Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Sex 01 Abr 2016, 22:48
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Kallangod1

Os nossos membros postaram um total de 5265 mensagens em 574 assuntos

DGT Games' Pack

Ir em baixo

DGT Games' Pack

Mensagem por danilox em Seg 18 Abr 2011, 10:25

DGT Games' Pack
Início

Bom, sabe aquela ideia do CD (propriamente dito) da MMFMakers?
Eu fiz um, do meu pequeno grupinho.
Ele vem com 4 jogos completos e 12 betas.

Versão

1.0
Aos poucos irei atualizando com novos jogos e betas.

Download:

DGT Games' Pack

Imagens:

reparem nos agradecimentos!
danilox
Usuário

Ver perfil do usuário

Re: DGT Games' Pack

Mensagem por Eskyz em Seg 18 Abr 2011, 15:43

Emq eu ajudei?

Floods à parte, ja dei minha opinião fio. Por mais que a ideia seja boa, falta conteúdo. Você colocou aí 4 jogos e 12 betas.

Cara, pra que 12 betas, de jogos que, possivelmente, você nunca continuará (ter muitos projetos paralelos é falha, só olhar pro Matheus aí, grande programador, mas não tem foco, já disse isso pra ele. Torço pra que o SL dele agora, dê certo. Sou louco pra jogar um jogo full dele.). Se concentre só em um.

Ah cara, e pra que instalador? É super leve. Use instalador se for mesmo necessário! Era bem melhor ce ter zipado...

Agora, vamos falar dos jogos individualmente.

Survivor:
Ideia interessante, mas pouco trabalhada. Uma pena você não ter aproveitado. É interessante a jogabilidade, mas o jogo fica muito fácil, e acaba caindo na monotonia. Só aguentei até a terceira fase.

Também notamos uns bugzinhos quando o personagem morre (ele sobe, por algum motivo), quando os mobs aparecem (eles aparecem depois da tela começar. Isso dá a sensação de que eles simplesmente apareceram ali, e não vieram andando) e no menu. Aliás, esse errinho do menu aparece em todos os seus jogos. Como vc programa o menu? Posta aki fio, que a gente te dá uma força pra resolver isso.

E os gráficos. Você tem boas noções de luzes e sombreamento, mas precisa praticar esse PixelArt. É tudo uma questão de prática. Você melhora, tenho certeza. Essas noções são o mais difícil. E eu, que nem elas tenho?

Em resumo: ideia boa, mas pouco trabalhada. Se vc tivesse caprichado mais cara, teria ficado excelente.

Extreme 909's Pong:
Muito bem, esse ficou bunitinho xD. A primeira fase ficou simples, como deveria ser, em gráficos. O segundo nível foi mais bem trabalhado, e eu gostei do ar marioesco que ele tem. E o terceiro, ficou bem bacana, com aqueles glitters e tudo mais.

Mas nem tudo que reluz é ouro. É praticamente impossível marcar-se um ponto nos níveis médio e difícil. O único que marquei foi no difícil, e por causa de um bug. A raquete do inimigo segue fielmente a bola. Nesse tipo de jogo, vez ou outra, você tem que dar uma abertura... A ideia é que a velocidade com que a bola é lançada mude conforme bate em lugar X da raquete. Mas isso é mais complicado que Collision with raquete > Bounce.

E nas laterais, as raquetes passam da HUD, ficando invisível. Coloca como obstáculo as HUDs, senão fica esquisito '-'.

E, nesse, sua criatividade me decepcionou. O estilo de jogo é comum. E todos os outros foram criativos.

TMGMCA:
A princípio, esse me deixou entusiasmado. Pensei que as primeiras fases introduziriam os princípios do jogo, e foi assim mesmo, mas depois, cometeu o mesmo pecado do Survivor. Perdeu a graça. As fases deixaram de ser desafiantes.

Ideia manjada, mas divertida, que quase sempre dá certo comigo. E esse tinha tudo pra dar; era só você ter montado as fases com mais capricho!

V-Maze:
Não tenho dúvidas de que foi o melhor dos quatro. Ele consegue desafiar em coisas banais, até mesmo pelo estilo de jogo.

É a mesma história do TMGMCA: manjado, mas legal. É como se fosse uma segunda versão dele, só que com uma jogabilidade mais divertida, e, dessa vez, realmente desafiante.

Só peca, como todos os outros, nos gráficos. Mas ninguém é obrigado a saber de tudo. Muitos makers se focam em só uma área, é até legal que você esteja tentando outra coisa ;D.

Fora isso... foi o melhor, não vi nenhum problema nele.

--//--

As betas, nem vi. Talvez muitas não vão pra frente (sei disso por experiência própria), e são muitas. No geral, curti suas ideias. Mas você precisa trabalhar um pouco mais sua programação. Uma vez que você fez vários joguinhos simples com pré-definido, tá na hora de entrar de cabeça no custom, e fazer coisas mais legais e sem bugs!

Boa sorte! Ce tem talento, só querer desenvolver!
flw.
Eskyz
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.mmfmakers.rg3.net/

Mensagem por danilox em Seg 18 Abr 2011, 22:57

Valeu cara!
Ahh, falando nisso, eu tinha muuuuuito mais betas, e elas vão sendo usadas para meus jogos.
Todos os meus jogos vieram delas.
Aí, eu vou retirando as betas e fazendo os jogos, entendeu?
No total, tenho 2 betas trabalhadas, se quiser vê-las, mande PM, que eu mostro a ideia original.
danilox
Usuário

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: