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CastleForge v0.4a
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Sonic_BR
tonico
sominterre
augustoad
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Fusion Makers :: Projetos :: Projetos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
CastleForge v0.4a
Hey pessoas! acabo de terminar o quarto Alpha. Aqui estão as novidades:
*Adicionei seleção de cor aos personagens
*Consertei UMA PORRADA de bugs
*Goblins agem de maneira um pouco diferente
*Moedas são mais devagares
*KAbombers morrem mesmo estando prestes a explodirem
*Adicionei minha própia fonte ao jogo
*A camera agora fica em cima do jogador
*O jogador não mais anda em distância por bloco
*Re-desenhei o rosto do esqueleto
Posso dizer que o jogo está a 50% pronto. Já fiz bastante coisa até agora, e pretendo adicionar muito mais coisa no jogo.
Pesso para que me ajudem a divulgar o jogo, falando sobre ele com seus amigos. É muito importante pra mim!
Download:
http://www.mediafire.com/?m20vclbfhnq0f0c
Em breve adicionarei nesse post um gameplay.
*Adicionei seleção de cor aos personagens
*Consertei UMA PORRADA de bugs
*Goblins agem de maneira um pouco diferente
*Moedas são mais devagares
*KAbombers morrem mesmo estando prestes a explodirem
*Adicionei minha própia fonte ao jogo
*A camera agora fica em cima do jogador
*O jogador não mais anda em distância por bloco
*Re-desenhei o rosto do esqueleto
Posso dizer que o jogo está a 50% pronto. Já fiz bastante coisa até agora, e pretendo adicionar muito mais coisa no jogo.
Pesso para que me ajudem a divulgar o jogo, falando sobre ele com seus amigos. É muito importante pra mim!
Download:
http://www.mediafire.com/?m20vclbfhnq0f0c
Em breve adicionarei nesse post um gameplay.
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
Alguém aí viu/jogou? o que acharam?
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
cara, ficou muito massa!!!
gostei da escolha de cores, dos sons e outras coisas acrescentadas,eu só queria saber algumas coisas:
1- seus personagens tem nome, tipo no mario?
2- qual é a funçao do inimigo marrom?quando ele encosta na parede, ele some
gostei da escolha de cores, dos sons e outras coisas acrescentadas,eu só queria saber algumas coisas:
1- seus personagens tem nome, tipo no mario?
2- qual é a funçao do inimigo marrom?quando ele encosta na parede, ele some
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: CastleForge v0.4a
sominterre escreveu:cara, ficou muito massa!!!
gostei da escolha de cores, dos sons e outras coisas acrescentadas,eu só queria saber algumas coisas:
1- seus personagens tem nome, tipo no mario?
2- qual é a funçao do inimigo marrom?quando ele encosta na parede, ele some
1)Nome do char = seu nome.
2)ele transforma a parede em dirt, se ela não for de dirt. Se ela for de dirt ele só some.
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
ata,saquei a da parede, mas o nome, euqueria saber da dos inimigos
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: CastleForge v0.4a
sominterre escreveu:ata,saquei a da parede, mas o nome, euqueria saber da dos inimigos
Ahh, sim. XD
Bicho Verde que quebra paredes - Goblin
Planta que lança projeteis - Spitter
Bicho Marrom - Golem
Bomba ambulante - Kabomber
XD
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
wwwwiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mais uma atualização e que bugs q vc corrigiu pq eu don't found anythink
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
Hei Augusto,boas noticias pra mim! To conseguindo fazer a engine de Grid.Já da para destruir blocos,agora só falta colocar,isso é facil,mas o plobema é que o active,bem vou explicar:
Fiz uma nova layer com Actives de 32x32 por toda a tela,preenchendo a tela de 640x480.Ou seja quando eu for aumentar o frame,vai ficar 640x480 na tela de Actives de 32x32 invisiveis,isso será a gride.
