Entrar
Procurar
Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zeropor mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28
» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47
» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19
» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52
» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38
» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52
» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11
» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55
» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10
» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10
Quem está conectado?
Há 17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registradosO último membro registrado é Sitydistta
Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos
Seleção de personagens - Global Values
+2
Eskyz
Sonic_BR
6 participantes
Fusion Makers :: Geral :: Matérias :: Iniciante
Página 1 de 1
Seleção de personagens - Global Values
Customização de Personagem
Não tá na hora de trocar de turno não? Tô cansado!
Nível: Iniciante *****
Introdução:
Olá,bem vindos a mais um tutorial!
Bem,dessa vez irei ensinar-los a usar o Global Value,ele é muito util para escolher personagens ou até a aparência/equipamento do seu personagem!
O que é Global Value?
Global Value é um valor global por TODOS os frames do seu jogo/programa,assim você pode customizar o seu personagem e até fazer uma tela de seleção de personagens,nesse tutorial irei mostrar como fazer tela de seleção de personagens.
Tela de seleção de personagens:
Para fazer a tela de seleção de personagens é praticamente a mesma coisa que customizar o personagem.Crie 3 Actives e 1 String assim:
E no segundo Frame:
"Mas praquê os Actives ai embaixo?"
Porque vamos mudar a posição dele de acordo o Global Value,você irá entender logo-logo.Agora os eventos:
[No Frame 1]
Coloque para ao clicar no Active 1,depois repita para clicar nos outros dois Actives.Veja agora como usar o Global Value:
(O Global Value está nos 2 computadorezinhos)
Agora aparecerá esta tela.Veja as funções:
Mude o Global Value A para 1 (esse número 1 será o Active 1):
Agora repita nos outros Actives mudando o número:
Pronto.Não esqueca de ir para o Proximo Frame nas três ações de clicar nos Actives!
[Frame 2]
Agora no Frame 2! Primeiro coloque a condição de Iniciar o Frame,depois a de "reconhecer" o Global Value,assim:
Agora já "reconheceu" que o Global Value A é 1,faça mais 2 eventos desse com os números 2 e 3 (não quer que o jogador escolhe só um personagem,quer?):
Pronto,agora só mudar a posição do personagem para perto do String:
Finalizando:
Simples não? Global Values é muito bom para diversas ocasiões! Agora vocês já tem uma noção básica do Global Value,para equipamentos,é a mesma coisa!
Se estiver fazendo um jogo de Plataforma, é simples: Se o Global Value é 1: Destroi os personagens 2 e 3,se for 2,destroi o 1 e 3,e se for 3,destroi os personagens 1 e 2! Simples!
[Download]
Até!
Última edição por Sonic_BR em Qua 20 Abr 2011, 11:59, editado 3 vez(es)
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Seleção de personagens - Global Values
Excelente. Mas pra um jogo, seria melhor usar Destroy, não? Os outros existiriam, mesmo que não aparecessem. Até porque não usamos pré-definido pra sempre.
Só uma retificação... Iniciante.
Só uma retificação... Iniciante.
Re: Seleção de personagens - Global Values
Então tá xD
Não sou muito bom para definir,ai coloquei Iniciante/Intermediario porque não sabia se era pra Iniciante ou intermediario ...
Não sou muito bom para definir,ai coloquei Iniciante/Intermediario porque não sabia se era pra Iniciante ou intermediario ...
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Seleção de personagens - Global Values
Intermediário entra Custom. Sabe, fórmulas...
Mas muito legal seu Tuto! Muito bem formatado, cheio de imagens e ainda um download do exemplo. Muito bem!!
+1 pra você e tutorial aprovado!
------------------
Fiquei curioso, o que você quis dizer com:
Mas muito legal seu Tuto! Muito bem formatado, cheio de imagens e ainda um download do exemplo. Muito bem!!
+1 pra você e tutorial aprovado!
------------------
Fiquei curioso, o que você quis dizer com:
Sonic_BR escreveu:Não tá na hora de trocar de turno não? Tô cansado!
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Seleção de personagens - Global Values
Ah,sabe,isso é só para divertir o maker,em cada matéria diferente,colocarei uma frase desse tipo relacionado ao assunto =D
Nesse caso,a frase quis dizer que o player do seu/futuro jogo não iria querer jogar só com um personagem em um certo gênero...
(OBS:O personagem do jogo fala isso pro criador do jogo xD)
Nesse caso,a frase quis dizer que o player do seu/futuro jogo não iria querer jogar só com um personagem em um certo gênero...
(OBS:O personagem do jogo fala isso pro criador do jogo xD)
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Seleção de personagens - Global Values
Eu pensava que ele falava pra outro personagem o.O
Uhum. Intermediário seria o uso de fórmulas simples, valores baseados em outros objetos etc. Polinômios. Enfim. E avançado, são paradas loucamente matematicas que você fica boiando totalmente.
Eu tenho medo de engines avançadas.
Uhum. Intermediário seria o uso de fórmulas simples, valores baseados em outros objetos etc. Polinômios. Enfim. E avançado, são paradas loucamente matematicas que você fica boiando totalmente.
Eu tenho medo de engines avançadas.
Re: Seleção de personagens - Global Values
Ah,não tenho medo de engine nenhuma...
Só da aquela "preguissinha" de aprender essas ENGINES avançadas (não tutoriais).
Só da aquela "preguissinha" de aprender essas ENGINES avançadas (não tutoriais).
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Seleção de personagens - Global Values
Engines avançadas já entra o 3D. Mod7ex não é complicado. Mas é chato. Por isso que entra no Avançado. Não por ser totalmente difícil. Mas é chato aprender. E também o resultado fica muito bom.
E OpenGL também é avançado... Esse nem comento.
Uso avançado do Advanced Math... e etc...
-----------------------
É, agora faz sentido essa frase! XD
E OpenGL também é avançado... Esse nem comento.
Uso avançado do Advanced Math... e etc...
-----------------------
É, agora faz sentido essa frase! XD
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Seleção de personagens - Global Values
Mas cara, o básico do Mode7ex é facinho mesmo. Mas eu quase cai da cadeira quando vi no Sonic7ex os eventos pra fazer obstáculos através de Active Pictures.
Não é só chato, é complicado sim.
Não é só chato, é complicado sim.
Re: Seleção de personagens - Global Values
Eu uma vez baxei uma engine de movimento 360 e fikei com uma preguiça de aprender '-'
Mas eskyz, fórmulas matemáticas complicadas (esses trem de seno e cosse-sei-lá-o-que, polinomios, etc) deviam ser no avançado, não?
Mas eskyz, fórmulas matemáticas complicadas (esses trem de seno e cosse-sei-lá-o-que, polinomios, etc) deviam ser no avançado, não?
Filipe Santos- Usuário
- Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 21
Localização : Fórum MMFMakers LOL
Re: Seleção de personagens - Global Values
Seno e Cosseno é simples. O complicado é quando começa a misturar muito. Aí sim vai subindo o nível. Mas o básico dos ângulos é iniciante.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Seleção de personagens - Global Values
/\
Oi?
------
Ah, agora entendi! É verdade, ele não deve fazer idéia do que seja isso.
Mas olha, pra falar a verdade, eu só entendi Seno e Cosseno quando fucei no MMF. Na escola eu não consegui aprender kkkkkk
Oi?
------
Ah, agora entendi! É verdade, ele não deve fazer idéia do que seja isso.
Mas olha, pra falar a verdade, eu só entendi Seno e Cosseno quando fucei no MMF. Na escola eu não consegui aprender kkkkkk
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Seleção de personagens - Global Values
Não sei direito mais acho que a intenção do Ricardo era de dizer que o FILIPE só tem 9 anos e logo não aprendeu seno e cosseno na escola ainda..... xD
Re: Seleção de personagens - Global Values
Então, foi o que eu entendi também '-'
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Seleção de personagens - Global Values
eu aprendi no simultâneo xD na escola tava vendo aquelas formulas locas la tipo Sen = Co / H
ou Cos = Ca / H eeee TG = CO / CA (tem gente na coca kkkk adoro essa frase xD)
ou Cos = Ca / H eeee TG = CO / CA (tem gente na coca kkkk adoro essa frase xD)
Fusion Makers :: Geral :: Matérias :: Iniciante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|