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CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

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CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por augustoad em Ter 29 Nov 2011, 01:10


[URL=http://http://www.create-games.com/project.asp?id=2233[/URL]
Galera, desculpem criar um tópico novo só pra isso, mas quero manter isso aqui separado do outro. XD

http://www.mediafire.com/?46m15oosjq0w8po

baixem, leiam o readme para enteder como o jogo funciona, me deem suas opinioes e reportem bugs. Se quiserem, é claro. O jogo ainda está longe de ser completo, mas eu estou caminhando pra isso. :3
valeu!

O objetivo do jogo é defender a jóia que fica no centro da fase. Ela será atacada por monstros no turno de batalha, que começa logo após o tempo se esgotar. Antes do turno de batalha, você deve criar uma barricada/fortaleza para sua joia. Quando o turno de batalha se inicia, você não pode nem colocar nem remover blocos, mas você recebe uma espada e arco-e-flecha. Os monstros, então começam a vir de todos os lados, destruindo seus blocos e tentando atingir sua joia. Caso você mate o numero suficiente de monstros, você volta para o turno de construção. O jogo é infinito, mas está longe de ser concluido - espero adicionar muito mais conteudo ao jogo antes de "terminá-lo".

v0.2a lançada.

*Se você está sobre uma plataforma e apertar S, você descerá;
*Corrigi o bug do "Goblin Fantasma";
*Diminuí o tamanho da flecha;
*Corrigi o bug do "cursor deslocado";
*Adicionei alguns efeitos sonoros meia-boca. Se quiser desativá-los,
pressione CTRL+S.


Última edição por augustoad em Qua 30 Nov 2011, 17:37, editado 4 vez(es)
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augustoad
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por tonico em Ter 29 Nov 2011, 13:27

Hein? Tipo nao é por nada, mas eu nem sei o que é o outro você podia explicar melhor?


~EDIT~

1° Desculpe pelo vocabulario
2° Isso não é só para você augustoad nao se ofenda

AGORA ME DIGAM POR QUE INGLES? GENTE AGENTE TA NO BRASIL. FALAMOS PORTUGUES EU NAO COMPREENDO POR QUE FAZE UM JOGO EM INGLES. ENTÃO POR FAVOR PAREM COM ESSA ASNEIRA.

3° agora sim augustoad essa vai se pra você

Cara por que você fez o readme em ingles cara? Tipo eu sei ingles ja to até terminado o curso, mas pra que cara? Tipo o jogo ainda ta sendo testado e tals, mas em si o jogo fico muito show apenas gostariaque você valorizasse mais a nossa cultura né.
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tonico
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por augustoad em Ter 29 Nov 2011, 13:36

tonico escreveu:Hein? Tipo nao é por nada, mas eu nem sei o que é o outro você podia explicar melhor?

não saquei muito bem o que você quer. :S você quer saber o objetivo do jogo?

Se sacar de inglês, leia o readme, tá tudo lá. Agora, se não sacar... leia a quote a seguir.

O objetivo do jogo é construir uma fortaleza decente durante o dia, e proteger sua jóia durante a noite. Para isso você conta com os turnos de construção e batalha. Durante o dia, você tem a habilidade de construir/destruir blocos, mas a noite, esta habilidade some e você conta apenas com uma espada e um arco-e-flecha. Monstros virão de todos os lados para tentar destruir sua joia. Você deve derrotar o número indicado de monstros (que é selecionado no setup do jogo), para saciar a fome da caveira. Assim que isso for realizado, voltará a ser dia, e você poderá construir novamente.
WASD e Espaço - movimentam o personagem
Botão esquerdo do mouse - coloca blocos/ataca
Botão direito do mouse - destroi blocos

EDIT: desculpa, é que o Inglês é a língua mais falada no planeta, fica mais facil para distribuir para outros locais. Prometo que no final o jogo estará em ingles portugues e espanhol. ^^
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augustoad
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por tonico em Ter 29 Nov 2011, 13:47

OK vlew e eu achei um bug to fazendo o upload da imagem


~EDIT~


Eis o bug depois da 1ª noite que você esta lutando a coisinha vermelha de colocar os blocos fica desalinhada olha só:

[img]

[/img]
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por augustoad em Ter 29 Nov 2011, 14:01

tonico escreveu:OK vlew e eu achei um bug to fazendo o upload da imagem


~EDIT~


Eis o bug depois da 1ª noite que você esta lutando a coisinha vermelha de colocar os blocos fica desalinhada olha só:

[img]

