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CastleForge v0.4a

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CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Dom 11 Dez 2011, 05:05

Hey pessoas! acabo de terminar o quarto Alpha. Aqui estão as novidades:



*Adicionei seleção de cor aos personagens
*Consertei UMA PORRADA de bugs
*Goblins agem de maneira um pouco diferente
*Moedas são mais devagares
*KAbombers morrem mesmo estando prestes a explodirem
*Adicionei minha própia fonte ao jogo
*A camera agora fica em cima do jogador
*O jogador não mais anda em distância por bloco
*Re-desenhei o rosto do esqueleto

Posso dizer que o jogo está a 50% pronto. Very Happy Já fiz bastante coisa até agora, e pretendo adicionar muito mais coisa no jogo.
Pesso para que me ajudem a divulgar o jogo, falando sobre ele com seus amigos. É muito importante pra mim!
Download:
mediafire.com ?m20vclbfhnq0f0c

Em breve adicionarei nesse post um gameplay.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Dom 11 Dez 2011, 20:59

Alguém aí viu/jogou? o que acharam?
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por sominterre em Dom 11 Dez 2011, 21:10

cara, ficou muito massa!!!
gostei da escolha de cores, dos sons e outras coisas acrescentadas,eu só queria saber algumas coisas:

1- seus personagens tem nome, tipo no mario?

2- qual é a funçao do inimigo marrom?quando ele encosta na parede, ele some
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Dom 11 Dez 2011, 21:59

sominterre escreveu:cara, ficou muito massa!!!
gostei da escolha de cores, dos sons e outras coisas acrescentadas,eu só queria saber algumas coisas:

1- seus personagens tem nome, tipo no mario?

2- qual é a funçao do inimigo marrom?quando ele encosta na parede, ele some

1)Nome do char = seu nome.
2)ele transforma a parede em dirt, se ela não for de dirt. Se ela for de dirt ele só some.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por sominterre em Dom 11 Dez 2011, 22:11

ata,saquei a da parede, mas o nome, euqueria saber da dos inimigos
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Seg 12 Dez 2011, 01:24

sominterre escreveu:ata,saquei a da parede, mas o nome, euqueria saber da dos inimigos

Ahh, sim. XD

Bicho Verde que quebra paredes - Goblin
Planta que lança projeteis - Spitter
Bicho Marrom - Golem
Bomba ambulante - Kabomber

XD
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Seg 12 Dez 2011, 10:20

wwwwiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mais uma atualização e que bugs q vc corrigiu pq eu don't found anythink
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por Sonic_BR em Seg 12 Dez 2011, 12:42

Hei Augusto,boas noticias pra mim! To conseguindo fazer a engine de Grid.Já da para destruir blocos,agora só falta colocar,isso é facil,mas o plobema é que o active,bem vou explicar:

Fiz uma nova layer com Actives de 32x32 por toda a tela,preenchendo a tela de 640x480.Ou seja quando eu for aumentar o frame,vai ficar 640x480 na tela de Actives de 32x32 invisiveis,isso será a gride.

Mas eu coloco um Active para ficar encima do Active "Gride" se o mouse ficar encima do "Gride" o Active que tinha que ficar no lugar do mouse (no caso do seu jogo,essa mirazinha ai),as vezes não fica onde devia,fica parado em outro Active "Gride".Ou seja,as vezes a mira não fica no lugar do mouse em relação a gride...

Vou tentar resolver isso,porque vou fazer um jogo de sobrevivencia,ficou com fome e com sede,você pode desmaiar e/ou morrer.

Outro dia eu explico melhor xD

A
té!



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Achei uma "apostila" de pixel art!

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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Seg 12 Dez 2011, 13:26

Cara o augustoad ja disse que fazendo assim da muito leg dai ele disse que ele fez para que a "mirazinha" apenas andasse 16 pixels para o lado.
Espero ter ajudado ; D
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Seg 12 Dez 2011, 13:31

Sonic_BR escreveu:Hei Augusto,boas noticias pra mim! To conseguindo fazer a engine de Grid.Já da para destruir blocos,agora só falta colocar,isso é facil,mas o plobema é que o active,bem vou explicar:

Fiz uma nova layer com Actives de 32x32 por toda a tela,preenchendo a tela de 640x480.Ou seja quando eu for aumentar o frame,vai ficar 640x480 na tela de Actives de 32x32 invisiveis,isso será a gride.

