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Engine da Câmera e Movimentação

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Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Ter 02 Ago 2011, 14:02

Pessoal, terminei (+/-) a engine da câmera.

Eu tentei deixar o mais suave possível.

Foram no total 44 eventos para fazer o movimento da câmera e do personagem.

A câmera ainda não tá perfeita, pois quando você gira pro lado, o personagem gira junto... Eu fiz isso para ficar melhor na hora de movimentar. Mas depois eu mudo. Ou não também. As vezes fica melhor deixar do jeito que tá. Bom, vamos ver isso no decorrer do projeto.

-------

Durante o teste, vocês vão encontrar alguns modelos do Sonic kkkkkkk Com a textura toda bugada kkkkk Mas era só pra teste. São no total 26 Sonics criados (1 para cada valor de um active, assim na hora de editar textura, modelo ou qualquer coisa do gênero, fica mais fácil). Eles são criados aleatóriamente (dentro de 3000x3000) toda vez que você abre o teste.

Não coloquei detector de colisão ainda. Mas em breve vou colocar.

Prints da engine:







Download
ht
tp:/
/dl.
dropbox.
com/u/4024735/Projetos/ProjetoMMFMakers.
exe

É só selecionar tudo que tá em vermelho e colar no navegador.

Espero que gostem (pois será essa a câmera do jogo kkkkkkk)!


Última edição por Matheus290 em Ter 23 Ago 2011, 14:20, editado 3 vez(es)



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por leodigaum em Ter 02 Ago 2011, 14:06

Ficou bem interessante, parabens, é isso ae galera, mão na massa ^^
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Felix em Ter 02 Ago 2011, 17:21

Muito bom! To impressionado com o que da pra fazer com MMF2.
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Sgt. Lucas em Ter 02 Ago 2011, 18:34

Vixi, nem deu pra mim abrir...
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por sominterre em Ter 02 Ago 2011, 19:08

akel q nao é osonic é o mascara? alien
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Ter 02 Ago 2011, 19:36

É kkkkkkk Um dia eu editei o GIGN do CS1.6 e transformei no Máskara. Aí eu coloquei no MMFD2 pra testar e deu certo. Enquanto o LeoDigaum não termina de modelar, vamos deixar o Máskara. Só pra ir testando o movimento e a câmera.

------

Tenta de novo, Sonic Br. Acho que agora dá certo!



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Sgt. Lucas em Ter 02 Ago 2011, 19:39

lol ....
Sonic Br. ??? Fail ... tongue
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por sominterre em Ter 02 Ago 2011, 19:41

como poe modela esses trecos em 3d e como bota no mmf2 full???
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Sgt. Lucas em Ter 02 Ago 2011, 19:43

Usa o anim8or para modelagem...
para botar é pela extensão OpenGL ou 3D Mesh!
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por sominterre em Ter 02 Ago 2011, 19:52

me passa pf a extençao openGL! só tenho o 3d mesh e nao sei usalo!
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Sgt. Lucas em Ter 02 Ago 2011, 19:53

Eu não tenho OpenGL ....
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por sominterre em Ter 02 Ago 2011, 20:03

ata
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Qua 03 Ago 2011, 00:20

Bom, pra você fazer isso, modela no Milkshape. O OpenGL Collection só aceita modelos de Milkshape. Ou então você modela no 3D Studio Max e depois exporta pro Milkshape.

Se você não consegue usar o 3D Mesh, pode ter certeza que não vai conseguir usar o OpenGL. Tudo o que o 3D Mesh usa, o OpenGL usa. E ainda exige até mais.

Não é um bixo de sete cabeças aprender não, na verdade é fácil. Só que tem que saber, pelo menos, fazer um mov. custom do zero. Pois o OpenGL é totalmente custom, não tem nada pré-definido pela ClickTeam kkkkkk

---------

Ow Mr. Lucas, foi mals! kkkkkkkkkkk

Quer dizer, Sgt. Lucas XD



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Sonic_BR em Qua 03 Ago 2011, 01:28

Sonic BR Fail?
Como assim? lol
-------------
Bem Matheus,tem que ter um limite na hora de rodar a camera...
Não podemos deixar essa camera ai podendo ver o personagem de cabeça pra baixo.Tem como por um limite não?
E quando rodamos para os lados,não roda a camera e sim o foco da luz no modelo.

Sei que é dificil/chato,mas agente consegue ^^



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por tonico em Qua 03 Ago 2011, 09:49

è eu tamb não entendi, tipo agente aperta pro lado e fica como se ele estivesse travando.
Fica estranho.
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Qua 03 Ago 2011, 10:07

Ei Sonic BR, é claro que ele gira pro lado. O efeito de luz tá parado. Eu não sei se você andou com ele, mas chegou a comparar ele com um Sonic? Então, ele gira sim... Você que não andou pelo cenário kkkkkkkk

E eu já arrumei esse limite. Depois eu posto a atualização. Eu vou postar quando terminar o detector de colisões (tá difícil... se usa looping, buga, se não usa, buga também... to tentando achar um jeito pra arrumar isso).



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Sonic_BR em Qua 03 Ago 2011, 12:01

Ahhhhhhh...
Agora entendi,esse jeito de virar o personagem fica legal prum jogo de arena (pelomenos eu achei)...
Só colocar uma animação de correr,como no GTA Vice City...Claro que pode ficar mais bunita a animação,mas sei lá,vcsse decidem ai xD



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Qua 03 Ago 2011, 14:00

É, mas o jogo vai ser assim '-'

Vai ser um jogo de briga de rua...

Vamos colocar animações, calma kkkkkkkk

Vai ter animação de correr, bater, arremeçar alguma coisa, bater segurando um item, atirar, pular, agachar e muitas outras...

Esse Máskara aí eu só deixei pra mostrar o efeito da câmera... E mostrar também que o MMFD2 suporta modelos do MilkShape 3D XD



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Dbr em Qua 03 Ago 2011, 14:41

dahora =D!
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por sominterre em Qua 03 Ago 2011, 19:47

vou baixar esse milk shape
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Qui 04 Ago 2011, 13:18

Pessoal, atualizei a engine. Agora vocês vão trombar com umas paredes invisíveis kkkkk E tem uma lá que é visível. É para vocês verem como funciona o sistema de colisão.

Infelizmente os objetos atravessam um pouco a parede (igual no CS)

Ah, também já tem a câmera atualizada.

É isso aí...



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Dbr em Qui 04 Ago 2011, 20:40

ta dahora =D,
tipo, essa de passa as paredes igual cs, deve ser devido o ponto d colisão.
ele n colide a textura, colide os bones se n me engano. (n sei nem se ta usando bone rsrsr)

=p

masi ta ficando cada vez melhor brother, parabéns ;D
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Qui 04 Ago 2011, 22:41

Então, o certo seria assim mesmo. Mas como não tem como fazer "Attach" nos bones, não tem como. Se tem, ainda não conseguimos encontrar. Mas eu tenho certeza que não tem como.

Só no 3D Mesh.

O bom seria se o Min continuasse o desenvolvimento dessa extensão. Mas o cara abandonou o projeto Sad



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Sex 05 Ago 2011, 16:26

Desculpem o Double Post, mas, é importante.

Foi adcionado o sistema de Relevo! Isso aí! Agora podemos subir e descer escadas Very Happy

A montanha não foi bem configurada, mas daqui a pouco eu arrumo.

A escada está perfeita! Very Happy



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Sab 06 Ago 2011, 11:20

Triple post, agora sistema de layers adcionado. Próxima parada, construção de um mapa simples.



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por sominterre em Sab 06 Ago 2011, 12:24

esse enigme nao funcionou no meu pc
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Sab 06 Ago 2011, 12:35

Tenta baixar de novo... '-'



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por sominterre em Sab 06 Ago 2011, 12:41

ok



nao deu de novo

tem haver com eu nao ter o openGL???
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Sgt. Lucas em Sab 06 Ago 2011, 15:55

Eu descobri que a única extensão que não pega no meu pc é a OpenGL MS3D. Neutral
Deve ser porque meu pc não tem suporte para OpenGL ... Shocked

E seu exemplo não pegou aqui também ... Sad
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Dom 07 Ago 2011, 18:52

Tem que ter instalado no PC os DirectX e tals...



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por tonico em Dom 07 Ago 2011, 22:34

Lol mano o carinha depois que sobe a escada fica voando, ai o matheus como faz pra inserir as imagens feitas no milkshape no open gl sprites?
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Seg 08 Ago 2011, 00:07

Eu coloquei pra ele ficar voando mesmo, demorei mas consegui criar uma forma de layers. Mas tipo, não é perfeita.

---------------

Você tem que colocar as texturas na extensão de texturas e depois aplicar as texturas pedidas nos objetos.

Eu prefiro que vá adcionando a textura conforme crie os objetos.

Ou então você pode fazer um evento global, para sempre pegar as texturas de nome igual ao modelo.



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Sgt. Lucas em Seg 08 Ago 2011, 10:08

DirectX...
vou tentar aqui! Very Happy
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Eskyz em Dom 21 Ago 2011, 21:54

Pootz, tá ficando bem bacana o.o

O fórum tá andando melhor sem mim, ou é impressão minha? Vou chorar, virar emo, me prostituir D=. Brincadeira. Mas sério, estou realmente sem PC. No final do ano, vou mandar meu HD externo para o conserto (tinha arquivos realmente importantes lá; grande parte relacionada à criação de jogos, inclusive). Se conseguir, vou comprar um PC novo. Se não, fico nessa de usar PC emprestado quando dá ;P

Enfim, parabéns a todos os envolvidos! Tá ficando muito bacana ^^
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Ter 23 Ago 2011, 14:23

Nada a ver, Eskyz... '-'

Cara, vira e mexe você tá sem PC, que coisa '-' Sua irmã não deixa você mexer não? Que menina mais FDM.

XD



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por blackvenom1985 em Ter 27 Set 2011, 22:15

bem...
espero que o projeto continue
esta muito bom!
\o/
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Qui 29 Set 2011, 00:47

É, o projeto morreu.

Não vai dar certo...

Na verdade, até daria. Mas ficaria muito pesado um projeto desse tamanho para apenas 3 pessoas. Tipo, não só a programação, mas mapemento das fases, animação dos personagens, modelegem, texturas, efeitos e tudo mais. Acho que é um projeto muito avançado pro pessoal aqui da MMF Makers. Acho que a gente tem que fazer no máximo um Mario.



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por blackvenom1985 em Qui 29 Set 2011, 16:40

é...
concordo
apesar de ser uma ferramenta incrivel, temos que considerar as limitações do MMF2.
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Matheus290 em Qui 29 Set 2011, 18:28

Não, não do MMF2, mas sim dos integrantes.



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Re: Engine da Câmera e Movimentação

Mensagem por Ricardo em Sab 22 Out 2011, 15:16

d+! kkk

devia postar tuto de opengl
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Re: Engine da Câmera e Movimentação

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