[/img]

sim, eu percebi isso depois de jogar um tempo, e já corrigi. valeu! Very Happy

Agora tô colocando uns sonzinhos provisorios no jogo. Deve deixar a coisa um pouco mais animada. :3
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por sominterre em Ter 29 Nov 2011, 18:36

muito bom achei legal,só acho que deveria ter uma musiquinha,mas parece que voce ja esta pensando em colocar Very Happy
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por Ricardo em Ter 29 Nov 2011, 19:54

Está muito bom, mas acho que você deveria caprichar um pouco mais nos sprites.
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por tonico em Ter 29 Nov 2011, 20:36

Ta loko os sprites que tao foda!!!!!!!
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por Ricardo em Ter 29 Nov 2011, 20:41

os inimigos ficariam melhores com um poco de pixel art trabalhada neles
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por tonico em Ter 29 Nov 2011, 21:16

RADA RADA RADA
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por augustoad em Ter 29 Nov 2011, 23:24

sominterre escreveu:muito bom achei legal,só acho que deveria ter uma musiquinha,mas parece que voce ja esta pensando em colocar Very Happy
Sim, essa é só a versão alpha, muita coisa ainda está por vir. Very Happy
Ricardo escreveu:Está muito bom, mas acho que você deveria caprichar um pouco mais nos sprites.
Acredite, melhor do que está não fica. Fiz e re-fiz cada sprite mais de 5 vezes. Só o personagem principal (masculino) já foi um "ovo com pernas", depois um bichinho que se parecia com o mafagafo (do meu outro jogo) e agora é esse. XD
Ricardo escreveu:os inimigos ficariam melhores com um poco de pixel art trabalhada neles
Como eu disse, fiz o meu melhor. Smile

[EDIT]

v0.2a lançada.
mediafire.com 46m15oosjq0w8po

*Se você está sobre uma plataforma e apertar S, você descerá;
*Corrigi o bug do "Goblin Fantasma";
*Diminuí o tamanho da flecha;
*Corrigi o bug do "cursor deslocado";
*Adicionei alguns efeitos sonoros meia-boca. Se quiser desativá-los,
pressione CTRL+S.

Está bem melhor Very Happy
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por leo_core em Qua 30 Nov 2011, 08:56

Cara, muito maneiro seu jogo! Gostei mesmo, passei um tempo ontem no trampo jogando. Bem criativo, ótima engine. Very Happy

Ah, vc poderia colocar o leia-me em português tb além do inglês.
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por tonico em Qua 30 Nov 2011, 10:19

MANOOOOOOOOO VAI SE FERRA COMO VOCÊ PODE SER TÃO FODA?
OLHA SE NAO TIVER PROBLEMAS COM DIREITOS AUTORIAS VENDE ESSE JOGO USA A EXTENÇÃO QUE BOTA UM SERIAL NELE DAI É SÓ VOCÊ MUDA O SERIAL ANTES DE VENDE PRA PESSOA.



MAS SERIO TA MUITO FODA VOCÊ TA PENSANDO EM SE PROFISSIONALIZA EM CRIAÇÃO DE JOGOS?
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por augustoad em Qua 30 Nov 2011, 16:40

tonico escreveu:MANOOOOOOOOO VAI SE FERRA COMO VOCÊ PODE SER TÃO FODA?
OLHA SE NAO TIVER PROBLEMAS COM DIREITOS AUTORIAS VENDE ESSE JOGO USA A EXTENÇÃO QUE BOTA UM SERIAL NELE DAI É SÓ VOCÊ MUDA O SERIAL ANTES DE VENDE PRA PESSOA.



MAS SERIO TA MUITO FODA VOCÊ TA PENSANDO EM SE PROFISSIONALIZA EM CRIAÇÃO DE JOGOS?

haha, valeu, mas o jogo continuará gratuito, a menos que saia pra iphone/ipod. Smile
E sim, eu AMARIA trabalhar com games quando eu crescer. Razz
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por sominterre em Qua 30 Nov 2011, 17:28

poderia fazer versoes para celulares tochscreen.
ficaria massa

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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por augustoad em Qua 30 Nov 2011, 17:31

sominterre escreveu:poderia fazer versoes para celulares tochscreen.
ficaria massa


devido à alta quantidade de fast loops no código, duvido MUITO que os celulares convencionais (não-smart) touch-screen rodem ele. E até onde eu sei, o MMF2 não exporta para android, né? :S

