Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers

3 participantes

Ir para baixo

Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers Empty Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers

Mensagem por Sonic_BR Ter 30 Ago 2011, 15:01

Apostila MMF2BR


História:

Bem,hoje entrei no blog aqui da MMFM por acaso e li a mensagem do que aconteceu com o Ezkyz sobre o HD dele...[Link]
Então vi que o blog tava sem conteúdo.Cliquei lá na aba Curso MMF2 e vi que ainda falta 17 Tópicos para completar o cursinho.Creio que nós sabemos a maioria desses tópicos e só o Ezkyz e o Matheus estão cuidando do Blog e do curso...

Então pensei:
"Se esse terminar-mos isso,mais pessoas vão querer criar games..."
Então decidi criar o projeto!

Como participar:

Quem quiser participar é só falar que colocarei o nome na lista de participantes.

Lista de participantes:
Spoiler:

Metas:

Tópicos que faltam:

Basico:

00. A Lógica de Programação
05. Propriedades de um Objeto
19. Pontuações - Scores e HiScores
20. Platform Movement Object
21. Criando um jogo de plataforma simples


Intermediário

03. Movimento Personalizado - Parte 2: Movimento e Colisões
04. Movimento Personalizado - Parte 3: Resolvendo Bugs com Fast Loops
08. Criptografando arquivos INI com Blowfish
09. Inteligência Artificial de um Inimigo - Parte 1
10. Inteligência Artificial de um Inimigo - Parte 2
11. Inteligência Artificial de um Inimigo - Parte 3
12. Inteligência Artificial de um Inimigo - Parte 4
15. Movimento Personalizado de Fast Loops - Parte 3: Slope e Animações
16. Particle Spray Object


Avançado

01. Introdução ao 3D
02. Fazendo jogos 3D usando Mode7ex
04. Gravidade e Relevos no Mode7ex

Progresso:
Spoiler:

Lista de tutoriais:

Spoiler:

-//-

Então é isso.
Até!


Última edição por Sonic_BR em Qui 01 Set 2011, 12:22, editado 2 vez(es)

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers Empty Re: Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers

Mensagem por Sgt. Lucas Ter 30 Ago 2011, 19:01

Coitado... What a Face

Até que as matérias que faltam nem são tão difíceis, a maioria é simples!
Vou PENSAR em entrar, depois edito aqui! Wink
Sgt. Lucas
Sgt. Lucas
Usuário

Mensagens : 322
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 25
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers Empty Re: Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers

Mensagem por Sonic_BR Ter 30 Ago 2011, 20:20

A escolha é sua...
Se fosse fácil,eu não estaria pedindo ajuda.

Mode7Ex não é tão facil assim...

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers Empty Re: Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers

Mensagem por Sonic_BR Ter 30 Ago 2011, 20:57

*Texto formatado*

[Mals pelo double]

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers Empty Re: Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers

Mensagem por Eskyz Sáb 17 Set 2011, 10:03

Quando vi esse tópico pensei: "po, roubaram a minha ideia XD" auhauha.

Bom Sonic, obrigado pela ajuda... mas não sei se daria certo... não falo de você, mas lembre-se que este é um projeto e livre e qualquer um poderia entrar. Vamos supor que entrasse um novo usuário no fórum, pessoa gente fina, mas que escreve muito mal... essa boa pessoa resolve nos ajudar e cria uma matéria, mas ela não fica nada, nada boa. Mal formatada, cheia de erros e mal explicada.

Seria bem chato eu falar para a pessoa que o tempo que ela gastou escrevendo foi inútil porque não gostei da matéria e não ia colocá-la no blog. Uma opção seria editá-la antes de ir ao ar, mas vai por mim, editar uma matéria já feita é BEM MAIS DIFÍCIL que escrever uma [já tive de fazer isso (não sobre criação de jogos)]. Adianto, já, que não falo de você. Suas matérias são excelentes: cheias de imagens, bem explicadas, bem formatadas, bom português etc... Aliás, o nível das matérias aqui do fórum é boa.

Isso sem falar que já tenho alguns trechos de tutoriais feitos, como "A Lógica de Programação". Escrevi essa matéria até a metade mais ou menos... Então, acho que não é uma boa ideia.

Mas de duas coisas eu tenha certeza. A primeira é que vou concertar esse HD. O fato de eu estar bem menos interessado em PC, e nas raras ocasiões que eu entro, usá-lo para coisas banais (como assistir seriados e jogar algum joguinho passa-tempo), não mudei de opinião quanto a querer restaurar meu HD, onde guardei TODOS os meus backups, desde que comecei a usar um computador. Lá tinha muitas informações importantes... apostilas minhas, também, não só sobre criação de jogos, mas sobre muitos outros assuntos.

Certamente minha irmã não fez por mal, mas a perda desse HD foi muito significativa, o que me fez desanimar 100%.

A segunda coisa é que definitivamente terminarei o projeto "MMFMakers". Sua ideia inicial era ser um blog free e eterno (enquanto a GB, que se mantinha com $$ fechou, sites pequenos de MMF hospedados gratuitamente até hoje existem, apesar de pouco conhecidos). E deixar buracos no projeto não me deixaria nada feliz. Acho que a MMFM é meu primeiro projeto que tem dado certo.

Agradeço de coração sua atitude Henrique, e ficaria contente em selecionar alguns de vocês para serem autores do projeto também, mas um projeto comunitáro acho que não rola...

E desculpem por essa redação colossal x.x'. Agora, vou voltar pra minha cama e dormir... tenho de ficar em repouso, tô dodoi e.e.

Flw.
Eskyz
Eskyz
Administrador
Administrador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://www.mmfmakers.rg3.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers Empty Re: Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers

Mensagem por Sonic_BR Sáb 17 Set 2011, 11:41

Não tem plobema,se escreverem errado eu corrijo...
Eu também estou com um projeto na cabeça (Minecraft2D),ai se ficasse bom e famoso,os players teriam que usar o MMF2 para criarem mods para o jogo.Como o jogo original,os players precisam saber Java para criar mods...Como vão ser brasileiros e o MMF2 é pura lógica,mais pessoas vão vir a criar mods,e assim aprendendo Multimedia Fusion 2,entrando para a comunidade MMFM.Só provavelmente irá a contecer isso se o projeto der certo e ficar famoso...

Bem,tem muita matéria que eu não sei,se ninguém for colaborar,eu estudo a materia e faço o tutorial ^^
Vou levar um tempo se ninguém participar.

Agora vou voltar a assistir Cowboy Bebop,até!


EDIT=

Lembrando que eu também tenho um canal de jogos no Youtube,ai vai demorar maaais ainda...
Só não postei o canal porque minha voz é tosca O.o

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers Empty Re: Projeto apostila MMF2BR da MMF Makers

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos