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Mortal Kombat - Jyu Kumite

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Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por leo_core em Sab 26 Nov 2011, 17:50

Esse é meu projeto de jogo de luta, atualmente conta com um sistema de camera, alguns golpes básicos e sistema de mapeamento para customizar os controles. São 6 comandos, sendo:
Soco Alto
Soco Baixo
Chute Alto
Chute Baixo
Defesa
Corrida
e mais o direcional




Sistema para combos com comandos apertados em sequencia, esse do Sub-Zero é o primeiro que fiz:
SA, SA, SB, SB, SA, SA


Última edição por leo_core em Dom 27 Nov 2011, 03:58, editado 2 vez(es)
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por leo_core em Sab 26 Nov 2011, 17:57

Eu não ia apresentar esse projeto agora, queria apresentar já com um beta jogável mas estou precisando muito de uma ajuda.

Eu queria adicionar um sistema de save na engine de mapeamento, assim o jogador pode salvar suas configurações e não precisar ficar configurando toda vez que vai jogar. As teclas são configuradas usando Global Strings, sei que o Array e o INI salvam strings values tb mas não to conseguindo fazer. Alguém tem as manha?

Aqui a engine de mapeamento que estou usando, se alguém puder fazer ela salvar pelo menos uma das teclas modificadas, pode ser qqr uma, eu faço o restante (preciso apenas saber o princípio):




Download:
http://www.megaupload.com/?d=AA7VXQLP
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por sominterre em Sab 26 Nov 2011, 20:57

legal mas nao sei nao. Se eu descobrir eu te ajudo
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por leo_core em Dom 27 Nov 2011, 03:24

sominterre escreveu:legal mas nao sei nao. Se eu descobrir eu te ajudo

Valeu somi! o/
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por tonico em Dom 27 Nov 2011, 11:41

Cara nunca entendi nada sobre esses negocio de save, mas ja tem um tempo que estou TENTANDO fazer a IA de um jogo de luta assim, mas era pra Street Fighter e nao pra mortal kombat se quise eu te ajudo a faze a IA do inimigo.
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por leo_core em Dom 27 Nov 2011, 15:32

tonico escreveu:Cara nunca entendi nada sobre esses negocio de save, mas ja tem um tempo que estou TENTANDO fazer a IA de um jogo de luta assim, mas era pra Street Fighter e nao pra mortal kombat se quise eu te ajudo a faze a IA do inimigo.

Opa, isso é mto bom! Até pq ainda não faço idéia de como fazer a IA dos oponentes controlados pelo jogo. Vc tem a engine pra postar? Como seria essa ajuda? =]
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por Ricardo em Dom 27 Nov 2011, 17:20

OFF: use Dropbox e não megaupload


Última edição por Ricardo em Dom 27 Nov 2011, 17:37, editado 1 vez(es)
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por tonico em Dom 27 Nov 2011, 17:24

Bom é o seguinte vc me inclui no seu projeto q eu te AJUDO a faze a IA eu ja tenho a maioria das noções basicas um exemplo para fazer com que o inimigo siga o heroi simples "posi X heroi menor que posi X inimigo; posi X = posi X inimigo atual +2" para q o inimigo ataque crie um active invisivel e um conter e faça a seguinte condição "inimigo colide com active e conter =1; play animaction soco baixo; (segunda condição) animaction soco baixo is played; -5 de vida do heroi" e por ai vai, mas nao vou contar tudo pois ainda nao esta 100% pronto e tamb eu quero fazer parceria com você nesse projeto pois até onde eu vi você ja tem os graficos prontos e eu so meio vadio.


P.s. estou tentando fazer com q salve aquela sua engine la, mas ta meio cafuso eu nao to entendendo nada do q você fez la.
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por leo_core em Seg 28 Nov 2011, 07:22

tonico escreveu:Bom é o seguinte vc me inclui no seu projeto q eu te AJUDO a faze a IA eu ja tenho a maioria das noções basicas um exemplo para fazer com que o inimigo siga o heroi simples "posi X heroi menor que posi X inimigo; posi X = posi X inimigo atual +2" para q o inimigo ataque crie um active invisivel e um conter e faça a seguinte condição "inimigo colide com active e conter =1; play animaction soco baixo; (segunda condição) animaction soco baixo is played; -5 de vida do heroi" e por ai vai, mas nao vou contar tudo pois ainda nao esta 100% pronto e tamb eu quero fazer parceria com você nesse projeto pois até onde eu vi você ja tem os graficos prontos e eu so meio vadio.


