan 2012, 23:52

usou unity?
tentei usar, mas sozinho n vira uahasas
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Ter 03 Jan 2012, 23:54

Sim usei o unity... ah kra sozinho vira sim... mas é mto dificil e solitario kkkk eu estou em um novo projeto de First Person Game... ta ficando show... mostrei para umas pessoas mais chegadas e elas disseram que esta a nivel de jogo de empresa e talz... fico feliz pq eu sou só um garoto e ser comparado a uma empresa kkk é daora.

Em breve eu vou postar um video para vocês verem o meu novo jogo xD



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Dbr em Qua 04 Jan 2012, 00:04

Opa, fico no aguardo =p...
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por augustoad em Qua 04 Jan 2012, 00:13

Dbr escreveu:Opa, fico no aguardo =p...

mesmo aqui! *-*
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Qua 04 Jan 2012, 00:14

Galera juro que estou me esforçando ao maximo para não deixar vcs esperarem tanto... como eu disse em algum lugar do forum kkkk eu trabalho no meu jogo 7 dias por semana + de 17 horas por dia =S



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Dbr em Qua 04 Jan 2012, 00:19

Sem pressa brother,
faz na calma que fica perfeito =)
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Qua 04 Jan 2012, 00:20

kkk eu to fazendo na calma.... só que a cada dia que passa aquela aflição e vontade de terminar rápido aumenta =S essa sensação é mto sufocante...



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Dbr em Qua 04 Jan 2012, 00:21

ashuahsas, pode cre xD
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Sab 07 Jan 2012, 22:58

Galera vou fazer uma versão 2D do Death Row no MMF

Vou fazer ela em simultâneo ao projeto em 3D assim eu n fico muito entediado com o tedio e não perco o foco ja que ideias em 2D podem gerar ideias ainda melhores no 3D



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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Sgt. Lucas em Dom 08 Jan 2012, 22:12

Galera vou fazer uma versão 2D do Death Row no MMF

Vou fazer ela em simultâneo ao projeto em 3D assim eu n fico muito entediado com o tedio e não perco o foco ja que ideias em 2D podem gerar ideias ainda melhores no 3D

Isso é verdade! Very Happy
Mas... quando que vai rolar uns screens desse seu projeto Death Row???
Parece ser interessante. Razz
Você manda muito bem, excelente projeto! Wink
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Re: TopBall 2.0

Mensagem por Eskiel em Seg 09 Jan 2012, 13:39

O projeto ta quase pronto para uma Demo e um Video haha to feliz com isso xD

Sobre o jogo 2D to meio que pensando se vou mesmo fazer... por causa da sprite do personagem eu n sei como fazer =D acho que talvez eu faça em 2.5D ja que o unity vai ajudar mto nisso tbm xD



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Re: TopBall 2.0

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