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Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux
2 participantes
Fusion Makers :: Geral :: Dúvidas :: Dúvidas Respondidas
Página 1 de 1
Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux
Gente, é o seguinte... Baseado no jogo que o Augustoad fez (Zombie Arena), pensei em fazer um jogo de tiro em 2D, juntando a idéia do Ghost Soldier (se quiser saber sobre esse game, visite o meu tópico de projetos na seção projetos em geral) com aquele jogo da menina ruiva com roupa cinza (acho que era WeaponX ou BulletX... sei lá... Não me lembro... só lembro que tinha X no nome e no começo aparecia "Winners don't use drougs") e a idéia do Augostoad, to fazendo um jogo chamado Kill All Undeads. Tá sendo um game bem sangrento. Será um survivor game, onde você tem que... AH, não interessa... Eu quero que me ajudem numa coisa:
Quando o tiro passa pelo zombie, deixa um rastro de sangue, e, quando o zombie morre, fica cheio de sangue no cenário. Então, pra não ficar pesado, eu transormava o sangue em Background, assim, não ficariam muitos actives. Apenas dos tiros e dos zombies. Só que eu não sabia que o MMF tem um certo limite de Backgrounds. Então quando passa desse limite, e você continua olhando, o background continua ali. Mas se você tira a tela de cima, o background apaga. Aí fica só os antigos. Os novos, saem.
Bom, quando vi isso, logo pensei: "Vou usar Overlay Redux". Então, todo o sangue que era criado, já era destruido e Pasteado (colado) na imagem do Overlay. Aí não teria limites, seria como uma tinta. Eu apenas estaria adcionando a cor ali. Mas então, tive outro problema... Quando a tela se mexe, o overlay redux some. Se a tela não estiver em 0 x 0, o overlay redux some.
Ou seja, se eu quiser que fique o sangue no chão, terei que usar backgrouds. Mas tem um limite. Ou seja, os novos zombies mortos, terão sangue temporário no chão. As fases serão enormes, portanto, só o começo delas terá sangue. Ou então eu uso Overlay Redux, mas não poderei mexer a tela, ou seja, as fases não podem ser grandes.
O que eu faço? Segundo eu li pela internet, a extensão Surface também cola os actives nele como se fosse uma tinta. Mas o meu MMF2 não tá querendo ler ela.
O que eu faço? Tem uma forma de aumentar esse limite? Tem uma forma de corrigir o problema do Overlay Redux? Tem uma outra extensão que faça a mesma coisa que o Overlay Redux faz só que sem Bugs?
Se você lendo não entendeu o que eu quis dizer, veja você mesmo:
Transformando sangue em Background:
http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Kill%20All%20Undead%20BACKGROUND.exe
Colando o sangue na imagem do Overlay Redux:
http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Kill%20All%20Undead.exe
Obrigado!
Quando o tiro passa pelo zombie, deixa um rastro de sangue, e, quando o zombie morre, fica cheio de sangue no cenário. Então, pra não ficar pesado, eu transormava o sangue em Background, assim, não ficariam muitos actives. Apenas dos tiros e dos zombies. Só que eu não sabia que o MMF tem um certo limite de Backgrounds. Então quando passa desse limite, e você continua olhando, o background continua ali. Mas se você tira a tela de cima, o background apaga. Aí fica só os antigos. Os novos, saem.
Bom, quando vi isso, logo pensei: "Vou usar Overlay Redux". Então, todo o sangue que era criado, já era destruido e Pasteado (colado) na imagem do Overlay. Aí não teria limites, seria como uma tinta. Eu apenas estaria adcionando a cor ali. Mas então, tive outro problema... Quando a tela se mexe, o overlay redux some. Se a tela não estiver em 0 x 0, o overlay redux some.
Ou seja, se eu quiser que fique o sangue no chão, terei que usar backgrouds. Mas tem um limite. Ou seja, os novos zombies mortos, terão sangue temporário no chão. As fases serão enormes, portanto, só o começo delas terá sangue. Ou então eu uso Overlay Redux, mas não poderei mexer a tela, ou seja, as fases não podem ser grandes.
O que eu faço? Segundo eu li pela internet, a extensão Surface também cola os actives nele como se fosse uma tinta. Mas o meu MMF2 não tá querendo ler ela.
O que eu faço? Tem uma forma de aumentar esse limite? Tem uma forma de corrigir o problema do Overlay Redux? Tem uma outra extensão que faça a mesma coisa que o Overlay Redux faz só que sem Bugs?
Se você lendo não entendeu o que eu quis dizer, veja você mesmo:
Transformando sangue em Background:
http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Kill%20All%20Undead%20BACKGROUND.exe
Colando o sangue na imagem do Overlay Redux:
http://dl.dropbox.com/u/4024735/Meus%20testes/Kill%20All%20Undead.exe
Obrigado!
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux
Já mudou o numero de objetos no frame?
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux
É claro, mas o que isso tem a ver? Backdrop é uma coisa, actives objects é outra.
Sem falar que não cria mais de 100 objetos ao mesmo tempo... Não passa de 100.
Sem falar que não cria mais de 100 objetos ao mesmo tempo... Não passa de 100.
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux
Hm...
O que isso pode ser...
Tenta move-Ah
Esquece
...
Ah,então o jeito é colocar para o sangue sumir né,ou então,coloca o aplicativo para DirectX
Vai ver dá,num sei....
O que isso pode ser...
Tenta move-Ah
Esquece
...
Ah,então o jeito é colocar para o sangue sumir né,ou então,coloca o aplicativo para DirectX
Vai ver dá,num sei....
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux
Como assim, Direct X?
Eu queria deixar todo o sangue criado espalhado pelo cenário.
Vou tentar aumentar de 1000 objetos para 9999999. Mas isso vai dar um lag... Vish...
Eu queria deixar todo o sangue criado espalhado pelo cenário.
Vou tentar aumentar de 1000 objetos para 9999999. Mas isso vai dar um lag... Vish...
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux
Não sabe mudar para directX o jogo naum?
E o max é 2000 de objetos,pelos menos aqui é.
E o max é 2000 de objetos,pelos menos aqui é.
Sonic_BR- Usuário
- Mensagens : 477
Data de inscrição : 25/04/2010
Idade : 25
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Ajuda com imagens em backgrounds ou Overlay Redux
Claro que eu sei... Mas isso não tem a ver... O limite de backgrounds não tem nada a ver com DirectX. Por isso eu perguntei o "Como assim, DirectX?"
DirectX tem a ver com memória, e não com criação de Backdrops do MMF2.
E o padrão aqui é 500 por frame... Aí eu mudei pra 1000. Agora vou colocar 9999999.
----------------------------------
EDIT:
Obrigado, Sonic BR. Mudando os valores para 9999999 deu certo! Agora os backgrounds não somem mais! Valeu!! +1 para você!!
DirectX tem a ver com memória, e não com criação de Backdrops do MMF2.
E o padrão aqui é 500 por frame... Aí eu mudei pra 1000. Agora vou colocar 9999999.
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EDIT:
Obrigado, Sonic BR. Mudando os valores para 9999999 deu certo! Agora os backgrounds não somem mais! Valeu!! +1 para você!!
Matheus290- Administrador
- Mensagens : 710
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 30
Localização : Bauru SP
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