P.s. estou tentando fazer com q salve aquela sua engine la, mas ta meio cafuso eu nao to entendendo nada do q você fez la.

Brother, já solucionei o problema de salvar as configurações das teclas com a ajuda de um amigo lá do Yogurt, ficou perfeito.

Olha, se vc me mandar um exemplo da sua engine e se eu ver aqui que é viável para poder ser usado no meu jogo, demorou, já te incluo no projeto como programador de IA blz?
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por tonico em Seg 28 Nov 2011, 10:39

ok, mas antes tenho q pega as libs passa pelo menos elas pra mim?
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por tonico em Seg 28 Nov 2011, 16:11

Aqui esta a beta da engine http://www.mediafire.com/?tcakgejwcp3stbo é claro q tem alguns bugs, mas eu estou com preça sem contar q estou numa lan e FIZ EM MENOS DE 1 HORA ENTÃO NÃO RECLAME

Até agora o inimigo é o vegeta e ele corre atras de você e quando chega perto da um golpe e você pode atacar apertando Z ignore o kamehameha precionando espaço pois o tiro sai muito alto


~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

~-EDIT-~

Aqui esta um outro no estilo de batalha do mortal kombat mesmo, mas por falta de grafico as animações estão... sabe. Recomendo baixar esse, mas nao vou excluir o outro caso você queira ve-lo

http://www.mediafire
.com/?5r6aegmprb9gf2s

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

---EDIT---

Você que gravo os video pq ta em ingles os outros videos do canal.
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por leo_core em Seg 28 Nov 2011, 22:59

tonico escreveu:Aqui esta a beta da engine http://www.mediafire.com/?tcakgejwcp3stbo é claro q tem alguns bugs, mas eu estou com preça sem contar q estou numa lan e FIZ EM MENOS DE 1 HORA ENTÃO NÃO RECLAME

Até agora o inimigo é o vegeta e ele corre atras de você e quando chega perto da um golpe e você pode atacar apertando Z ignore o kamehameha precionando espaço pois o tiro sai muito alto


~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

~-EDIT-~

Aqui esta um outro no estilo de batalha do mortal kombat mesmo, mas por falta de grafico as animações estão... sabe. Recomendo baixar esse, mas nao vou excluir o outro caso você queira ve-lo

http://www.mediafire
.com/?5r6aegmprb9gf2s

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

---EDIT---

Você que gravo os video pq ta em ingles os outros videos do canal.

Dei uma olhada em ambas as engines que vc postou. É o seguinte, esse meu projeto conta com todos os golpes de MK e eu gostaria de uma IA o mais próximo possível do MK original. Acontece que ainda estou programando os golpes, não está td pronto. Faremos o seguinte, qdo eu terminar de programar todos os movimentos tentarei inserir uma IA estilo Mortal Kombat, se eu não der conta e se vc estiver afim te incluo no projeto blz? Ah, os vídeos do meu canal foram todos feitos por mim (menos o "Japan"). Agradeço pela atenção =]
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por tonico em Seg 28 Nov 2011, 23:05

oks então =D
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por leodigaum em Sab 03 Dez 2011, 04:41

usa INI Object pra salvar em um arquivo txt ou ini...


start the frame --> set current file --> Appdir$+"\key.ini" vai criar um arquivo key.ini na pasta do jogo ao iniciar o jogo

eventor de configurar tcla --> (set string (group - item)) exemplo:" Set string "ID da Tecla" to item "UP" in group "Keys"

no arquivo key.ini vai ficar algo como:

[Keys] <--- grupo
UP=ID da tecla <--- item e o id da tecla editado

mais ou menos isso ^^, espero ter ajudado...
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por leo_core em Sab 03 Dez 2011, 15:24

leodigaum escreveu:usa INI Object pra salvar em um arquivo txt ou ini...


start the frame --> set current file --> Appdir$+"\key.ini" vai criar um arquivo key.ini na pasta do jogo ao iniciar o jogo

eventor de configurar tcla --> (set string (group - item)) exemplo:" Set string "ID da Tecla" to item "UP" in group "Keys"

no arquivo key.ini vai ficar algo como:

[Keys] <--- grupo
UP=ID da tecla <--- item e o id da tecla editado

mais ou menos isso ^^, espero ter ajudado...