Mas eu coloco um Active para ficar encima do Active "Gride" se o mouse ficar encima do "Gride" o Active que tinha que ficar no lugar do mouse (no caso do seu jogo,essa mirazinha ai),as vezes não fica onde devia,fica parado em outro Active "Gride".Ou seja,as vezes a mira não fica no lugar do mouse em relação a gride...
Vou tentar resolver isso,porque vou fazer um jogo de sobrevivencia,ficou com fome e com sede,você pode desmaiar e/ou morrer.
Outro dia eu explico melhor xD
Até!
Fiz uma nova layer com Actives de 32x32 por toda a tela,preenchendo a tela de 640x480.Ou seja quando eu for aumentar o frame,vai ficar 640x480 na tela de Actives de 32x32 invisiveis,isso será a gride.
Mas eu coloco um Active para ficar encima do Active "Gride" se o mouse ficar encima do "Gride" o Active que tinha que ficar no lugar do mouse (no caso do seu jogo,essa mirazinha ai),as vezes não fica onde devia,fica parado em outro Active "Gride".Ou seja,as vezes a mira não fica no lugar do mouse em relação a gride...
Vou tentar resolver isso,porque vou fazer um jogo de sobrevivencia,ficou com fome e com sede,você pode desmaiar e/ou morrer.
Outro dia eu explico melhor xD
Até!
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: CastleForge v0.4a
Cara o augustoad ja disse que fazendo assim da muito leg dai ele disse que ele fez para que a "mirazinha" apenas andasse 16 pixels para o lado.
Espero ter ajudado ; D
Espero ter ajudado ; D
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
Sonic_BR escreveu:Hei Augusto,boas noticias pra mim! To conseguindo fazer a engine de Grid.Já da para destruir blocos,agora só falta colocar,isso é facil,mas o plobema é que o active,bem vou explicar:
Fiz uma nova layer com Actives de 32x32 por toda a tela,preenchendo a tela de 640x480.Ou seja quando eu for aumentar o frame,vai ficar 640x480 na tela de Actives de 32x32 invisiveis,isso será a gride.
Mas eu coloco um Active para ficar encima do Active "Gride" se o mouse ficar encima do "Gride" o Active que tinha que ficar no lugar do mouse (no caso do seu jogo,essa mirazinha ai),as vezes não fica onde devia,fica parado em outro Active "Gride".Ou seja,as vezes a mira não fica no lugar do mouse em relação a gride...
Vou tentar resolver isso,porque vou fazer um jogo de sobrevivencia,ficou com fome e com sede,você pode desmaiar e/ou morrer.
Outro dia eu explico melhor xD
Até!
Eu saquei sua ideia, cara, mas assim fica muito complicado, fora que o excesso de Actives deixa o aplicativo lagado.
E não é por nada, não quero te desanimar nem nada, mas não dá pra fazer um sistema um pouco diferente, não Eu já tô usando isso no meu jogo, to me sentindo um pouco "copiado". Não leve a mal não. XD
Pro sistema de grid, faça assim:
:(negate)Mouse is overlapping "Cursor"
:XMouse >X("Cursor") = Set X("cursor") to X("Cursor")+16
:(negate)Mouse is overlapping "Cursor"
:XMouse
:(negate)Mouse is overlapping "Cursor"
:YMouse >Y("Cursor") = Set Y("cursor") to Y("Cursor")+16
:(negate)Mouse is overlapping "Cursor"
:YMouse
Se já tiver algum conceito pra esse seu jogo pronto, me avisa, quero dar uma olhada. XD
E me add no MSN: augustoaguieiras@hotmail.com
flw!
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
virei fan do kabomber
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: CastleForge v0.4a
sominterre escreveu:virei fan do kabomber
haha, valeu. Achei ele particularmente fofinho. :3
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
Nossa muito foda e o melhor de tudo vai sair um 2 UHU TO MUITO ANSIOSO.
