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FFXII - Battle For Dalmasca

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FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Ricardo em Ter 13 Dez 2011, 15:47

FFXII - Battle For Dalmasca: Esse game tem como cenário os acontacimentos antes do inicio de FFXII, ou seja, a batalha do Império de Archadia com o do Reino de Dalmasca. Você é um humilde soldado no campo de batalha, mas pode fazer a diferença.

Terá modo coop com conexão por ip (dica do tentacle head).

Usand muitos das fórmulas originais do jogo: http://www.ff12sector.com/ff12_mechanics.php

Progresso: 5%

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Última edição por Ricardo em Sex 27 Abr 2012, 15:02, editado 4 vez(es)
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Gabriel Francisco em Qui 15 Dez 2011, 12:40

É só a ideia ou já ta feito alguma coisa? Mesmo assim, eu queria fazer um game multiplayer.
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Ricardo em Qui 15 Dez 2011, 14:34

to fazendo o sistema de batalha. Também preciso de sprites, se houver alguem interessado...
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Ricardo em Sex 02 Mar 2012, 12:47

Talvez, só talvez, seja possível acoplar a abandonada engine do Projetão MMFMakers e fazer um jogo 3D...
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Tentacle_Head em Seg 12 Mar 2012, 23:09

Salve Camarada

Olha, se a engine ta abandonada, é pq é zica! No MMF2 é muito dificil acertar com graficos 3d.
Recentemente estive pensando em uma engino usando varias Layers de Mod7 para o cenario, personagens em sprite msmo, camera em angulo isometrico e um mapa pós-procedural primitivo (algo parecido com o q eu fiz na engine de fake 3d). Mas é apenas um esboço, nem sei as chances de funcionar.

Minha dica: Use sua criatividade (eu sei, não ajudei nada, só passei pq tava sem o q fazer)
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Ricardo em Ter 13 Mar 2012, 12:36

Ei, eu ja tentei o q vc disse no mode7, não é facil fazer as layers uma sobre a outra certinho e é quase impossivel mudar o angulo da camera para como vc quer.
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Tentacle_Head em Ter 13 Mar 2012, 18:15

Ricardo escreveu:Ei, eu ja tentei o q vc disse no mode7, não é facil fazer as layers uma sobre a outra certinho e é quase impossivel mudar o angulo da camera para como vc quer.

E la se vai minha ideia... De volta á mesa de planejamento silent

Realmente cara, isso é complicado, mas ainda acho q modelos 3d no mmf2 não é uma opção viavel.
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Ricardo em Ter 13 Mar 2012, 20:22

depende, se os modelos não forem muito complexos...

se vc der uma olhada o ultimo "demo" do projetão, a engine de movimentação tava 10...
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Matheus290 em Qua 14 Mar 2012, 01:23

Tentacle_Head escreveu:Salve Camarada

Olha, se a engine ta abandonada, é pq é zica! No MMF2 é muito dificil acertar com graficos 3d.
Recentemente estive pensando em uma engino usando varias Layers de Mod7 para o cenario, personagens em sprite msmo, camera em angulo isometrico e um mapa pós-procedural primitivo (algo parecido com o q eu fiz na engine de fake 3d). Mas é apenas um esboço, nem sei as chances de funcionar.

Minha dica: Use sua criatividade (eu sei, não ajudei nada, só passei pq tava sem o q fazer)

Não, não é zica não ¬¬'

Não foi por isso que abandonamos o projeto. É pq, modelar, fazer as texturas, programar e etc em apenas 5 pessoas, é muito difícil. Principalmente se entre essas 5 pessoas, só tivesse apenas um programador e apenas um modelador. Aqui no forum, não dá certo um jogo em 3D no MMF2. Por enquanto. Mas a engine tava funcionando sim.

Outro problema também, é mapear o cenário. Com o Mod7 é MUUUUUUUITO mais fácil mapear do que com o OpenGL. Pois com OpenGL, na hora de modelar, sai de um tamanho, no jogo, sai com outro. Então tem que testar modelo por modelo. Claro que dá pra criar um padrão, porém daria muito trabalho mesmo assim.



