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Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux

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Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux

Mensagem por Matheus290 em Ter 08 Fev 2011, 18:57

Gente, é o seguinte... Baseado no jogo que o Augustoad fez (Zombie Arena), pensei em fazer um jogo de tiro em 2D, juntando a idéia do Ghost Soldier (se quiser saber sobre esse game, visite o meu tópico de projetos na seção projetos em geral) com aquele jogo da menina ruiva com roupa cinza (acho que era WeaponX ou BulletX... sei lá... Não me lembro... só lembro que tinha X no nome e no começo aparecia "Winners don't use drougs") e a idéia do Augostoad, to fazendo um jogo chamado Kill All Undeads. Tá sendo um game bem sangrento. Será um survivor game, onde você tem que... AH, não interessa... Eu quero que me ajudem numa coisa:

Quando o tiro passa pelo zombie, deixa um rastro de sangue, e, quando o zombie morre, fica cheio de sangue no cenário. Então, pra não ficar pesado, eu transormava o sangue em Background, assim, não ficariam muitos actives. Apenas dos tiros e dos zombies. Só que eu não sabia que o MMF tem um certo limite de Backgrounds. Então quando passa desse limite, e você continua olhando, o background continua ali. Mas se você tira a tela de cima, o background apaga. Aí fica só os antigos. Os novos, saem.

Bom, quando vi isso, logo pensei: "Vou usar Overlay Redux". Então, todo o sangue que era criado, já era destruido e Pasteado (colado) na imagem do Overlay. Aí não teria limites, seria como uma tinta. Eu apenas estaria adcionando a cor ali. Mas então, tive outro problema... Quando a tela se mexe, o overlay redux some. Se a tela não estiver em 0 x 0, o overlay redux some.

Ou seja, se eu quiser que fique o sangue no chão, terei que usar backgrouds. Mas tem um limite. Ou seja, os novos zombies mortos, terão sangue temporário no chão. As fases serão enormes, portanto, só o começo delas terá sangue. Ou então eu uso Overlay Redux, mas não poderei mexer a tela, ou seja, as fases não podem ser grandes.

O que eu faço? Segundo eu li pela internet, a extensão Surface também cola os actives nele como se fosse uma tinta. Mas o meu MMF2 não tá querendo ler ela.

O que eu faço? Tem uma forma de aumentar esse limite? Tem uma forma de corrigir o problema do Overlay Redux? Tem uma outra extensão que faça a mesma coisa que o Overlay Redux faz só que sem Bugs?



Se você lendo não entendeu o que eu quis dizer, veja você mesmo:

Transformando sangue em Background:
http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Kill%20All%20Undead%20BACKGROUND.exe

Colando o sangue na imagem do Overlay Redux:
http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Kill%20All%20Undead.exe



Obrigado!



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Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux

Mensagem por Sonic_BR em Ter 08 Fev 2011, 19:37

Já mudou o numero de objetos no frame?



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Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux

Mensagem por Matheus290 em Ter 08 Fev 2011, 22:41

É claro, mas o que isso tem a ver? Backdrop é uma coisa, actives objects é outra.

Sem falar que não cria mais de 100 objetos ao mesmo tempo... Não passa de 100.



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Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux

Mensagem por Sonic_BR em Qua 09 Fev 2011, 12:07

Hm...
O que isso pode ser...

Tenta move-Ah
Esquece
...
Ah,então o jeito é colocar para o sangue sumir né,ou então,coloca o aplicativo para DirectX
Vai ver dá,num sei....



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Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux

Mensagem por Matheus290 em Qua 09 Fev 2011, 12:39

Como assim, Direct X?

Eu queria deixar todo o sangue criado espalhado pelo cenário.

Vou tentar aumentar de 1000 objetos para 9999999. Mas isso vai dar um lag... Vish...



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Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux

Mensagem por Sonic_BR em Qua 09 Fev 2011, 12:40

Não sabe mudar para directX o jogo naum?

E o max é 2000 de objetos,pelos menos aqui é.



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Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux

Mensagem por Matheus290 em Qua 09 Fev 2011, 13:05

Claro que eu sei... Mas isso não tem a ver... O limite de backgrounds não tem nada a ver com DirectX. Por isso eu perguntei o "Como assim, DirectX?"

DirectX tem a ver com memória, e não com criação de Backdrops do MMF2.

E o padrão aqui é 500 por frame... Aí eu mudei pra 1000. Agora vou colocar 9999999.


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EDIT:

Obrigado, Sonic BR. Mudando os valores para 9999999 deu certo! Agora os backgrounds não somem mais! Valeu!! +1 para você!! Very Happy



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Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux

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