~edit~
Aqui o link direto:
http://199.91.152.141/wv77r5j5busg/m20vclbfhnq0f0c/CastleForge+0.4a.rar
~edit~
Aqui o link direto:
http://199.91.152.141/wv77r5j5busg/m20vclbfhnq0f0c/CastleForge+0.4a.rar
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
]tonico escreveu:Nossa muito foda e o melhor de tudo vai sair um 2 UHU TO MUITO ANSIOSO.
~edit~
Aqui o link direto:
http://199.91.152.141/wv77r5j5busg/m20vclbfhnq0f0c/CastleForge+0.4a.rar
"sair um 2"? o que quis dizer com isso? XD
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
Eu quis dizer que vai fazer tanto sucesso esse jogo que você vai fazer um 2 =D =P
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
Camarada, esse jogo é muito foda! Provavelmente o jogo de MMF mais viciante q ja joguei (ou que eu me lembre )
Tentacle_Head- Usuário
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 32
Re: CastleForge v0.4a
haha, valeu galera!
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
Bug malininigo:
quando eu morri mostra a mensgaem dizendo que eu ia renasce em 5 segundos dai chego no 1 e volto pro 5 fico eternamente assim até q os monstros pegaram a joia
quando eu morri mostra a mensgaem dizendo que eu ia renasce em 5 segundos dai chego no 1 e volto pro 5 fico eternamente assim até q os monstros pegaram a joia
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
tonico escreveu:Bug malininigo:
quando eu morri mostra a mensgaem dizendo que eu ia renasce em 5 segundos dai chego no 1 e volto pro 5 fico eternamente assim até q os monstros pegaram a joia
D: Corrigirei.
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
tambem fica tipo umas esplosoes paradas no ar depois da batalha,e qundo eu incosto,eu morro
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: CastleForge v0.4a
Isso merremerremo
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
tonico escreveu:Isso merremerremo
??????????????????????
fale portugues por favor
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: CastleForge v0.4a
portugues por favor. melhelorou?
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
Um dos monstros novos está pronto. O nome dele é bouncer. Eu não vou revelar NADA antes do lançamento do 0.5a.
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
A eu esqueci de te avisa você ja lanço a v 0.5a pode fala agora oque ele faz pera não precisa eu ja tenho ideia.
Ele quica né ah eu so muito foda =P
[bota um cavalo de troia no pc dele pra fica de olho]
Ele quica né ah eu so muito foda =P
[bota um cavalo de troia no pc dele pra fica de olho]
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
tonico escreveu:A eu esqueci de te avisa você ja lanço a v 0.5a pode fala agora oque ele faz pera não precisa eu ja tenho ideia.
Ele quica né ah eu so muito foda =P
[bota um cavalo de troia no pc dele pra fica de olho]
a 0.5a vai demorar. E por favor, dá uma maneirada nesse eu prrtuguês porque tá foda de entender. :S
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
Ta, mas ele quica né. Eu tenho certeza.
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
pelo nome,dá essa imprenssao
sominterre- Usuário
- Mensagens : 314
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: CastleForge v0.4a
Hei Augusto,só usei uns 300 Actives de 32x32 xD
Sei que pode dar lag no jogo se eu continuar desse modo,mas talvez vou colocar para carregar os blocos em "pedaços",como no Minecraft... (concerteza você conhece né xD)
Já adicionei os blocos: Dirt,Dirt com Grama,Pedra Rachada,Tronco de Arvore,Vidro,Pedra Lisa e Bloco de Madeira...Eu ainda vou adicionar mais blocos quando eu terminar de programar os "farelos" do bloco quando você quebra ele.Provavelmente o nome do jogo será Survive's - Create (versão só de construir) e Survive's (o jogo completo).Esse jogo será como a mistura de Terraria e Minecraft,só que com mais coisas,por exemplo: Para construir móveis,você precisará de pregos e tabuas de madeira,que é feita de madeira cortada (que provavelmente poderá ser colocada como bloco) que é feita de tronco de arvore.Talvez também você podera começar com pregos,mas ainda vou pensar nisso.Você terá fome e sede,outro dia revelo mais detalhes =)
Até!