Po brother, agradeço demais pela dica. Mas eu já resolvi isso com Data Storage numa engine que um amigo meu me mandou de exemplo.
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por Sgt. Lucas em Seg 05 Dez 2011, 16:53

Cara... ta massa!!! Mas esse dai não é pra cancelar blz! Evil or Very Mad
ta ficando muito bacana, e você já fez muita coisa com o AI do inimigo...
já está uns 47% Surprised

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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por sominterre em Seg 05 Dez 2011, 17:34

kkkkkkk sua foto do emilio rocha.
tsa morre diabo
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por Eskiel em Seg 05 Dez 2011, 17:44

kkkk tambem ri muito com a foto do Sgt. Lucas kkkkkkkkkkkkkkkk

Morre Diabo kkk



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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por tonico em Seg 05 Dez 2011, 22:20

Vc ja fez algo com a IA?????? O.o

O Sgt. lucas disse que ja.
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por Matheus290 em Seg 05 Dez 2011, 23:02

Obrigado por bugarem a estrutura do tópico...



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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por tonico em Ter 06 Dez 2011, 10:33

????? não entendi
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por Eskiel em Ter 06 Dez 2011, 10:35

Matheus290 escreveu:Obrigado por bugarem a estrutura do tópico...


Ninguem bugo nada aki não kkkkk o topico ta normal xS



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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por Matheus290 em Ter 06 Dez 2011, 12:02

Aqui tá esticado... Eu tenho que correr a barra horizontal pra ver o que as pessoas escrevem...

Você não viu pq sua resolução deve ser bem grande. Mas como aqui é pequena (1280x800) ficou tudo bugado.



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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por Eskiel em Ter 06 Dez 2011, 12:05

1024 x 768 sua resolução é maior na horizontal kkk



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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por Matheus290 em Ter 06 Dez 2011, 23:25

É pq é Widescreen ué '-'



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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por leo_core em Qua 07 Dez 2011, 01:07

Matheus290 escreveu:Aqui tá esticado... Eu tenho que correr a barra horizontal pra ver o que as pessoas escrevem...

Aqui tb tá assim, pq será? Uso resolução de 1024x768. Os outros tópicos são exibidos normalmente, só esse mesmo. Ae Matheus, se quiser excluir esse tópico eu crio de novo. Embora esse projeto agora tenha entrado em pausa, comecei a trabalhar num novo DK com um amigo e estou dando prioridade a esse novo projeto.

Sgt. Lucas escreveu:Cara... ta massa!!! Mas esse dai não é pra cancelar blz! Evil or Very Mad
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já está uns 47% Surprised

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Valeu Lucas!

tonico escreveu:Vc ja fez algo com a IA?????? O.o

O Sgt. lucas disse que ja.

Não, ainda não mexi com IA... não entendi pq o Sgt. lucas disse isso, nos vídeos o player 2 está sendo controlado por mim mesmo kkkk #)
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por Matheus290 em Qua 07 Dez 2011, 01:15

Acho que já sei...

Eu sei que o Eskiel usa o Google Chrome...

Leo_Core, você usa o Firefox como navegador? Sendo mais preciso, o 7?



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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por leo_core em Qua 07 Dez 2011, 03:19

Matheus290 escreveu:Acho que já sei...

Eu sei que o Eskiel usa o Google Chrome...

Leo_Core, você usa o Firefox como navegador? Sendo mais preciso, o 7?

Firefox 8
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por Matheus290 em Qua 07 Dez 2011, 12:37

Isso! (o meu também é... eu achava que era o 7. Aí eu fui ver no about e é o 8 mesmo kkkk) Então, só alguns navegadores dão problema. Eu vou editar os ~~~~ pra voltar ao normal.


EDIT:
Pronto!



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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

Mensagem por leo_core em Qua 07 Dez 2011, 14:22

Matheus290 escreveu:Isso! (o meu também é... eu achava que era o 7. Aí eu fui ver no about e é o 8 mesmo kkkk) Então, só alguns navegadores dão problema. Eu vou editar os ~~~~ pra voltar ao normal.


EDIT:
Pronto!

Aeeee, agora tá normal! valeu
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Re: Mortal Kombat - Jyu Kumite

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