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Como funciona o Fast Loop

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Como funciona o Fast Loop

Mensagem por Matheus290 em Sab 20 Fev 2010, 20:55

Muita gente não sabe como funciona mas hoje eu irei explicar.

Quando usamos alguma função onde precisa de bastante força para funcionar (não é força de energia... e sim força de valores), é preciso copiar aquele evento varias vezes, pois, um Always único não é suficiente. Então, para evitar aquela poluição visual, usamos o FastLoop.
Ex: O personagem está correndo a 50pixels por segundo, então ele encosta em uma parede onde deveria parar. Ele vai parar, só que com 50pixels, 100px ou até 150pixels a frente.

Mas Tio TheTheus, eu coloquei Always mas mesmo assim não ta adiantando. O que eu faço?
Como disse, nesse caso não adianta apenas ter o Always. Precisa ter mais força. Por isso o Loop.



Então vamos mudar os eventos. Ao invés de colocar

.Always
+"Player Direita" is overllaping a Backdrop ---> Set Counter X to 0 (ou qualquer outra coisa que faça ele parar)
vamos mudar para

.Always
+"Player Direita" is overllaping a Backdrop ---> Special Conditions (o computadorzinho) -> Fast Loops -> Start Loop "Colidindo" 50 times (tem que ser no mínimo a velocidade em pixels que o objeto está tendo)

.Always
+{Special Conditions (o computadorzinho) -> On Loop ->} On Loop "Colidindo" ---> Set X position to X "Player Direita" - 1; Set X position to X "Player Esquerda" - 1; Set X position to X "Player Cima" - 1; Set X position to X "Player Baixo" - 1
.Always
+{Special Conditions (o computadorzinho) -> On Loop ->} On Loop "Colidindo" ---> Set counter X to 0

Repita esse processo com os outros sensores também...

Esse foi um exemplo em Movimento Custom. Você pode usar isso em muitas outras coisas também. Exemplo é criar vários objetos de uma vez.

Você coletou 20 moedas. Mas encostou no inimigo e perdeu todas! O.O' E para criar uma moeda saltitante para cada moeda perdida você precisa do Loop.

Veja:

Always ---> Set value of Counter Moedas to Score Value
Player colides in Inimigo ---> Start Loop "Moedas Saltitantes" value of Moedas times.

Não esqueça de criar 2 tipos de moedas. A moeda que precisa ser coletada e a moeda com o movimento "Pimball". (Não esqueça do Colides Backdrop -> Bounce)

Agora, colete 3 moedas e encoste no inimigo, será criado 3 moedas saltitantes. Se você tiver 40 moedas e encostar no inimigo, será criado 40 moedas saltitantes.


É muito importante o uso de FastLoops. Bom, o tuto fica por aqui! Até mais galera!
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Re: Como funciona o Fast Loop

Mensagem por Dbr em Sab 01 Maio 2010, 19:27

nunca consegui usar esse fast loop.. até então =p!
vlw brodi!
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Re: Como funciona o Fast Loop

Mensagem por Matheus290 em Qui 06 Maio 2010, 12:19

Eu não expliquei que o Loop serve como uma soma de ações... explico isso depois!
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Re: Como funciona o Fast Loop

Mensagem por Filipe Santos em Seg 27 Dez 2010, 10:16

Tentei usar isso para corrigir um bug do meu jogo e o resultado foi um fuck!
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Re: Como funciona o Fast Loop

Mensagem por Sonic_BR em Seg 27 Dez 2010, 11:35

Cara,FastLoop é muito bom,mas pra quem não quer o movimento padrão bugado do MMF2,tenta o Plataform Moviment Object,de tarde terá o tutorial das animações nele.



_____________________


Aww yeah!
Achei uma "apostila" de pixel art!

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Re: Como funciona o Fast Loop

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