EDIT:
Você desenha bem,cara,muito bem =)
Tem algum tablet?
Ah,e coloca as versões velhas,vai que alguem quer ver como era antes o jogo xD
Sei que pode dar lag no jogo se eu continuar desse modo,mas talvez vou colocar para carregar os blocos em "pedaços",como no Minecraft... (concerteza você conhece né xD)
Já adicionei os blocos: Dirt,Dirt com Grama,Pedra Rachada,Tronco de Arvore,Vidro,Pedra Lisa e Bloco de Madeira...Eu ainda vou adicionar mais blocos quando eu terminar de programar os "farelos" do bloco quando você quebra ele.Provavelmente o nome do jogo será Survive's - Create (versão só de construir) e Survive's (o jogo completo).Esse jogo será como a mistura de Terraria e Minecraft,só que com mais coisas,por exemplo: Para construir móveis,você precisará de pregos e tabuas de madeira,que é feita de madeira cortada (que provavelmente poderá ser colocada como bloco) que é feita de tronco de arvore.Talvez também você podera começar com pregos,mas ainda vou pensar nisso.Você terá fome e sede,outro dia revelo mais detalhes =)
Até!
EDIT:
Você desenha bem,cara,muito bem =)
Tem algum tablet?
Ah,e coloca as versões velhas,vai que alguem quer ver como era antes o jogo xD
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: CastleForge v0.4a
Sonic_BR escreveu:Hei Augusto,só usei uns 300 Actives de 32x32 xD
Sei que pode dar lag no jogo se eu continuar desse modo,mas talvez vou colocar para carregar os blocos em "pedaços",como no Minecraft... (concerteza você conhece né xD)
Já adicionei os blocos: Dirt,Dirt com Grama,Pedra Rachada,Tronco de Arvore,Vidro,Pedra Lisa e Bloco de Madeira...Eu ainda vou adicionar mais blocos quando eu terminar de programar os "farelos" do bloco quando você quebra ele.Provavelmente o nome do jogo será Survive's - Create (versão só de construir) e Survive's (o jogo completo).Esse jogo será como a mistura de Terraria e Minecraft,só que com mais coisas,por exemplo: Para construir móveis,você precisará de pregos e tabuas de madeira,que é feita de madeira cortada (que provavelmente poderá ser colocada como bloco) que é feita de tronco de arvore.Talvez também você podera começar com pregos,mas ainda vou pensar nisso.Você terá fome e sede,outro dia revelo mais detalhes =)
Até!
EDIT:
Você desenha bem,cara,muito bem =)
Tem algum tablet?
Ah,e coloca as versões velhas,vai que alguem quer ver como era antes o jogo xD
todas essas estã disponiveis no meu mediafire.
Sobre esse seu jogo, ficará bacana, espero ver uma versão final.
Se importaria de me mandar um "pre release" via email? augustoaguieiras@hotmail.com XD
E sobre meus desenhos, não, não uso tablet. Uso o recurso de desenho do MMF2 mesmo.
Outra coisa, dê uma mudada no nome. A Grafia não faz sentido (Survive's significa "do sobreviver", sendo "sobreviver" usando como substantivo e não verbo). Fora que ficou muito "genérico".
Mais uma: espero que nossos jogos não fiquem parecidos. Ambos foram feitos na mesma plataforma (e você não pode negar, tirou a ideia de fazer seu game do meu, não é? XD), e usam um sistema de "grade" parecido. Caso ambos sejam lançados, um vai ficar parecendo "rip-off" do outro. Isso me preocupa bastante, ainda mais quando se fala de projetos parecidos. Sério, me add no MSN, quero muito falar com você sobre isso.
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
Ha então vo lança um antes de vcs e fala que vcs que me copiaram muahahahahaha.
Brinks Sonic vc pode posta uma pre-release pra gente?