Mas eu coloco um Active para ficar encima do Active "Gride" se o mouse ficar encima do "Gride" o Active que tinha que ficar no lugar do mouse (no caso do seu jogo,essa mirazinha ai),as vezes não fica onde devia,fica parado em outro Active "Gride".Ou seja,as vezes a mira não fica no lugar do mouse em relação a gride...

Vou tentar resolver isso,porque vou fazer um jogo de sobrevivencia,ficou com fome e com sede,você pode desmaiar e/ou morrer.

Outro dia eu explico melhor xD

A
té!

Eu saquei sua ideia, cara, mas assim fica muito complicado, fora que o excesso de Actives deixa o aplicativo lagado.
E não é por nada, não quero te desanimar nem nada, mas não dá pra fazer um sistema um pouco diferente, não Razz Eu já tô usando isso no meu jogo, to me sentindo um pouco "copiado". Não leve a mal não. XD

Pro sistema de grid, faça assim:

:(negate)Mouse is overlapping "Cursor"
:XMouse >X("Cursor") = Set X("cursor") to X("Cursor")+16

:(negate)Mouse is overlapping "Cursor"
:XMouse
:(negate)Mouse is overlapping "Cursor"
:YMouse >Y("Cursor") = Set Y("cursor") to Y("Cursor")+16

:(negate)Mouse is overlapping "Cursor"
:YMouse
Se já tiver algum conceito pra esse seu jogo pronto, me avisa, quero dar uma olhada. XD

E me add no MSN: augustoaguieiras@hotmail.com

flw!
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por sominterre em Seg 12 Dez 2011, 16:02

virei fan do kabomber
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Seg 12 Dez 2011, 16:14

sominterre escreveu:virei fan do kabomber

haha, valeu. Achei ele particularmente fofinho. :3
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Seg 12 Dez 2011, 18:34

Nossa muito foda e o melhor de tudo vai sair um 2 UHU TO MUITO ANSIOSO.


~edit~
Aqui o link direto:
http://199.91.152.141/wv77r5j5busg/m20vclbfhnq0f0c/CastleForge+0.4a.rar
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Seg 12 Dez 2011, 18:54

tonico escreveu:Nossa muito foda e o melhor de tudo vai sair um 2 UHU TO MUITO ANSIOSO.


~edit~
Aqui o link direto:
http://199.91.152.141/wv77r5j5busg/m20vclbfhnq0f0c/CastleForge+0.4a.rar
]

"sair um 2"? o que quis dizer com isso? XD
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Seg 12 Dez 2011, 19:08

Eu quis dizer que vai fazer tanto sucesso esse jogo que você vai fazer um 2 =D =P
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por Tentacle_Head em Seg 12 Dez 2011, 19:10

Camarada, esse jogo é muito foda! Provavelmente o jogo de MMF mais viciante q ja joguei (ou que eu me lembre Wink )
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Seg 12 Dez 2011, 21:41

haha, valeu galera! Very Happy
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Ter 13 Dez 2011, 13:46

Bug malininigo:

quando eu morri mostra a mensgaem dizendo que eu ia renasce em 5 segundos dai chego no 1 e volto pro 5 fico eternamente assim até q os monstros pegaram a joia
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Ter 13 Dez 2011, 13:47

tonico escreveu:Bug malininigo:

quando eu morri mostra a mensgaem dizendo que eu ia renasce em 5 segundos dai chego no 1 e volto pro 5 fico eternamente assim até q os monstros pegaram a joia

D: Corrigirei.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por sominterre em Ter 13 Dez 2011, 16:25

tambem fica tipo umas esplosoes paradas no ar depois da batalha,e qundo eu incosto,eu morro
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Ter 13 Dez 2011, 17:47

Isso merremerremo
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por sominterre em Ter 13 Dez 2011, 19:40

tonico escreveu:Isso merremerremo


??????????????????????

fale portugues por favor
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Ter 13 Dez 2011, 19:52

portugues por favor. melhelorou?
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por sominterre em Ter 13 Dez 2011, 21:05

kkkkkkkkkkkkk
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Qua 14 Dez 2011, 01:30

Um dos monstros novos está pronto. Very Happy O nome dele é bouncer. Eu não vou revelar NADA antes do lançamento do 0.5a.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Qua 14 Dez 2011, 12:19

A eu esqueci de te avisa você ja lanço a v 0.5a pode fala agora oque ele faz pera não precisa eu ja tenho ideia.

Ele quica né ah eu so muito foda =P

[bota um cavalo de troia no pc dele pra fica de olho]
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Qua 14 Dez 2011, 12:51

tonico escreveu:A eu esqueci de te avisa você ja lanço a v 0.5a pode fala agora oque ele faz pera não precisa eu ja tenho ideia.

Ele quica né ah eu so muito foda =P

[bota um cavalo de troia no pc dele pra fica de olho]

a 0.5a vai demorar. E por favor, dá uma maneirada nesse eu prrtuguês porque tá foda de entender. :S
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Qua 14 Dez 2011, 13:32

Ta, mas ele quica né. Eu tenho certeza.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por sominterre em Qua 14 Dez 2011, 15:45

pelo nome,dá essa imprenssao
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por Sonic_BR em Qua 14 Dez 2011, 17:43

Hei Augusto,só usei uns 300 Actives de 32x32 xD
Sei que pode dar lag no jogo se eu continuar desse modo,mas talvez vou colocar para carregar os blocos em "pedaços",como no Minecraft... (concerteza você conhece né xD)

Já adicionei os blocos: Dirt,Dirt com Grama,Pedra Rachada,Tronco de Arvore,Vidro,Pedra Lisa e Bloco de Madeira...Eu ainda vou adicionar mais blocos quando eu terminar de programar os "farelos" do bloco quando você quebra ele.Provavelmente o nome do jogo será Survive's - Create (versão só de construir) e Survive's (o jogo completo).Esse jogo será como a mistura de Terraria e Minecraft,só que com mais coisas,por exemplo: Para construir móveis,você precisará de pregos e tabuas de madeira,que é feita de madeira cortada (que provavelmente poderá ser colocada como bloco) que é feita de tronco de arvore.Talvez também você podera começar com pregos,mas ainda vou pensar nisso.Você terá fome e sede,outro dia revelo mais detalhes =)

Até!


EDIT:

Você desenha bem,cara,muito bem =)
Tem algum tablet?
Ah,e coloca as versões velhas,vai que alguem quer ver como era antes o jogo xD



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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Qua 14 Dez 2011, 21:24

Sonic_BR escreveu:Hei Augusto,só usei uns 300 Actives de 32x32 xD
Sei que pode dar lag no jogo se eu continuar desse modo,mas talvez vou colocar para carregar os blocos em "pedaços",como no Minecraft... (concerteza você conhece né xD)

Já adicionei os blocos: Dirt,Dirt com Grama,Pedra Rachada,Tronco de Arvore,Vidro,Pedra Lisa e Bloco de Madeira...Eu ainda vou adicionar mais blocos quando eu terminar de programar os "farelos" do bloco quando você quebra ele.Provavelmente o nome do jogo será Survive's - Create (versão só de construir) e Survive's (o jogo completo).Esse jogo será como a mistura de Terraria e Minecraft,só que com mais coisas,por exemplo: Para construir móveis,você precisará de pregos e tabuas de madeira,que é feita de madeira cortada (que provavelmente poderá ser colocada como bloco) que é feita de tronco de arvore.Talvez também você podera começar com pregos,mas ainda vou pensar nisso.Você terá fome e sede,outro dia revelo mais detalhes =)

Até!


EDIT:

Você desenha bem,cara,muito bem =)
Tem algum tablet?
Ah,e coloca as versões velhas,vai que alguem quer ver como era antes o jogo xD

todas essas estã disponiveis no meu mediafire. Razz

Sobre esse seu jogo, ficará bacana, espero ver uma versão final. Very Happy

Se importaria de me mandar um "pre release" via email? augustoaguieiras@hotmail.com XD
E sobre meus desenhos, não, não uso tablet. Uso o recurso de desenho do MMF2 mesmo. Razz

Outra coisa, dê uma mudada no nome. A Grafia não faz sentido (Survive's significa "do sobreviver", sendo "sobreviver" usando como substantivo e não verbo). Fora que ficou muito "genérico".

Mais uma: espero que nossos jogos não fiquem parecidos. Ambos foram feitos na mesma plataforma (e você não pode negar, tirou a ideia de fazer seu game do meu, não é? XD), e usam um sistema de "grade" parecido. Caso ambos sejam lançados, um vai ficar parecendo "rip-off" do outro. Isso me preocupa bastante, ainda mais quando se fala de projetos parecidos. Sério, me add no MSN, quero muito falar com você sobre isso.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Qua 14 Dez 2011, 22:04

Ha então vo lança um antes de vcs e fala que vcs que me copiaram muahahahahaha.

Brinks Sonic vc pode posta uma pre-release pra gente?
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Qua 14 Dez 2011, 23:00

tonico escreveu:Ha então vo lança um antes de vcs e fala que vcs que me copiaram muahahahahaha.

Brinks Sonic vc pode posta uma pre-release pra gente?

sinceramente, se fizessem isso eu parava com o castleforge, porque plagio é uam coisa foda. ¬¬
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por Eskiel em Qui 15 Dez 2011, 10:43

Aff que droga... o kra faz um jogo foda e os otros querem plagiar???? gente parem com isso e usem a própria imaginação...

Tem cérebro pra que? É pra pensar e não copiar.



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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Qui 15 Dez 2011, 11:08

Ok aqui vai uma frase sabia de um homem desconhecido:

"Roubar ideias do jogo de 1 pessoa é plagio. De varias é pesquisa."


Dorme com um barulho desse.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por Eskiel em Qui 15 Dez 2011, 11:08

"Quem rouba ideias de um jogo é plagiador, quem rouba de varios é um ladrão descarado"



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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Qui 15 Dez 2011, 11:33

Haha boa Eskiel

Acorda com um silencio desse.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por Eskiel em Qui 15 Dez 2011, 11:34

Hahahaha vlw é que eu n gosto de plagios... =S alias ODEIO



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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por Sonic_BR em Qui 15 Dez 2011, 16:28

Os carinha que mora logo num sei onde,tô com internet de volta!



Amanhã meu pai vai colocar o fio da net no meu pc (que fica no pontozinho ao lado),ai eu libero uma versão beta alpha master macio pra vocês...

A




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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Qui 15 Dez 2011, 16:44

uhu versão beta alpha master macio.

Pera ai macio?
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por Sonic_BR em Qui 15 Dez 2011, 17:05

É,macio de,err,humm,ah,esqueci...



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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Qui 15 Dez 2011, 18:07

Laughing hehe.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por Sonic_BR em Qui 15 Dez 2011, 19:42

Ah e Agusto,agora que vi seu post ali.Non tem plobema,se quiser eu coloco seu nome nos creditos,e outra,talvez vou tentar fazer um gerador de mundos,se eu não conseguir (com certeza não vou) vou no forum oficial e peço ajuda aos gringo...



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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Qui 15 Dez 2011, 19:48

Cara tem a extenção dungeon object é só vc configura ela
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por Sonic_BR em Qui 15 Dez 2011, 19:49

Engraçado,eu tava pensando (há alguns dias) pra alguém postar um tutorial dessa extensão,porque eu não consegui usar ela...



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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Qui 15 Dez 2011, 19:54

Nossa eu tamb cara tava pensando o mesmo que vc.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Qui 15 Dez 2011, 22:10

Sonic_BR escreveu:Ah e Agusto,agora que vi seu post ali.Non tem plobema,se quiser eu coloco seu nome nos creditos,e outra,talvez vou tentar fazer um gerador de mundos,se eu não conseguir (com certeza não vou) vou no forum oficial e peço ajuda aos gringo...

"colocar meu nome nos créditos"? isso não adianta, amigo. Idéia "roubada" é ideia "roubada", e eu me senti meio ofendido com a estoriada toda. Mas agora já era, não quero atrapalhar seu projeto. E desde que saia BEM diferente do CastleForge, eu não me importo com isso.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Qui 15 Dez 2011, 22:47

Cara o CastleForge de certa forma tambem da copio algo.
O Terraria então não tem pq fica fulo.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por augustoad em Qui 15 Dez 2011, 23:52

tonico escreveu:Cara o CastleForge de certa forma tambem da copio algo.
O Terraria então não tem pq fica fulo.

exsite uma diferença total e completa entre "copia" e "inspiração".

Cópia é quando você faz alguma coisa simplesmente idêntica à outra, ou com POUQUÍSSIMAS alterações.
Inspiração é quando você pega uma coisa, muda ela completamente e a implementa.

aí é que tá a diferença.
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Re: CastleForge v0.4a

Mensagem por tonico em Sex 16 Dez 2011, 10:55

Então é o que o Sonic_BR ta fazendo usando seu jogo como inspiração pro dele.
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Re: CastleForge v0.4a

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