Mas se der tudo certo, sai para iphone e ipod. Smile
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por tonico em Qua 30 Nov 2011, 18:32

mas de boa eu acho que voce devia se profissionaliza nisso cara adorei esse jogo falei sobre ele pra 1 amigo meu (o mais fofoqueiro) e em menos de 3 periodos (150 minutos) toda a turama des de a 5ª serie a 7ª que é a minha sabe sobre o jogo e só de amigos meus 20 e la vai porrada adoraram e estão acompanhando o site do jogo q voce mencionou.
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por Ricardo em Qua 30 Nov 2011, 19:08

para i phone e i pod vc precisa estar criando de um pc da apple com mac OS X Snow Leopard(ou coisa assim) e ter o IOS exporter.
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por augustoad em Qui 01 Dez 2011, 01:23

Ricardo escreveu:para i phone e i pod vc precisa estar criando de um pc da apple com mac OS X Snow Leopard(ou coisa assim) e ter o IOS exporter.

Sim, eu sei. Tenho um colega nos EUA que tem estes, e já estamos trabalhando juntos para portar alguns jogos meus. Very Happy
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por tonico em Qui 01 Dez 2011, 09:36

O loko você penso longe des de o inicio O.o
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por sominterre em Qui 01 Dez 2011, 13:47

augusto, PRA QUE VOCE FOI CRIAR UM JOGO DESSES??
QUE DROGAAAAAA!
NAO CONSIGO MAIS MEXER EM OUTRA COISA!!!
SEU JOGO É MUITO VICIANTEEEEEEEEEEEE
VOCE TEM QUE POSTAR ESSE JOGO EM ALGUM SITE COMO A NEWGROUND OU QUALQUER OUTRO.



NAO PRESCISAVA HUMILHAR CARA, MEUS JOGOS NEM CHEGA AOS PÉS DESSE SEU,MESMO Q JOGO NAO TEM PÉ,AAAAAAAAAA AGORA TO FALANDO DEMAIS
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por tonico em Qui 01 Dez 2011, 14:48

Concordo haha brinks sominterre é pq somos iniciantes e ele é ninja do mmf.

ei augustoad eu tenho uma pergunta como você fez esse sistema de grid? varios actives ou oq?
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por augustoad em Qui 01 Dez 2011, 18:43

tonico escreveu:Concordo haha brinks sominterre é pq somos iniciantes e ele é ninja do mmf.

ei augustoad eu tenho uma pergunta como você fez esse sistema de grid? varios actives ou oq?

Tá louco? quantas linhas de código eu ia ter que fazer? fora o peso que daria no jogo. XD

Eu fiz assim:
>XMouse is greater than X("Cursor") : Set ("Cursor") X Position to X("Cursor")+16
>XMouse is lower than X("Cursor") : Set ("Cursor") X Position to X("Cursor")-16
>YMouse is greater than Y("Cursor") : Set ("Cursor") Y Position to Y ("Cursor")+16
>YMouse is lower than "Cursor" : Set ("Cursor") Y Position to Y ("Cursor")-16

^^
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por tonico em Qui 01 Dez 2011, 19:37

aahhhhhh vocÊ coloco a largura dos blocos rsrs vlw
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por sominterre em Qui 01 Dez 2011, 21:37

Seria legal tambem uma versao com personagens de animês conhecidos como : NARUTO,FULL METAL ALCHEMSIT, INAZUMA ELEVEN, ONE PIECE , ZATCH BELL e outros.
ficaria legal
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por Matheus290 em Sex 02 Dez 2011, 00:08

/\
/\
/\

Você esqueceu o DRAGON BALL MANOW!!!!!! NÃO PODE ESQUECER DRAGON BALL!!! É HERESIA!!!!!


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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por Eskiel em Sex 02 Dez 2011, 08:35

tonico escreveu:
AGORA ME DIGAM POR QUE INGLES? GENTE AGENTE TA NO BRASIL. FALAMOS PORTUGUES EU NAO COMPREENDO POR QUE FAZE UM JOGO EM INGLES. ENTÃO POR FAVOR PAREM COM ESSA ASNEIRA.

Me desculpa tonico mais não é "asneira" não... sou brasileiro falo meu portgues e talz mais prefiro mil vezes o ingles.



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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por tonico em Sex 02 Dez 2011, 10:08

cada um cada um, masestamos no Brasil e isso você nao pode negar a não ser que você tenha dinheiro o suficiente para ir para outro pais.
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por augustoad em Sex 02 Dez 2011, 13:12

Galera, sobre essa dos personagens, achei até uma ideia boa, mas não rola. Gosto de originalidade, e por mais que meu jogo seja INSPIRADO em diversos outros jogos, antigos e novos, não gosto de fazer cópias idênticas.
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Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02a

Mensagem por sominterre em Sex 02 Dez 2011, 18:12

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