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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Tentacle_Head em Qua 14 Mar 2012, 19:48

Matheus290 escreveu:
Tentacle_Head escreveu:Salve Camarada

Olha, se a engine ta abandonada, é pq é zica! No MMF2 é muito dificil acertar com graficos 3d.
Recentemente estive pensando em uma engino usando varias Layers de Mod7 para o cenario, personagens em sprite msmo, camera em angulo isometrico e um mapa pós-procedural primitivo (algo parecido com o q eu fiz na engine de fake 3d). Mas é apenas um esboço, nem sei as chances de funcionar.

Minha dica: Use sua criatividade (eu sei, não ajudei nada, só passei pq tava sem o q fazer)

Não, não é zica não ¬¬'

Não foi por isso que abandonamos o projeto. É pq, modelar, fazer as texturas, programar e etc em apenas 5 pessoas, é muito difícil. Principalmente se entre essas 5 pessoas, só tivesse apenas um programador e apenas um modelador. Aqui no forum, não dá certo um jogo em 3D no MMF2. Por enquanto. Mas a engine tava funcionando sim.

Outro problema também, é mapear o cenário. Com o Mod7 é MUUUUUUUITO mais fácil mapear do que com o OpenGL. Pois com OpenGL, na hora de modelar, sai de um tamanho, no jogo, sai com outro. Então tem que testar modelo por modelo. Claro que dá pra criar um padrão, porém daria muito trabalho mesmo assim.

Malz cara por dizer q a engine é zica, eu nem tava sabendo o motivo do projeto falhar, se bem q eu entendo como deve ser trabalhoso um projeto dessa magnitude.

E só uma pergunta, se o Ricardo permitir. Tem algum jeito de fazer, digamos, uma engine em q o cenario 2d rotaciona no mmf2? tipo o q acontece com muitos jogos de snes (no momento me vem em mente as fases aerias do Contra 3).
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por NecroToad em Sab 17 Mar 2012, 10:00

Tentacle_Head escreveu:E só uma pergunta, se o Ricardo permitir. Tem algum jeito de fazer, digamos, uma engine em q o cenario 2d rotaciona no mmf2? tipo o q acontece com muitos jogos de snes (no momento me vem em mente as fases aerias do Contra 3).

Prazer cara,
Existem algumas formas de fazer isso. Eu acredito que a mais leve seja a seguinte:

Você cria 2 layers. Em uma vc coloca o cenário e os inimigos, objetos, etc... Na outra vc coloca o char jogavel.
Ai vc aplica um shader na layer de baixo que rotaciona a imagem. Por fim vc define q o angulo de rotação vai ser aumentado ou diminuído de acordo com o botão que player apertou.
Se tiver dúvidas, ou se eu tiver entendi errado sua pergunta (nunca joguei o Contra 3 de Snes Razz) me manda uma MP que eu te ajudo. Assim nós não floodamos o tópico do Ricardo!


E o projeto Ricardo, tem alguma novidade sobre a engine?
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Ricardo em Qui 05 Abr 2012, 03:08

NecroToad, nenhuma novidade, na verdade, o projeto ta meio parado pq falta sprites e eu to desenvolvendo também um outro projeto e quase não sobra tempo, mas vou tentar terminar a engine o mais rápido possível(Sobre os sprites, não é coisa de menus, objetos de cenarío, pisos, paredes e coisas do tipo, é dos personagens mesmo, pq o resto eu faço).

OFF: Nem todo mundo tem o mmf HWA para usar esses shaders de que vc fala.
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por NecroToad em Sex 06 Abr 2012, 14:13

Entendi, boa sorte. Se eu puder ajudar em algo me avise Smile
Eu não ando com muito tempo mas achei legal a ideia, quem sabe não posso ajudar com algumas coisas mais simples
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Ricardo em Sex 06 Abr 2012, 19:57

Se vc quiser... eu to com internet 3G então não da pra botar nenhum download agora mas logo estáa aí o que eu ja fiz.
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

Mensagem por Ricardo em Qui 19 Abr 2012, 01:48

O sistema de jogo que eu estou usando agora no meu "jogo" é muito limitado para um jogo como esse. Eu sei como fazer um melhor mas levará algumas semanas.
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Re: FFXII - Battle For Dalmasca

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