Brinks Sonic vc pode posta uma pre-release pra gente?
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
tonico escreveu:Ha então vo lança um antes de vcs e fala que vcs que me copiaram muahahahahaha.
Brinks Sonic vc pode posta uma pre-release pra gente?
sinceramente, se fizessem isso eu parava com o castleforge, porque plagio é uam coisa foda. ¬¬
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
Aff que droga... o kra faz um jogo foda e os otros querem plagiar???? gente parem com isso e usem a própria imaginação...
Tem cérebro pra que? É pra pensar e não copiar.
Tem cérebro pra que? É pra pensar e não copiar.
Re: CastleForge v0.4a
Ok aqui vai uma frase sabia de um homem desconhecido:
"Roubar ideias do jogo de 1 pessoa é plagio. De varias é pesquisa."
Dorme com um barulho desse.
"Roubar ideias do jogo de 1 pessoa é plagio. De varias é pesquisa."
Dorme com um barulho desse.
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
"Quem rouba ideias de um jogo é plagiador, quem rouba de varios é um ladrão descarado"
Re: CastleForge v0.4a
Haha boa Eskiel
Acorda com um silencio desse.
Acorda com um silencio desse.
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
Os carinha que mora logo num sei onde,tô com internet de volta!
Amanhã meu pai vai colocar o fio da net no meu pc (que fica no pontozinho ao lado),ai eu libero uma versão beta alpha master macio pra vocês...
Até
Amanhã meu pai vai colocar o fio da net no meu pc (que fica no pontozinho ao lado),ai eu libero uma versão beta alpha master macio pra vocês...
Até
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: CastleForge v0.4a
uhu versão beta alpha master macio.
Pera ai macio?
Pera ai macio?
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
É,macio de,err,humm,ah,esqueci...
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: CastleForge v0.4a
Ah e Agusto,agora que vi seu post ali.Non tem plobema,se quiser eu coloco seu nome nos creditos,e outra,talvez vou tentar fazer um gerador de mundos,se eu não conseguir (com certeza não vou) vou no forum oficial e peço ajuda aos gringo...
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: CastleForge v0.4a
Cara tem a extenção dungeon object é só vc configura ela
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
Engraçado,eu tava pensando (há alguns dias) pra alguém postar um tutorial dessa extensão,porque eu não consegui usar ela...
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: CastleForge v0.4a
Nossa eu tamb cara tava pensando o mesmo que vc.
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
Sonic_BR escreveu:Ah e Agusto,agora que vi seu post ali.Non tem plobema,se quiser eu coloco seu nome nos creditos,e outra,talvez vou tentar fazer um gerador de mundos,se eu não conseguir (com certeza não vou) vou no forum oficial e peço ajuda aos gringo...
"colocar meu nome nos créditos"? isso não adianta, amigo. Idéia "roubada" é ideia "roubada", e eu me senti meio ofendido com a estoriada toda. Mas agora já era, não quero atrapalhar seu projeto. E desde que saia BEM diferente do CastleForge, eu não me importo com isso.
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
Cara o CastleForge de certa forma tambem da copio algo.
O Terraria então não tem pq fica fulo.
O Terraria então não tem pq fica fulo.
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Re: CastleForge v0.4a
tonico escreveu:Cara o CastleForge de certa forma tambem da copio algo.
O Terraria então não tem pq fica fulo.
exsite uma diferença total e completa entre "copia" e "inspiração".
Cópia é quando você faz alguma coisa simplesmente idêntica à outra, ou com POUQUÍSSIMAS alterações.
Inspiração é quando você pega uma coisa, muda ela completamente e a implementa.
aí é que tá a diferença.
augustoad- Usuário
- Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: CastleForge v0.4a
Então é o que o Sonic_BR ta fazendo usando seu jogo como inspiração pro dele.
tonico- Usuário
- Mensagens : 368
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 25
Página 1 de 2 • 1, 2
Fusion Makers :: Projetos :: Projetos
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