Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fusion Makers
Faça login para usufruir de todos nossos recursos. Ainda não tem uma conta? Inscreva-se já!
Fusion Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ideia: MMFMakers, do zero
por mediamaker Qua 26 maio 2021, 12:28

» [Flash] Haunt the house
por mediamaker Sáb 19 Set 2020, 16:47

» Como a criar passo a passo engine de Movimento Grid com colisão (tipo Bomberman) completo usadno extensão Array?
por mediamaker Sex 15 Set 2017, 14:19

» CF2.5 -> 26 reais na steam
por Matheus290 Ter 22 Dez 2015, 17:52

» Aplicação com Editbox não tá rodando online
por Matheus290 Sáb 19 Set 2015, 01:38

» A Guilda continua!!!! "Âncora Team" (novo nome)
por weliowl7 Qua 16 Set 2015, 01:52

» Sub-application e Inventario
por majorcorps Dom 23 Ago 2015, 13:11

» Efeito de string
por majorcorps Sáb 22 Ago 2015, 19:55

» [PC] Pitiri 1997
por Matheus290 Sáb 20 Jun 2015, 17:10

» Teclado virtual com Edit Box
por mediamaker Sáb 20 Jun 2015, 14:10

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 251 em Ter 26 Out 2021, 22:21
Estatísticas
Temos 256 usuários registrados
O último membro registrado é Sitydistta

Os nossos membros postaram um total de 5268 mensagens em 575 assuntos

De sua opinião

3 participantes

Ir para baixo

De sua opinião Empty De sua opinião

Mensagem por Sonic_BR Sáb 12 Fev 2011, 12:02

E ae galera

Então,estou criando um jogo aqui e eu vou criar rastros na hora que o Stick corre,eu sei fazer,mas não tenho ideia de qual metodo vou usar (sei muitos),então queria que você poste sua opinião,se devo fazer igual a do Sonic,se uso flame object,ou se tiver outra ideia pode mandar.

A

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

De sua opinião Empty Re: De sua opinião

Mensagem por Matheus290 Sáb 12 Fev 2011, 12:06

Como assim rastros? Tipo fumacinhas? Ou como se fosse Blur?
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

De sua opinião Empty Re: De sua opinião

Mensagem por Sonic_BR Sáb 12 Fev 2011, 12:07

Como se fosse blur,como o do Sonic entendeu?


EDITADO PELA MODERAÇÃO
Assuntos pessoais, use a MP.

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

De sua opinião Empty Re: De sua opinião

Mensagem por Gabriel Francisco Sáb 12 Fev 2011, 16:54

Não sei se dá certo mas tenta. Porque não faz uma nova animação do sonic pulando(dando spin) com bastante transparência, dai faça o evento> Always> Select Position(na posição que você quer no
Sonic)
. Quando o sonic estiver pulando faça Animation> Paste image into background. O resto acho que precisa de loop. Pergunta a algum user que sáiba mecher com loops. Acho que eles vam servir para multiplicar o objeto com animação do Sonic pulando em quanto o Sonic estiver pulando ou em alta velocidade no ar.

Gabriel Francisco
Usuário

Mensagens : 244
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 24
Localização : Porto Alegre (POA)

Ir para o topo Ir para baixo

De sua opinião Empty Re: De sua opinião

Mensagem por Matheus290 Sáb 12 Fev 2011, 18:29

Se você colocar Paste into background, a imagem vai ficar ali até a tela sair do objeto.

O efeito blur, tenta fazer do mesmo jeito que o P3DR0 ensinou na falecida BRMaker.

Always -> Create object na posição do personagem

Nas animações do Blur, vai alterando a opacidade dele (Alpha Channel), passando um retângulo preto com 20 de opacidade em cada frame criado.

Eu sempre faço blur com 11 frames.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

De sua opinião Empty Re: De sua opinião

Mensagem por Sonic_BR Sáb 12 Fev 2011, 19:12

Isso eu já sabia,e o jogo não é de Sonic .-.

Então eu ainda vou bolar aqui o que eu vou fazer,não sei se vou criar um sistema de sair um bucado de active de traz dele,não sei..

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

De sua opinião Empty Re: De sua opinião

Mensagem por Matheus290 Sáb 12 Fev 2011, 20:07

Então, eu sei que não é.

Sonic_BR escreveu:E ae galera

Então,estou criando um jogo aqui e eu vou criar rastros na hora que o Stick corre,eu sei fazer,mas não tenho ideia de qual metodo vou usar (sei muitos),então queria que você poste sua opinião,se devo fazer igual a do Sonic,se uso flame object,ou se tiver outra ideia pode mandar.

A

Mas como você disse "se devo fazer igual a do Sonic" então pensei que era o Blur.

Tipo, se for fumacinha, faz assim:

Toda vez que o frame for = ao número do frame que, na animação, o carinha coloca o pé no chão (ex, frames 3 e 6) cria uma fumacinha no sensor de baixo.

Foi assim que fiz no Sonic Legend.
Matheus290
Matheus290
Administrador
Administrador

Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP

Ir para o topo Ir para baixo

De sua opinião Empty Re: De sua opinião

Mensagem por Sonic_BR Sáb 12 Fev 2011, 20:09

Isso é facil,mas eu disse no sentido para adequar ao personagem,entendeu?

Sonic_BR
Usuário

Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

De sua opinião Empty Re: De sua opinião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos